Xafic Zahi escreveu: El Cabron escreveu:Amigos de Dorne
@Xafic Zahi @Van Bash @thendara_selune , acho que todos doaram Glória para Casa, certo?
Fui dar uma olhada no que estava sendo combinado para desenvolvimento da Casa e achei o post do Xafic.
Xafic Zahi escreveu:O plano que inicialmente fiz foi:
i) 4 mil para uma nova mina. Somanda com a que já temos, serão duas sob o poder da casa. A ideia é o minério da primeira mina ser vendido bruto e o minério da segunda mina ser trabalhado internamente, com posterior venda de jóias;
ii) 4 mil para um segundo porto. Um particular para os assuntos da casa, incluindo navios de guerra. O segundo, um porto comercial;
iii) 4.800 para comprar três navios. Eles seriam incorporados à frota da comerciante de Lys.
Depois, conversa vai e conversa vem, lembro de ter sugerido investir todo possível para melhoria militar. Resgatei meu post da época e a sugestão e o cálculo foram:
O investimento do print acima é o que mais faz sentido para mim e que recomendo os Dayne fazerem.
Recentemente também sugeri que os jogadores da Casa doem os pontos de Glória para ela. Caso aceitem, recomendei usar esses pontos para adquirir uma unidade de Marinheiros (uma unidade consiste de 100 homens).
Se geral aceitar minhas sugestões, traremos as seguintes melhorias para Alto Ermitério
MilitarApoio verde. 100 homens (equivalente a 1 unidade)
Infantaria verde. 200 homens (equivalente a 2 unidade).
Guerrilheiros montanhanses verde. 100 homens (equivalente a 1 unidade)
Batedores. 20 homens e 20 cavalos (equivalente a 1 unidade)
Cavalaria. 20 homens e 20 cavalos (equivalante a 1 unidade)
Pequena frota de naus de combate (equivalente a 1 unidade)
Engenheiros. 100 homens (equivalente a 1 unidade)
Marinheiros . 100 homens (equivalente a 1 unidade)
EstruturaUma segunda mina
Um segundo navio que, prestando serviço junto com o Sabre da Sapiência, pagará a parcela mensal do empréstimo do Banco de Ferro.
OutrosLei está em 13. Ficaria 22
Se passarmos para Lei 22, vai ficar bom pra gente
Agora, em relação a força militar, acho q deveríamos melhorar o 'treinamento" das unidades de Apoio, Infantaria e Guerrilheiros.
Unidades verdes são bem medianas pelo que li e tendo em conta que somos uma casa militar, acho que seria bom termos mais força nesse quesito.
Pelo que entendi, são 28 pontos de poder para gastar APENAS com exército. É isso?
Eu acho que só o Van não doou Glória para a Casa.
Isso, são 28 pontos para gastar apenas com exército, caso aceitem a sugestão que fiz no comentário.
Focar em qualidade e não em quantidade faz sentido mesmo. Para conversarmos melhor, o assunto está nas páginas 139 e 140 do PDF.
Acho que podemos ter uma unidade para ser o cartaz da casa, sabem? Uma tão boa pela qual a casa seja reconhecida. Que digam por ai: "Os arqueiros de Alto Ermitério são os melhores de toda Westeros", por exemplo. Colocamos ela como elite. Custa 7 pontos, mas acho que pode compensar pelo fator roleplay e também nos dados.
Vou jogar aqui uma simulação para os 28 pontos que temos, levando em conta o fator qualidade e não quantidade. Aqui vou considerar que nossa unidade de renome são os guerrulheiros montanhenses. Eu acho legal a visão de termos homens de armas que são os melhores lutando nas montanhas, semelhante ao pessoal do Khal Drogo que eram os melhores lutando nas planíces.
100 guerrilheiros montanhenses de elite: 9 pontos;
100 arqueiros de treinados: 6 pontos;
100 batedores treinados: 5 pontos;
100 homens de infantaria treinados: 7 pontos.
Deu 27 pontos.
Nessa relação, a gente tira cavaleiros, engenheiros e navios de guerra. Os cavaleiros não acho que farão muita falta, porque estamos em terreno montanhoso. Os engenheiros são importantes, mas mais para quando uma guerra de média e dimensão começar a acontecer. Os navios de guerra tinham como objetivo proteger o porto e escoltar os navios comerciais, mas acho que isso também pode ficar mais para frente, quando tivermos uma frota comercial maior e o segundo porto estiver pronto.
Fiz dois planejamentos de como gastar o Poder na Casa (28pts), investindo em nossa força militar.
PRIMEIRO1x ARQUEIROS VERDES - 3pts
1x NAVIOS DE GUERRA VERDES - 8pts
1x INFANTARIA VETERANA - 9pts
1x INFANTARIA TREINADA - 7pts
T: 28pts
Aqui, pensei em termos arqueiros verdes para guardarem as muralhas da nossa casa.
A pequena frota de Navios, onde o Xafic poderá ter um pouco de segurança em suas incursões marítimas e também para proteção do porto.
E nossa Infantaria: uma unidade veterana e outra unidade treinada.
SEGUNDO1X ARQUEIROS TREINADOS - 6pts
1X BATEDORES VERDES - 3pts
1X GUARNIÇÃO TREINADA - 5pts
2x INFANTARIA TREINADA - 14pts
T: 28pts
Nessa outra opção eu mantive os Arqueiros para ficarem em nossas muralhas.
- Adicionei Batedores para ficarem espalhados por toda Alto Ermitério (é sempre bom saber quem está no entorno de nossas terras).
- Coloquei uma Guarnição Treinada para servirem como nossa “polícia” em Alto Ermitério, mantendo a ordem na cidade (e condizente com nossa Lei 22)
- Por fim, duas unidades (200 homens) de Infantaria Treinada.
Eu ia colocar Marinheiros Verdes, mas acho que o Xafic já tem uma tripulação que se enquadraria nos termos “Marinheiros”, então imagino não ser necessário gastar nesse tipo de Unidade. Pode confirmar,
@Xafic Zahi ?
Entre as duas opções, eu prefiro a primeira.
Acho que termos uma infantaria treinada e outra veterana nos coloca com uma força militar interessante e nos daria certa “moral” com os Dayne de Tombastela.
Fora que não foge da ideia de “Braço Militar”.
Uma dúvida: lá na ficha da Casa, consta que temos Apoio Verde, Guerrilheiros Verde e Infantaria Verde.
Isso se mantém com as “compras” que estamos fazendo agora ou estamos substituindo o que temos por essas unidades que estamos pensando em comprar?
Fico na dúvida se vale investir nos guerrilheiros, pq pelo q eu vi, fora de nossas terras eles sofrem penalidade de disciplina (fora que não achei tão interessante assim os atributos deles).
Obviamente é uma sugestão.
Se quiserem mexer ou dar uma ideia completamente diferente, fiquem à vontade, por favor.