Cena: Briefing
Matthew escreveu:— Não ainda. — respondi Clint quando ele perguntou, de maneira que percebi ser retórica e ainda assim quis responder, se eu estava votando em mim mesmo para novo líder. A pressa do Cacura Harper era prejudicial para aquela reunião, então decidi apenas não lhe dar corda e lhe dar respostas curtas e diretas. Tão logo respondi o Hypervô, meus olhos chicotearam de volta na direção do Hyperneto — Um desentendimento de escola não é motivo pra desqualificar alguém. — comentei olhando para Alex — Muito porque estávamos defendendo Kima quando aquilo aconteceu, então no mínimo conta como proteger a equipe.
Alex assentiu e disse:
- Se o Jack concordar com a sua liderança, eu mudo meu voto para você então.
Foi quando Kima explodiu.
Kima escreveu:- Querem saber, essa reunião está um saco! Eu vou votar no Callaghan - ela estava com o tom de voz elevado, furioso - porque o Alex poderia ter facilitado e votado nele mesmo, mas frouxo foi votar na Choi! nhenhe não tenho nada contra ela nhenhe - imitou jocosamente Alex e dá um empurrão nele, se afastando - seriam dois votos em você... arrrh
Doía em Alex ser chamado de frouxo, principalmente por Kima. Escolher não lutar, nem mesmo pela liderança, era um grande esforço para o Hyperboy, mas perceber que sua namorada não entendia esse sacrifício era preocupante e incômodo.
Mas ela agiu ainda mais inesperadamente.
- e quer saber, tenho algo para entregar para a Mi'larhys - ela caminha até a venusiana enquanto procura algo nos bolsos e sente o papel em um deles, segura-o com força e soca o rosto da alien - minha ligação com a Tríade? Vince é meu pai - falar aquilo em voz alta a deixava mais raivosa ainda - e minha intenção com a alteza beterraba é essa! Me cansei disso, vou atrás da minha mãe! Danem-se todo mundo! - e ruma para a porta - estou cansada de protocolos e todo mundo me dizendo o que fazer. Como sai dessa merda de lugar? - resmungou enquanto caminhava.
O soco na Mila, apesar da falta de coleguismo, não preocupou tanto Alex quanto a tentativa de Kima de partir.
E foi a vez de JP explodir.
Fantasma escreveu:E Eu explodo de RAIVA!— EI! PERAÍ! QUE PORRA É ESSA! Você me criticou ontem mesmo por ter abandonado a reunião e vai fazer a mesma coisa? Volte aqui!
Se ela titubear eu a abraço correndo de medo de apanhar, se eu apanhar eu pelo menos levo um soco dado com menos intensidade
— Nós vamos atrás da tua mãe, mas o pai do teu sogro vai ficar puto se a gente sair agora. — dou um beijo corrido no rosto dela (posso tentar um confortar) — Eu amo minha mãe e não consigo imaginar pelo que você está passando. Temos que acabar com essa reunião rápido
Me afasto de Kima e olho meus companheiros.
— Todos vocês aqui tem poderes acima da minha compreensão. Alex Harper fala em surtos de poderes que não conseguimos controlar completamente! Porra cabrones! Que merda, o menor aqui dentro, é quem tem que assumir a responsabilidade? Todos encaram os próprios pés para não chamarem a atenção do sr. Clint com relação a ser o líder dessa equipe? Eu assumo o papel se todos concordarem, ninguém está falando em decidir um ditador ou um general. Porém se for necessário eu assumir o papel de líder eu o farei. Não tenho sangue nobre, não sou de uma família conhecida, sou um bastardo latino igual tantos outros, mas estou disposto a lutar por cada um de vocês! Nossas prioridades não deviam ser essas, estamos no meio de uma batalha que pode decidir o futuro de mais de um planeta! MAIS DO QUE O NOSSO FUTURO! O futuro de muitas pessoas, e nossa missão está nesses quadros, nossa prioridade é primeiro defender nossos próprios interesses. A vida de nossos companheiros! Se isso é demais para que vocês assumam eu posso tomar esse papel.
Viro de costas e me sento afastado de todos sem olhar para ninguém
— Mas isso somente se todos concordarem! E se eu for líder, não vão ter comitivas de imprensa, nem nada que possa chamar a atenção para a a gente, principalmente para as meninas! Eu sei que as coisas na famílai Harper são diferentes, mas Alex se negou a escolher a si mesmo como líder.
Alex contemporizou com JP:
- Você tem um grande coração, talvez o melhor dentre nós, mas ainda não é o melhor líder que podemos ter, na minha opinião. Para mim é um não.
Hyperboy era um dos poucos que poderia conter Kima fisicamente, mas esperaria para ver se as palavras de JP poderiam surtir efeito calmante nela.
Enquanto observava Kima, ele virou-se para Hyperion e disse:
- Nossa primeira missão tem que ser resgatar a mãe da Kima. E tem que ser logo. Com ou sem a ajuda da Liga de Heróis, nós vamos achar um jeito de fazer isso o mais rápido possível!