"Pare com isso."
Ela ta braba comigo, muito, o tom de raiva é nítido na voz aguda e suave de Mi'la
"Calma aí, Jêpê! Tem muita coisa que precisamos conversar sim. Mas Ivanova tem que voltar pra enfermaria. E alguém precisa ver como a Titânia está, depois da... partida do Hyperboy. Já que você é tão preocupado com a Kima, vai ver como ela está."
JêPê, não o JieiPi dos americanos (e da venusiana que aprendeu meu nome com esse grupo nem o Rotapê que meus primos usariam se eu não fosse Pablito. O JêPê de Ivanova. O ciúme dela transparecia evidente, e eu sentia como uma faca quente atravessando meu estômago e indo se aninhar em uma sensação de aperto no fundo da barriga. A vontade de me curvar em uma bola e sumir dura pouco porque ela me beija na orelha. Um beijo gostoso. Ergo os olhos para Mila e ela me ordena, ainda com a voz transparecendo ciúmes e um tanto de raiva. A voz dela era dolorida em minha mente
"Vou levar Ivanova. E vou pro quarto. Não me deixe esperando."
Abaixo a cabeça em consentimento e ela sai... e as palavras dela voltam a minha mente... vou pro quarto, não me deixe esperando! Ela não ta braba comigo?
A voz dela é de braba, mas ... ela me chamou... para conversar? Tomara que seja mais que isso.
Saio em direção ao quarto de Kima, bato algumas vezes na porta e ela não responde, escuto barulhos na sala de treino, escuto ela bufando. E sigo para a área de simulação.
Que lugar massa!
Todo tecnológico, todo cheio de painéis e botões e Kima ataca um holograma metálico armado de um porrete e de um escudo.
Bato palmas e assento com a cabeça para Lyra
— Boa Kima, vou precisar da tua ajuda, você vai me ajudar a treinar outra hora, fui denominado o general de Mila e não sei nada sobre brigas!
Meu sorriso volta a sumir e eu digo...
— Quer dizer: Eu... queria saber como você está com tudo isso. Quer conversar? Eu não sei nem o que falar, nós vamos salvar tua mãe. É foda, eu sei, mas acho que precisamos do Clint por mais chato que isso seja
Após falar com Kima eu coloco meu celular para despertar as 11:45, depois troco para as 11:30 nome do alarme Clint - Diretoria
Corro para a cozinha procurar alguns caramelos, talvez uns chocolates, tomara que eu consiga amenizar minha bronca, e talvez conseguir um tempo junto com Mila antes de correr ver Clint. Coloco mais um alarme 11:15, não posso me atrasar por nada.
Sigo até o quarto mais próximo do hangar. Bato com os nós dos dedos o mais levemente que eu consigo na porta. Espero para ver se tem uma resposta e sem ver resposta eu entro sussurrando
— Oi, sou eu, posso entrar? eu sei que a gente precisa conversar.... mas.... trouxe uns doces para você
Eu sei que tivemos vidas completamente diferentes e que eu não sei me portar da maneira que você quer que eu me porte, mas eu... prometo tentar te agradar, prometo ser o melhor possível queria dizer tanto aqui quanto na tua terra, queria dizer que eu peguei um dicionário e que queria aprender a língua e os costumes de Vênus, de Lynn, que queria quando fosse a hora de encontrar os seus pais eu saber me comportar, saber todos os protocolos para não te envergonhar, mesmo sendo um garoto bastardo de um cantinho isolado da terra, mas não disse nada disso. Só via o vulto dela deitada no escuro de costas para mim.