O local possuía duas portas duplas: a que acabou de passar e outra mais ao lado, que deveria ser do corredor anterior que se vê na entrada do hall. No local ainda há uma possível dispensa à esquerda, dois grandes fogões e alguma lenha e carvão, ambos aparentando terem sido um pouco remexidos. Mas os fogões estavam apagados. Uma outra uma escada menor seguia para o andar de cima, obviamente para uso dos empregados.
E agora? O que devia ela fazer?
1) Investigar melhor o local; remexer os armários.
2) Olhar a despensa; xeretar o que eles estão estocando ali.
3) Abrir os fogões e acendê-los; acender os fogões poderia iluminar o lugar um pouco e o fogo poderia ser útil.
4) Ir ao andar de cima; subir pela escada até o piso superior aproveitando-se da passagem pouco usada.
Embora Colleen tenha encontrado pontos em que pudesse escalar por fora da casa até o segundo andar, a mesma resolve não meter-se sozinha na aventura e retornou para junto dos companheiros.
Assim que adentrou, ela viu o mago e o monge pacifista levando o elfo, que virava a cabeça para quase todos os lados de forma desconfiada, com toda certeza procurando mais minotauros. Atlas dis-lhe que levarão o mago élfico para a estalagem, onde poderão tentar curar a sua loucura com remédios mais confiáveis e ai sim todos poderão ter respostas seguras dele.
Sem dar mais esclarecimentos, os dois saem levando o elfo até um dos cavalos, em que Atlas monta com ele e Theodor o outro. Os três seguem de volta para a estalagem.
O monge e o mago wu jen irão vigiar o elfo insano e isso era melhor do que tê-lo os atrapalhando. A mulher foi ter então com o caçador, que agia concentrado, já sabendo do plano de seus dois colegas que se foram.
Elendil estava frustado por não ter encontrado as armas do grupo e dá-se a procurar algum mecanismo oculto no pequeno armário. Ele bate nas paredes até encontrar um som oco. Com um pouco mais de investigação ele abre uma placa solta com a adaga, encontrando um pequeno e apertado túnel escavado. Colleen assistia atenta.
O buraco tinha espaço o suficiente para alguém magro e sem grandes adornos arrastar-se; o grande Haldor ou Meliel com suas asas não poderiam passar por ali. Ele era escuro e seguia sem ser visível um fim.
E agora? O que eles dois deveriam fazer?
1) Entrar no buraco; arrastar-se pelo buraco escuro até achar as armas.
2) Pedir ajuda ao seu companheiro animal; instigar Corax a entrar no buraco, e achar os seus pertences.
3) Subir para o andar superior; usar as escadas e seguir para cima e investigar os quartos no próximo andar.
4) Ir achar Meliel; melhor reunirem-se agora que são menos pessoas e não tem mais que se preocupar com o elfo doido.