Assim que Randal e o Espada se enxergam, eles vão um ao encontro do outro e se cumprimentam educadamente:
- Fico feliz em encontra-lo aqui, caro Lorde Randal, diz o espada, fazendo um cumprimento formal
- A honra é toda minha, caro espada do arco, diz Randal.
Em seguida se abraçam e começam a conversar.
Herr nota que o espada do vale do arco veste um peitoral de aço unico, que possuia um simbolo bem estampado. Esta armadura tinha um ar de sobrenatural, ela chamava muito a atenção. Apesar de ser antiga, possuía uma aparencia elegante e que por mais guerras que passassem, sempre continuaria intacta. Herr tinha a impressão de que se um ogro martelasse aquela armadura durante um dia inteiro, mesmo assim, ela ficaria intacta. Por cima desta, um manto azul, grosso e que o mantinha aquecido, cobrindo uma espada longa tão rica e detalhada que com certeza deveria dar pena de usar. O ultimo detalhe era a mascara, que cobria todo o rosto do Espada. Esta possuia detalhes em preto e azul escuro.
Aurion nota que Randal usa roupas grossas mas nobres, de cor azul marinho e com o símbolo do seu vale. Usa tambem peles de animais sobre o corpo, que parece ser de um urso pardo. Tem aproximadamente 40 anos, pele tingida por longas batalhas e porte atletico. Seu cabelos são longos e castanhos, possui uma barba na mesma tonalidade e traz uma espada de beleza impar na cintura.
Nota-se 3 grupos, de 20 a 30 homens, reunidos do lado de fora do salão. O salão é de madeira com pedra, e possui cerca de 30 por 30 metros em formato redondo. Há dois guardas do lado de fora, portanto armaduras médias, espadas longas e escudos. A feição deles é típica do povo dos vales, cabelos, olhos e barbas castanhos. Ao se aproximar, um deles (o mais velho) estende as mãos e dizendo para esperar. Após 10 minutos, saem do salão Lorde Azimir da Pena, Lorde Merenor Martelo de Guerra e Alto Conselheiro Haresk Malorn, acompanhados de seus guarda costas pessoais.
Azimir, ao passar pelo lorde Randal e pela Espada de Vale do Arco, cumprimenta-os discretamente e segue adiante. Seu guarda costas é um anão robusto com armadura completa, escudo e machado anão. Este possui uma barba larga e vermelha, e não possui um rosto muito amigável. Em seguida um dos com cerca de 30 homens o segue.
Merenor também sai, um sujeito de estatura alta com cabelo cacheado negro e barba soberba. Faz um aceno ao dois lordes e segue adiante, juntamente com seu guarda costas. Este é um humano que possui uma armadura completa, com uma espada bastarda na cintura e um arco nas costas. Um grupo de 20 homens o segue.
E por último, sai Haresk, um homem de estatura mediana, portando um corselete de couro, espada presa a cintura. Possui cabelos negros encaracolados, sem barba nem bigode. Seu guarda costas é um meio orc de cor acinzentada, com muitas cicatrizes e com os dentes superiores saindo por fora dos lábios. Possui uma armadura média, com várias placas de metal cobrindo o tórax e uma enorme espada as costas.
Após os três lordes saírem, o guarda do salão faz sinal para os lordes entrarem, mas com apenas um guarda costas.
Aurion
- Vamos Aurion, acompanhe-me la dentro. Coloque-se sempre atras de mim, e não responda se não for questionado. Peça para os demais milicianos nos aguardarem aqui fora, de forma a não fazer tumulto, diz a Espada Azul.
Herr
- Chegou a hora! Herr, fique a postos atras de mim. Você sera meu guarda costas, portanto, fique atento. Não fale nada se não for ordenado para tal, diz Randal com expressão séria.
- Spoiler:
- Aurion e Herr estão proximos um do outro, descrevam seus personagens!
Adentrando ao salão, nota-se várias mesas longas de madeira para 10-15 pessoas, com muita comida (comida simples, de fazendeiro). Essas mesas possuem alguns grupos de pessoas com vestimentas simples, conversando e comendo. Ao final do salão, sentado em um trono de pedra, esta Ilmeth, um homem de ~40 anos, robusto, de cabelos e barbas grisalhos, vestindo uma brunea que parece ter passado por muitas batalhas. Em um dos braços de seu trono esta escorada uma espada de ótima qualidade.
Ao seu lado, senta-se em uma poltrona de pedra a sua mulher, de 40 e poucos anos, loira, bonita e com um vestido simples mas que não diminui a sua imponência e nobreza.
E de pé ao lado direito de Lorde Ilmeth esta o seu guarda costas. Este possui barba e cabelos loiros longos, com tranças. Porta um machado e seus escudos estão presos as suas costas. Suas feições são vermelhas, vê-se que ele não é dessas terras. Seu olhar esta atento a tudo.
Ilmeth possui um olhar penetrante, e esta atento a tudo. Sua feição transparece cansaço. Abre um sorriso ao ver os dois lordes:
- Randal e Espada de Vale do Arco! Não pensei sinceramente que vocês viriam. Mas me agrada muito a presença de vocês aqui. Fiquem a vontade em meu Vale, vocês notarao que há um enorme acampamento fora da cidade. Sugiro que vocês se acomodem por la, pois sinceramente acho que todos as nossas estalagens estão lotadas. A festa festa iniciara amanha, com competições (espada, arco e lança de cavalo) pela manha e durante a tarde e pelo resto da noite uma longa festa com direito a melhor comida do vale, muitos litros de vinho, muita carne. Este salão sera aberto e caso queiram conversar com outras pessoas, lordes, representantes, fiquem a vontade. Caso necessitem de algo, fale com Moneth, minha esposa.