por Shmul Qua Set 21, 2016 11:31 am
Ouviu com estranheza Laeroth falar de outros mundos, mas concordou animado quando disse sobre a cerveja da região – Sim! Vamos beber! Esse monte de livros me deixou com sede.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Durante o mês que ficou parado Delvar frequentou bastante a estalagem de Kiror Duskhood, a forja de Adriaan, o templo de Fenrir, e procurou manter os companheiros de aventura próximos dele e de Elisie.
Na estalagem de Kiror ele dormia, estreitava o laço de amizade com Kiror, fazia cerveja e outros pequenos serviços para Kiror e cortejava Breghila, apesar dos protestos de Elisie. (Vou rolar a perícia “Ofícios: Cerveja”). Delvar pretende utilizar a cozinha da estalagem para o preparo e caso a cerveja fique boa ele vai presentear Kiror. (Não tenho ideia de qual seria o gasto naquela época para se fazer uma cerveja, sei que hoje é relativamente barato e demora 1 dia para fazer e mais 2 ou 3 semanas para fermentar).
Na forja de Adriaan, procurou ajuda-lo em seus serviços de ferreiro para poder aprimorar seus conhecimentos como Armeiro, e se Adriaan permitir fará uma ou duas armas. (Vou rolar a perícia “Ofícios: Armeiro” para criar uma arma “comum” CD 12, no caso um Martelo de Guerra. Gasto de 1/3 do valor do item, no caso 12po. Em caso de sucesso, multiplico o valor do dado pela CD de criar a arma e converto esse resultado em peças de prata. Quando o valor alcançar o preço de mercado da arma em peças de prata [120pp]. Faço uma rolagem para cada semana. Caso consiga um valor baixo ou muito alto existem consequências. Se as ferramentas de Adriaan forem obra-prima eu recebo +2 no teste.) Verificou se Adriaan tinha uma armadura que melhor protegesse Delvar em seus combates vindouros (Comprar Loriga Segmentada: 250po, CA+6, Des+1, Penal-6, 17,5kg), (Vender Brunea: 50po uma nova).
No templo da Deusa Fenrir, fez uma contribuição de 20 moedas de ouro (maldito dizimo) e orou alguns dias. Ofereceu seus serviços para o templo e utilizou a estrutura para criar seus pergaminhos. (8 Pergaminhos com custo de 25po/cada: 2x Curar ferimentos leves, 1x Arma Mágica, 1x Compreender Idiomas, 1x Escudo da Fé, 1x Invocar Criaturas 1, 1x Névoa Obscureceste, 1x Santuário.) (Custo de 200po e aproximadamente 2 dias para escrevê-los).
Com os companheiros de aventura, estreitou laços de amizade e treinou suas habilidades combativas e mágicas. Como dito anteriormente, procurou mantê-los por perto, pois esperava uma retaliação por parte do Clã da Serpente.
Outros itens a serem adquiridos:
2bastão solar [2po/cada]
Ferramenta Obra Prima [50po caso o anão consiga carregar com facilidade. No livro diz que pesa apenas 0,5kg]
Panela de ferro [5pp - 5kg]
Espelho [10po - 0,25kg]
Dúvida: Vai utilizar alguma regra para acessar os pergaminhos no meio do combate?
Precisarei atualizar novamente a Ficha.