O munir cruza olhares com ela, olhos castanhos-escuros inquisitivos. Ele acena com a cabeça, ela retribui. Olha então para os outros integrantes, e para por alguns instantes na drow. E então volta sua atenção ao prato, pegando o garfo e comendo vagarosamente.
“Será que ela pensou que foi um galanteio? Muitas vezes já ofereci bebidas para belas garotas desconhecidas, e posso dizer que elas adoram isto!”, comenta Cray Jr.
“Ah Cray, voce não toma jeito! Maior namorador da ilha, depois de namorar com todas, veio para o continente para atacar gente nova. Por falar nisto, quem era aquela que voce tava conversando quando a gente se encontrou em Porto Negro?”, reclama Bia.
“Não digam asneiras! Em Rabiah oferecer um prato a um desconhecido é oferecer hospitalidade a ele, um compromisso de que nada lhe ocorrerá de mal enquanto estiver por ali. Aaliyah aceitou, então quer dizer que confia em nós... por enquanto”, diz a meia-drow, observando a mulher. Karen então se vira e apoia o queixo com a mão, o cotovelo sobre a mesa. Estava pensativa. “Agora o que me intriga é o fato de mesmo tendo me visto na mesa, ter aceitado a oferta. Será que é aliada de alguma das casas nobres?”
A rabiahna termina de comer, limpa a boca em um guardanapo e chama a atendente. A mesma conversa com Aaliyah por alguns momentos, acenando com a cabeça e indo em direção da cozinha. Ela volta trazendo água em copos de vidro, uma para cada um dos presentes na mesa de Fauzi. Bia e Cray Jr olham interrogativamente para Fauzi e Karen. A meia-drow respira fundo.
“Esta é a retribuição da água. Nós que oferecemos a comida devemos beber, para mostrar que aceitamos o agradecimento, e que confiamos no desconhecido”, explica. Bia já ia tomando a agua, sendo segura pela mão de Karen. “Pode estar envenenada,” comenta em tom frio.
A ladina deixa o copo de novo na mesa, engolindo em seco. Na outra mesa, a rabiahna permanece observando o grupo, aguardando.