--> Cena Ala médica (Marin e Chui)Chui saiu apressado da ala médica
(ir para cena Lounge), depois todos ouviram a mensagem de Rhaenee, estavam em Nihil! Marin não foi atrás do caçador, pois alguém precisava garantir a segurança do comandante. O evo já se sentia bem melhor, embora estivesse com alguns ferimentos e dolorido por não conseguido se segurar durante a turbulência. Ele se aproximou e Rosso e fez umas perguntas para saber se ele estava bem. O comandante estava com a testa suada, mas sua pele parecia mais corada agora e menos pálida. Ele olhou ao redor e para Marin, falou um comando para a cama o liberá-lo e se virou um pouco na direção do evo ao responder:
- Princesa? - Olhou ao redor, colocou a mão na nuca e continuou -
Ala médica... Droga, eu apaguei... Onde estão os outros? Por que está sozinho aqui? É só eu piscar que começam a descumprir minhas ordens...Rosso parecia ter voltado ao normal, apenas de ainda estar suado, porém logo ficaria bem. A febre já tinha abaixado consideravelmente. Depois de Marin responder suas dúvidas, ele vai com o evo até os outros.
(Ir para cena de todos no Lounge)
--> Cena cabine comando (Ray)Rhaenee estava exultante por ter conseguido aterrissar sem grandes problemas. Depois de comemorar gritando com Gail, ela começou a verificar o estado de Selecia. Gail abriu um largo sorriso ao ver a empolgação da amiga e ao ver que estavam vivos.
| - Por um momento achei que íamos morrer - Confessou o príncipe - Isso foi... Acho que nunca me senti assim antes, tão vivo! Ray, você é mesmo incrível! |
A tela de comando exibiu um mapa de Seleucia, a ponta na nave piscava em vermelho. Os danos não eram graves, amassados na superfície, a ponta da nave havia também amassado bastante, mas nada terrível. Porém não havia combustível, e precisariam consertar a energia. Só havia uma coisa estranha, a mensagem enviada para o resgate, não havia sido enviada. Era a primeira vez que viam uma mensagem assim em suas vidas, geralmente nunca acontecia dos sistemas caírem, ou de ficarem sem sinal.
"Não foi possível enviar a mensagem, sem sinal da base" Depois Chui chegou querendo saber o que tinha acontecido. Os três conversam e depois vão ver o comandante.
(Ir ao lounge)--> Cena Lounge (Ray, Marin, Chui)O caçador havia sido o primeiro a se encontrar com Rhaenee e Gail, ele ficou sabendo do que tinha acontecido e que não havia inimigos na nave. Depois de Chui, Ray e Gail descerem e encontrarem-se com Marin e Rosso no caminho, todos vão para o lounge para conversar sobre o que tinha acontecido. O comandante se senta e ouve tudo dos seus soldados, em total silêncio. Rhaenee conta que viu que Nihil estava próximo, e que o combustível estava vazando rapidamente, por isso teve a ideia de aterrissar no planeta, para não ficarem a deriva no espaço e sem energia. A energia de emergência logo acabaria, e isso poderia matá-los antes do resgate chegar.
Todo combustível havia acabado. Ela também contou que a causa disso foram explosões que ocorreram na nave, tanto nos tanques de combustível quanto nos geradores de energia. Explicou que Gail foi seu co-piloto, eles passaram com Seleucia pela fenda espacial, um arco flutuante no espaço que faz as naves espaciais acelerarem e entrarem no hiperespaço. Todas as viagens são feitas assim na Galaxia do Sabre, é preciso viajar até as fendas, que tornam possível a ida a cada planeta de forma rápida, sem demorar anos. O grupo contou ao Comandante como se organizaram para salvá-lo, Chui ligou para irmã, que disse qual era o antídoto, assim Marin e ele foram até a ala médica onde administraram o líquido em Rosso. Rhaenee também explicou que sua mensagem para a base pedindo resgate não foi enviada por falta de sinal. Só depois de contarem todas essas informações, que o comandante começou a falar:
| - É incrível como me desobedecem tão fácil... - Suspira - Onde vamos parar assim em Nihil... Mas agradeço a preocupação. Foi uma atitude ousada Rhaenee, suas habilidades de pilotagem são mesmo incríveis. O antídoto da irmã do Chui parece ter dado efeito, obrigado Chui. Depois quero agradecer a ela pessoalmente. Mas agora vamos falar de coisas importantes. |
Rosso suspira mais uma vez e começa:
- Estamos sem combustível e a energia não vai durar. Por sorte o ar de Nihil é respirável. Mas é estranho como essas explosões aconteceram, tenho quase certeza que foi sabotagem. - Sabotagem? Mas quem faria isso? - Questionou Gail.
- Provavelmente foi em Duos - Respondeu Rosso -
Talvez o mesmo que queria matar o príncipe. Pelo visto estamos lidando com um inimigo forte e com conexões militares. Eu não sou um técnico, mas tentarei consertar nossa energia. Temos que mandar outro pedido de resgate, mas é estranho. A base nunca ficou sem sinal antes. Enquanto conversavam, uma mensagem chegou no comunicador. Rosso estranhou, mas pegou o objeto e o ligou para ver a mensagem. Uma tela holográfica apareceu na frente de vocês com a imagem da princesa, seu semblante parecia preocupado, embora tivesse uma postura séria e firme:
| - Comandante Rosso! Espero realmente que estejam bem! Algo terrível aconteceu em Primus. Metade dos militares se uniram com os ministros e tomaram o poder a força, aproveitaram a situação de emergência de Primus para mostrar as garras. Os monstros gigantes estão atacando conforme a vontade deles! Talvez nem sejam alienígenas. Agora eles estão a procura do Imperador e de sua família, querem nos matar para consolidar seu novo governo. Mas enquanto estivermos vivos, o povo ainda terá esperanças. Eles querem mudar tudo e até a Aliança Estelar, se deixarmos vão transformar toda nossa evolução em uma tirania horrível. Mas temos aliados, conseguimos fugir e não posso dizer onde estamos agora. Só peço que tomem muito cuidado, não confiem nas pessoas de Primus, não confiem em ninguém. Até mesmo o conde estava contra nós esse tempo todo. Porém fico tranquila que Gail não esteja aqui, acredito que ele está mais seguro com vocês. Gail seja forte, nossos pais estão a salvo, mas não querem que se preocupe com isso. Eles sempre souberam dos riscos. E para os soldados, por favor, cuidem bem do meu irmão. Entrarei em contato novamente assim que for possível. Adeus.
|
O comandante ficou visivelmente nervoso com a mensagem, Gail quase entrou em pânico, não sabia nem o que pensar ou fazer, mas foi o primeiro a falar alguma coisa:
| - Minha família... Monstros e agora isso... - Olhou ao redor atônito sem saber o que procurava, parou o olhar em Ray e perguntou aflito - É possível resolver isso, não é? Eles vão recuperar o poder, vão conseguir... Ray? |
Rosso ficou irado, se levantou até o balcão tentando se controlar, mas não conseguiu, deu um soco com muita raiva no balcão. Em seguida começou a perder o controle ao gritar irado:
| - Eu sabia! Não devia ter vindo nessa missão! Aquele conde miserável! Só queria me afastar da princesa! Que droga! Provavelmente não tem nada aqui! Estamos ilhados, não podemos fazer nada! Era o que eles queriam! Me afastar numa missão sem sentido com um grupo de adolescentes irresponsáveis! |
Depois de falar, o comandante lançou um olhar estranho para o grupo e avisou:
- Intervalo livre para todos, vou tentar consertar a droga da energia. Só não saiam da porcaria da nave!Logo depois, Rosso saiu do lounge muito irritado e descontrolado, deixando o grupo sozinho. O príncipe estava sem palavras e tinha o semblante perdido e muito aflito, olhava para todos como sem saber o que dizer. A situação de todos era muito grave, estavam encalhados em um planeta desabitado e selvagem, sem combustível, sem outra nave, sem resgate e para piorar, seu comandante tinha perdido o controle.