Taverna da Sereia Bêbada - offzão
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº341
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Está quase pronto, querem dar alguma opinião, pois se for fazer mudança tenho que falar com @JPVilela rápido.
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº342
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Ficou animal a ilustração!!!!
Parece que não vou ter dicas!
Parece que não vou ter dicas!
- hello
Mestre Jedi - Mensagens : 1088
Reputação : 6
- Mensagem nº343
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Opa, licença, eu vim aqui pq eu quero mt jogar e vi que tem vagas, n li a história, mesmo assim só de ver o básico do sistema eu já tava querendo jogar, abaixo posto a minha ficha caso seja aprovada:
PS: coloquei em atributos algo para substituir o efeito da resistência do hibrido sucúbos e que faz sentido com meu PG, caso seja considerado ruim, só falar que eu tiro na hora.
PS2: em relação a magia, a idéia seria depender dela para um bando de coisas, se eu pudesse saber como ela funciona e como é melhorada, seria útil.
PS3: Só colocarei itens caso a ficha seja aprovada.
Nome: Vaz
Foto:pride)
Idade: 15
Sexo: Macho
Idioma: Maloke
Características: Cabelo preto, olhos azuis oceano, 1,62m de altura e 70kg(a maior parte pelo casco)
Outras características: pele esverdeada, membrana natatória, orelha pontuda e um grande casco .
Raio(s): Azul
História: Vaz é um nômade, sua vida foi complicada desde início, nunca soube quem foi seu pai, apenas sua raça, kappa, os demônios da água, e o pior é que descobriu isso pelas características em seu corpo, não da sua mãe que morreu no parto pois um bebê com casco é mais pesado e maior que o normal gerando uma hemorragia enorme no momento de seu nascimento, ele foi cuidado por um viajante que o ouviu chorando ao longe, o mesmo cuidou dele até os seus 10 anos, nesse período ele foi ensinado sobre a lingua, o mundo, pescaria, culinária básica, sobrevivência, sociedade, lendas, resumindo: diversas culturas. Almejando ver tudo isso e outras coisas que sem dúvida tem pelo mundo afora, Vaz ruma sem objetivo específico, mesmo assim caso possível ele quer encontrar seu pai verdadeiro. No final ele só quer encontrar seu pai adotivo novamente depois de já ter conhecido várias coisas e dessa vez ele será quem vai contar as histórias. Em suas viagens ele observa tudo atentamente e anda calmamente, faz algumas pausas para pescar e conhecer vilas ou cidades nunca ficando no mesmo lugar por muito tempo.
Atributos:
Q.I.- 8+4=12
Força- 13+(-4)=9
Destreza- 9+1=10
Percepção- 9+4=13
Vitalidade- 10+4=14
Afinidade com o Plano Espiritual Infernal
Visão na penumbra
Olfato ruim
Características desagradáveis
Respiração embaixo d'agua
PV= 9+(2x14=28)=37
PS: coloquei em atributos algo para substituir o efeito da resistência do hibrido sucúbos e que faz sentido com meu PG, caso seja considerado ruim, só falar que eu tiro na hora.
PS2: em relação a magia, a idéia seria depender dela para um bando de coisas, se eu pudesse saber como ela funciona e como é melhorada, seria útil.
PS3: Só colocarei itens caso a ficha seja aprovada.
Nome: Vaz
Foto:
- Spoiler:
Idade: 15
Sexo: Macho
Idioma: Maloke
Características: Cabelo preto, olhos azuis oceano, 1,62m de altura e 70kg(a maior parte pelo casco)
Outras características: pele esverdeada, membrana natatória, orelha pontuda e um grande casco .
Raio(s): Azul
História: Vaz é um nômade, sua vida foi complicada desde início, nunca soube quem foi seu pai, apenas sua raça, kappa, os demônios da água, e o pior é que descobriu isso pelas características em seu corpo, não da sua mãe que morreu no parto pois um bebê com casco é mais pesado e maior que o normal gerando uma hemorragia enorme no momento de seu nascimento, ele foi cuidado por um viajante que o ouviu chorando ao longe, o mesmo cuidou dele até os seus 10 anos, nesse período ele foi ensinado sobre a lingua, o mundo, pescaria, culinária básica, sobrevivência, sociedade, lendas, resumindo: diversas culturas. Almejando ver tudo isso e outras coisas que sem dúvida tem pelo mundo afora, Vaz ruma sem objetivo específico, mesmo assim caso possível ele quer encontrar seu pai verdadeiro. No final ele só quer encontrar seu pai adotivo novamente depois de já ter conhecido várias coisas e dessa vez ele será quem vai contar as histórias. Em suas viagens ele observa tudo atentamente e anda calmamente, faz algumas pausas para pescar e conhecer vilas ou cidades nunca ficando no mesmo lugar por muito tempo.
Atributos:
Q.I.- 8+4=12
Força- 13+(-4)=9
Destreza- 9+1=10
Percepção- 9+4=13
Vitalidade- 10+4=14
Afinidade com o Plano Espiritual Infernal
Visão na penumbra
Olfato ruim
Características desagradáveis
Respiração embaixo d'agua
PV= 9+(2x14=28)=37
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº344
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
@Christiano Keller em Dafodil tem vários templos, embora poucos se destaquem. Quanto a templos do ar, as quatro sugestões mais óbvias para seu personagem no momento seriam:
Catedral Cisne Branco: é o segundo maior templo de Dafodil (o primeiro é o de Piro), capacidade para umas 300 pessoas. A Igreja Cisne Branco cultua as duas deusas-mães: Anĝelina (deusa do ar) e Jara (deusa da água, as pronúncias são AnDJelina e Iara), embora as doutrinas das duas sejam divergentes em muitos pontos, os adeptos buscam minimizar estas diferenças e focar no que elas têm em comum (embora com frequência a doutrina de uma ou da outra sobressaia, no caso da Catedral, a uma leve tendência para o lado de Jara). Sendo assim a igreja busca ter uma orientação pacifista, voltada para família e em termos de magia bem especializada nas magias de cura em primeiro lugar e proteção em segundo. Em toda Akaŝa, adeptos da Cisne Branco são maioria em número e distribuição geográfica, sendo assim, embora em Dafodil a maioria das pessoas sejam ateias e não filiadas, existe um número considerável de adeptos da ICB, além disto pessoas que são devotas só de Anĝelina ou só de Jara também procuram a Catedral com certa frequência, portanto hoje o lugar com mais pessoas reunidas será a Catedral.
Igreja Cisne Branco do nordeste da cidade: um templo da mesma igreja citada, mas fica mais na periferia, é perto de onde você trabalha e menor (capacidade para 110 pessoas, mas deve ter umas 150 hoje), neste templo vemos uma leve prevalência dos ensinos de Anĝelina, embora assim como na Catedral, as duas deusas-mães sejam cultuadas.
Templo da Sagrada Conduta: fica no sul da cidade, que é uma área dominada por pessoas vindas de Ajros. A parte sul tem até um portão próprio separando este bairro ajrense do centro da cidade e é a área de Dafodil onde a cultura de Anĝelina é mais marcante. A Sagrada Conduta é a doutrina da deusa do ar e os sacerdotes são mais rígidos quanto a doutrinação. Nesta parte da cidade é por onde o maior número de pessoas exiladas de Ajros também chega, assim os exilados que têm esperança de voltar, ficam "amontoados" nesta área. Já os que guardam mágoas de sua terra natal não querem nem ver este bairro, e se bobear se juntam a qualquer um que queira destruir ela.
Confraria Atemense: A escola Atemense tem uma orientação muito mais mágica (fogo e ar) do que religiosa, e com pouca influência política, eles não possuem templos na cidade. Os membros Atemenses que são religiosos normalmente procuram templos de outros deuses, como o Grande Templo de Piro, a Catedral Cisne Branco, o Templo da Sagrada Conduta, a Capela Politeísta do Bairro Baixo ou mesmo uma pequena Igreja Central (de Jara) perto do porto . Você pode encontrar estes membros em todos estes outros templos, se procurar com cuidado. Mas na região sudeste da cidade tem um base de uma confraria Atemense que, embora não seja templo, funciona como local de reunião para eles nas Iniciadoras (primeiro dia da semana). A grande parte dos Atemenses são magos brancos ou vermelhos com pouca experiência que procuram a escola para se aperfeiçoar, mas os membros são heterogêneos, há alguns com capacidades mágicas médias, outros grandes, e até alguns poucos com influências políticas.
Catedral Cisne Branco: é o segundo maior templo de Dafodil (o primeiro é o de Piro), capacidade para umas 300 pessoas. A Igreja Cisne Branco cultua as duas deusas-mães: Anĝelina (deusa do ar) e Jara (deusa da água, as pronúncias são AnDJelina e Iara), embora as doutrinas das duas sejam divergentes em muitos pontos, os adeptos buscam minimizar estas diferenças e focar no que elas têm em comum (embora com frequência a doutrina de uma ou da outra sobressaia, no caso da Catedral, a uma leve tendência para o lado de Jara). Sendo assim a igreja busca ter uma orientação pacifista, voltada para família e em termos de magia bem especializada nas magias de cura em primeiro lugar e proteção em segundo. Em toda Akaŝa, adeptos da Cisne Branco são maioria em número e distribuição geográfica, sendo assim, embora em Dafodil a maioria das pessoas sejam ateias e não filiadas, existe um número considerável de adeptos da ICB, além disto pessoas que são devotas só de Anĝelina ou só de Jara também procuram a Catedral com certa frequência, portanto hoje o lugar com mais pessoas reunidas será a Catedral.
Igreja Cisne Branco do nordeste da cidade: um templo da mesma igreja citada, mas fica mais na periferia, é perto de onde você trabalha e menor (capacidade para 110 pessoas, mas deve ter umas 150 hoje), neste templo vemos uma leve prevalência dos ensinos de Anĝelina, embora assim como na Catedral, as duas deusas-mães sejam cultuadas.
Templo da Sagrada Conduta: fica no sul da cidade, que é uma área dominada por pessoas vindas de Ajros. A parte sul tem até um portão próprio separando este bairro ajrense do centro da cidade e é a área de Dafodil onde a cultura de Anĝelina é mais marcante. A Sagrada Conduta é a doutrina da deusa do ar e os sacerdotes são mais rígidos quanto a doutrinação. Nesta parte da cidade é por onde o maior número de pessoas exiladas de Ajros também chega, assim os exilados que têm esperança de voltar, ficam "amontoados" nesta área. Já os que guardam mágoas de sua terra natal não querem nem ver este bairro, e se bobear se juntam a qualquer um que queira destruir ela.
Confraria Atemense: A escola Atemense tem uma orientação muito mais mágica (fogo e ar) do que religiosa, e com pouca influência política, eles não possuem templos na cidade. Os membros Atemenses que são religiosos normalmente procuram templos de outros deuses, como o Grande Templo de Piro, a Catedral Cisne Branco, o Templo da Sagrada Conduta, a Capela Politeísta do Bairro Baixo ou mesmo uma pequena Igreja Central (de Jara) perto do porto . Você pode encontrar estes membros em todos estes outros templos, se procurar com cuidado. Mas na região sudeste da cidade tem um base de uma confraria Atemense que, embora não seja templo, funciona como local de reunião para eles nas Iniciadoras (primeiro dia da semana). A grande parte dos Atemenses são magos brancos ou vermelhos com pouca experiência que procuram a escola para se aperfeiçoar, mas os membros são heterogêneos, há alguns com capacidades mágicas médias, outros grandes, e até alguns poucos com influências políticas.
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
Reputação : 140
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- Mensagem nº345
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
@Leomar, obrigado pela descrição. Respondi na forma de interpretação para onde vou lá no outro tópico.
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº346
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº347
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Algumas dicas para o @Kether que pediu no discord
Básico: teste de rolagem de percepção ou percepção mágica podem dar resultados em 90% das vezes, seja quando tiver ou não algo interessante acontecendo. Como você está no templo que tá sendo praticamente sua casa, talvez seja os 10% que não conseguiria tirar muita coisa, pois já começou se familiarizar com o ambiente permitido do templo. Percepção mágica já aviso que não funcionaria, pois sendo o templo a área com mais energia da cidade, seria como procurar uma gota d'água estando no meio da piscina. Aliás foi por isto que mais cedo, quando estava caminhando para o templo com o Josan também não conseguiu encontrar ondas de energia negra da Tinafe, pois ao tentar você logo se viu cercado por energias negras de milhares de demônios na cidade, por isto ficou desorientado. Com um ímã, podemos tirar uma agulha do palheiro, mas se for uma agulha no meio de mil agulhas não dá para diferenciar elas.
Percepção geral também ia ajudar pouco, pois como disse, o templo já está ficando familiar. Mas ele é cheio de detalhes (quase um museu de arte sacra) e pode usar percepção focada para algum detalhe, tipo como o Josan faz ao perguntar das obras. Só não vai confundir machos com fêmeas senão tirei de zoar demais
Personagens religiosos como o seu também podem sempre ficar rezando ou estudando quando não tiverem nada pra fazer, mas isto é só o básico.
Você se deu bem com os mestres espiritualistas, que como disse, não estão no templo agora, mas não está levando em conta que o templo não está vazio. Há outros mestres espiritualistas, bem como é quase certo que há mestres magos também. De mago mesmo você conheceu a Tinafe e a Latifa (que também não está ali, mas pode ser encontrada facilmente). Não sei se percebeu, mas o Josan sequer disse ser mago ou espiritualista (ou disse e eu não lembro? Mas acho que não) a tarefa que ele lhe deu com a refeição mágica é parte de alquimia, e mesmo uma pessoa sem um pingo de dom mágico pode saber alquimia, se souber quais plantas fazem o que. No cenário alguns magos subestimam a alquimia, dizendo que não é magia de verdade.
E além dos mestres, a Cour des Miracles (que não é a dona do templo, mas tem ele como base) é uma filiação com muitos guerreiros, além de alguns agentes do "submundo", e com um pouco de socialização você poderia encontrá-los também, caso precisasse, por exemplo, de um suporte para ir até a Necrópole, pois ir sozinho realmente não seria uma ideia inteligente.
Outra coisa que também não sei se percebeu é que o Josan (e filósofos Sen em geral, como verá futuramente) não apoiam relações aluno-professor, pois a filosofia busca relações discípulo-guru. Não está errada a interpretação, pois a tendência natural seria mesmo agir como aluno, tanto que no começo a maioria tende a nem saber a diferença, mas já deve ter começado a perceber que ele NÃO dá respostas prontas e nem costuma dar ensinamentos que NÃO sejam pedidos claramente.
Então você ainda precisa encontrar mais aliados (o que poderia ser feito dentro ou fora do templo), conhecer mais sobre a filosofia Sen ou outras "pendengas" em geral.
Josan falou sobre o plano etéreo, é quase certo que não conseguirá projetar-se até a Necrópole agora (precisaria de rolagens milagrosas, a dificuldade é entre "quase impossível" e "só depois que o socialismo der certo") mas poderia tentar saber mais da possibilidade. Ele já disse que há áreas mais difíceis de acessar, e a Necrópole é uma delas, assim precisaria achar o lugar na cidade com maior energia espiritual. Não é difícil deduzir que o templo de Piro já é este lugar, e a Nave Sacratíssima seria o lugar ideal.
Mas o arcebispo não deixaria qualquer um entrar na Nave Sacratíssima, e sua necessidade de mandar uma mensagem para Tinafe não parecerá muito urgente para ele, já que mesmo que ele concorde, você teria poucas chances reais de sucesso e ele sabe disto. Ainda assim, poderia permitir um ritual para ver se teria capacidade mínima de acessar o plano espiritual. O ritual é difícil e só passa tirando 12 num d12 (se conseguir dobrar outro mestre espiritualista neste meio tempo, baixo para 8 num d8). Mesmo se conseguir passar, ele deixará entrar na sala mais sagrada do templo só com olhos vendados e ainda terá que passar no teste de percepção mágica (2d10) para acessar o plano espiritual, e mesmo acertando a probabilidade que chegue até Tinafe é pouca.
Outra forma mais natural de procurar Tinafe seria procurando a mestre branca que o arcebispo disse que eles foram atrás. Este mestre branca é Niréia, a irmã do Níron, um dos caras que estava presente naquela formalização de vocês como neófitos da Cour des Miracles. O arcebispo não sabe onde ela está, mas a Anciã Velora, que é uma que também foi mencionada naquela reunião e que foi a que Nadhull e Tinafe foram atrás, está na Copa de Ânima, outro ponto da Cour des Miracles que ele pode te indicar.
Caso procure a Anciã, Josan vai sutilmente observar que você precisa preparar suas falas antes, pois pelo que o arcebispo falou, Tinafe e Nadhull acabam de matar um lá, e se chegar falando que é um amigo procurando eles, isto pode ser pior do que ir de cara limpa para a Necrópole.
Outro caminho mais longo é procurar informações sobre o que aconteceu com eles no portão norte, seria uma viagem para ir, depois outra até a Necrópole, dependendo do que Dycleal tirar eles terminam lá antes de você achá-los, mas seu personagem não sabe disto.
Por fim, Josan cantou a pedra que não é totalmente impossível um anjo-negro passar pela Necrópole, mas se for cru de tudo é bem possível que queiram te comer o cru. Tipo quando você tá jogando mmorpg e seu personagem nível 10 vai pra uma área nível 35. Ele perguntou: "estaria disposto a fingir ser um adepto de Ades, se a situação exigisse?" sendo assim TALVEZ um anjo-negro adepto de Ades poderia circular por ALGUNS lugares da Necrópole, mas teria de ver se você faria este papel.
E se estiver mesmo disposto a ir, tem que ver se tem o que precisa para ir lá. Sua espada e armadura estão bem conservadas, mas será o bastante para uma área nível 35? Tem outras coisas que precisa pensar, tipo: mesmo não tendo tendência para ladino, um manto com capuz é básico para quase qualquer pessoa. Vocês não têm preocupado nada em ser discretos, e quando a representante da Cisne Branco foi no ritual de oficialização de vocês, aquilo mostrava claramente que algumas pessoas na cidade já começavam desconfiar de algo (ou alguém) incomum tá rolando por aí.
O que mais levaria numa empreita desta? É bom pensar se precisaria de dinheiro, se levar tudo corre o risco de ser roubado, se não levar, não tem como comprar informações. Sua energia tá em dia, mas precisaria levar poções para eventualidades? Caso não procure a Anciã antes, ONDE encontraria informações? Pois como dito, a Necrópole é meia cidade, QUEM te guiaria por lá e porque ele faria isto?
Enquanto se prepara, pense que ainda tem muito da cidade que você não conhece, sabe do templo, do porto, foi na casa de Gaíla, mercado tem por todo lugar, mas quais os lugares secretos que ela esconde? Já falaram que a Corte tem algumas redes de trabalhadores mercenários, mas como encontrar um bom? Tem muito ambulante pela cidade, mas onde vende coisas mais poderosas? Talvez queira procurar uma forja, ao invés de comprar armas prontas... No sul tem um bairro com forte influência ajrense, como pessoas de lá reagiriam se um anjo-negro se manifestasse? Não é provável, mas vai que encontra até um anjo por lá...
Básico: teste de rolagem de percepção ou percepção mágica podem dar resultados em 90% das vezes, seja quando tiver ou não algo interessante acontecendo. Como você está no templo que tá sendo praticamente sua casa, talvez seja os 10% que não conseguiria tirar muita coisa, pois já começou se familiarizar com o ambiente permitido do templo. Percepção mágica já aviso que não funcionaria, pois sendo o templo a área com mais energia da cidade, seria como procurar uma gota d'água estando no meio da piscina. Aliás foi por isto que mais cedo, quando estava caminhando para o templo com o Josan também não conseguiu encontrar ondas de energia negra da Tinafe, pois ao tentar você logo se viu cercado por energias negras de milhares de demônios na cidade, por isto ficou desorientado. Com um ímã, podemos tirar uma agulha do palheiro, mas se for uma agulha no meio de mil agulhas não dá para diferenciar elas.
Percepção geral também ia ajudar pouco, pois como disse, o templo já está ficando familiar. Mas ele é cheio de detalhes (quase um museu de arte sacra) e pode usar percepção focada para algum detalhe, tipo como o Josan faz ao perguntar das obras. Só não vai confundir machos com fêmeas senão tirei de zoar demais
Personagens religiosos como o seu também podem sempre ficar rezando ou estudando quando não tiverem nada pra fazer, mas isto é só o básico.
Você se deu bem com os mestres espiritualistas, que como disse, não estão no templo agora, mas não está levando em conta que o templo não está vazio. Há outros mestres espiritualistas, bem como é quase certo que há mestres magos também. De mago mesmo você conheceu a Tinafe e a Latifa (que também não está ali, mas pode ser encontrada facilmente). Não sei se percebeu, mas o Josan sequer disse ser mago ou espiritualista (ou disse e eu não lembro? Mas acho que não) a tarefa que ele lhe deu com a refeição mágica é parte de alquimia, e mesmo uma pessoa sem um pingo de dom mágico pode saber alquimia, se souber quais plantas fazem o que. No cenário alguns magos subestimam a alquimia, dizendo que não é magia de verdade.
E além dos mestres, a Cour des Miracles (que não é a dona do templo, mas tem ele como base) é uma filiação com muitos guerreiros, além de alguns agentes do "submundo", e com um pouco de socialização você poderia encontrá-los também, caso precisasse, por exemplo, de um suporte para ir até a Necrópole, pois ir sozinho realmente não seria uma ideia inteligente.
Outra coisa que também não sei se percebeu é que o Josan (e filósofos Sen em geral, como verá futuramente) não apoiam relações aluno-professor, pois a filosofia busca relações discípulo-guru. Não está errada a interpretação, pois a tendência natural seria mesmo agir como aluno, tanto que no começo a maioria tende a nem saber a diferença, mas já deve ter começado a perceber que ele NÃO dá respostas prontas e nem costuma dar ensinamentos que NÃO sejam pedidos claramente.
Então você ainda precisa encontrar mais aliados (o que poderia ser feito dentro ou fora do templo), conhecer mais sobre a filosofia Sen ou outras "pendengas" em geral.
Josan falou sobre o plano etéreo, é quase certo que não conseguirá projetar-se até a Necrópole agora (precisaria de rolagens milagrosas, a dificuldade é entre "quase impossível" e "só depois que o socialismo der certo") mas poderia tentar saber mais da possibilidade. Ele já disse que há áreas mais difíceis de acessar, e a Necrópole é uma delas, assim precisaria achar o lugar na cidade com maior energia espiritual. Não é difícil deduzir que o templo de Piro já é este lugar, e a Nave Sacratíssima seria o lugar ideal.
Mas o arcebispo não deixaria qualquer um entrar na Nave Sacratíssima, e sua necessidade de mandar uma mensagem para Tinafe não parecerá muito urgente para ele, já que mesmo que ele concorde, você teria poucas chances reais de sucesso e ele sabe disto. Ainda assim, poderia permitir um ritual para ver se teria capacidade mínima de acessar o plano espiritual. O ritual é difícil e só passa tirando 12 num d12 (se conseguir dobrar outro mestre espiritualista neste meio tempo, baixo para 8 num d8). Mesmo se conseguir passar, ele deixará entrar na sala mais sagrada do templo só com olhos vendados e ainda terá que passar no teste de percepção mágica (2d10) para acessar o plano espiritual, e mesmo acertando a probabilidade que chegue até Tinafe é pouca.
Outra forma mais natural de procurar Tinafe seria procurando a mestre branca que o arcebispo disse que eles foram atrás. Este mestre branca é Niréia, a irmã do Níron, um dos caras que estava presente naquela formalização de vocês como neófitos da Cour des Miracles. O arcebispo não sabe onde ela está, mas a Anciã Velora, que é uma que também foi mencionada naquela reunião e que foi a que Nadhull e Tinafe foram atrás, está na Copa de Ânima, outro ponto da Cour des Miracles que ele pode te indicar.
Caso procure a Anciã, Josan vai sutilmente observar que você precisa preparar suas falas antes, pois pelo que o arcebispo falou, Tinafe e Nadhull acabam de matar um lá, e se chegar falando que é um amigo procurando eles, isto pode ser pior do que ir de cara limpa para a Necrópole.
Outro caminho mais longo é procurar informações sobre o que aconteceu com eles no portão norte, seria uma viagem para ir, depois outra até a Necrópole, dependendo do que Dycleal tirar eles terminam lá antes de você achá-los, mas seu personagem não sabe disto.
Por fim, Josan cantou a pedra que não é totalmente impossível um anjo-negro passar pela Necrópole, mas se for cru de tudo é bem possível que queiram te comer o cru. Tipo quando você tá jogando mmorpg e seu personagem nível 10 vai pra uma área nível 35. Ele perguntou: "estaria disposto a fingir ser um adepto de Ades, se a situação exigisse?" sendo assim TALVEZ um anjo-negro adepto de Ades poderia circular por ALGUNS lugares da Necrópole, mas teria de ver se você faria este papel.
E se estiver mesmo disposto a ir, tem que ver se tem o que precisa para ir lá. Sua espada e armadura estão bem conservadas, mas será o bastante para uma área nível 35? Tem outras coisas que precisa pensar, tipo: mesmo não tendo tendência para ladino, um manto com capuz é básico para quase qualquer pessoa. Vocês não têm preocupado nada em ser discretos, e quando a representante da Cisne Branco foi no ritual de oficialização de vocês, aquilo mostrava claramente que algumas pessoas na cidade já começavam desconfiar de algo (ou alguém) incomum tá rolando por aí.
O que mais levaria numa empreita desta? É bom pensar se precisaria de dinheiro, se levar tudo corre o risco de ser roubado, se não levar, não tem como comprar informações. Sua energia tá em dia, mas precisaria levar poções para eventualidades? Caso não procure a Anciã antes, ONDE encontraria informações? Pois como dito, a Necrópole é meia cidade, QUEM te guiaria por lá e porque ele faria isto?
Enquanto se prepara, pense que ainda tem muito da cidade que você não conhece, sabe do templo, do porto, foi na casa de Gaíla, mercado tem por todo lugar, mas quais os lugares secretos que ela esconde? Já falaram que a Corte tem algumas redes de trabalhadores mercenários, mas como encontrar um bom? Tem muito ambulante pela cidade, mas onde vende coisas mais poderosas? Talvez queira procurar uma forja, ao invés de comprar armas prontas... No sul tem um bairro com forte influência ajrense, como pessoas de lá reagiriam se um anjo-negro se manifestasse? Não é provável, mas vai que encontra até um anjo por lá...
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº348
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº349
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Gosta de uma aranha né!
Esta eu recebi do Crítico 6 no meu Facebook, e quero colocar aqui também:
ESSA HISTÓRIA É REAL!
Ele ensinou Chuck Norris a palitar os dentes abrindo a boca e recebendo bicadas de uma águia nas cáries.
Mad Jack foi o único soldado da Segunda Guerra Mundial a matar um nazista com um...
... Uma flecha.
Não, você não leu errado.
Calma, vai ficar um pouco mais absurda essa história.
Mad Jack ia para o campo de batalha armado com apenas...
EU DISSE APENAS com...
uma FUCKING ESPADA E UMA GAITA DE FOLE.
CA.RA.LHO!
Ele não era um Badass.
Ele era um Evil Dark Demonic Malevolent Ass.
Se Mad Jack vivesse no tempo de Moisés, ele teria subido o Monte Sinai, quebrado as tábuas dos mandamentos e gritado aos céus:
JEOVÁ, 10 MANDAMENTOS É O MEU OVO, QUEM MANDA NI MIM SOU EU!
Mermão, imagina a cena:
Os alemães atirando de metraca nos aliados, quando, de repente, escutam uma gaita escocesa:
Kurt: Tá ouvindo a trilha sonora de Coração Valente?
Cobain: Sabe que isso significa, né?
Kurt: RECUAR OS TANQUES! É MADJACK, VOLTA QUE DEU MERDA!
Mad Jack não apenas enfrentava nazista como se fosse Sansão usando um osso de jumento para derrubar Filisteus
Ele foi preso em campos de concentração 3 vezes pelo inimigo.
E fugiu TODAS.
And VOLTOU para lutar de novo na guerra
Porque além de espadachim e elfo arqueiro, MAD JACK também era NINJA!
E você acha que MAD JACK morreu na guerra?
O desgraçado não apenas morreu de velhice em 1996.
Ele recebeu um monte de medalhas por bravura e ficou PUTO porque os americanos acabaram com a guerra usando armas atômicas.
Sua declaração mais famosa foi a seguinte:
"Malditos americanos, se eles não tivessem se metido, teríamos ainda uns bons 10 anos de guerra".
Que tipo de ser humano usa o adjetivo " Bons" e a palavra guerra na mesma frase?
Ele, MAD JACK, o único cara que toca gaita escocesa que tem o direito de chamar William Walace de Leite com Pera.
* ilustração abaixo é uma foto REAL da Normandia com esse filha da puta DE ESPADA partindo pra cima dos chucrutes!
Esta eu recebi do Crítico 6 no meu Facebook, e quero colocar aqui também:
ESSA HISTÓRIA É REAL!
Ele ensinou Chuck Norris a palitar os dentes abrindo a boca e recebendo bicadas de uma águia nas cáries.
Mad Jack foi o único soldado da Segunda Guerra Mundial a matar um nazista com um...
... Uma flecha.
Não, você não leu errado.
Calma, vai ficar um pouco mais absurda essa história.
Mad Jack ia para o campo de batalha armado com apenas...
EU DISSE APENAS com...
uma FUCKING ESPADA E UMA GAITA DE FOLE.
CA.RA.LHO!
Ele não era um Badass.
Ele era um Evil Dark Demonic Malevolent Ass.
Se Mad Jack vivesse no tempo de Moisés, ele teria subido o Monte Sinai, quebrado as tábuas dos mandamentos e gritado aos céus:
JEOVÁ, 10 MANDAMENTOS É O MEU OVO, QUEM MANDA NI MIM SOU EU!
Mermão, imagina a cena:
Os alemães atirando de metraca nos aliados, quando, de repente, escutam uma gaita escocesa:
Kurt: Tá ouvindo a trilha sonora de Coração Valente?
Cobain: Sabe que isso significa, né?
Kurt: RECUAR OS TANQUES! É MADJACK, VOLTA QUE DEU MERDA!
Mad Jack não apenas enfrentava nazista como se fosse Sansão usando um osso de jumento para derrubar Filisteus
Ele foi preso em campos de concentração 3 vezes pelo inimigo.
E fugiu TODAS.
And VOLTOU para lutar de novo na guerra
Porque além de espadachim e elfo arqueiro, MAD JACK também era NINJA!
E você acha que MAD JACK morreu na guerra?
O desgraçado não apenas morreu de velhice em 1996.
Ele recebeu um monte de medalhas por bravura e ficou PUTO porque os americanos acabaram com a guerra usando armas atômicas.
Sua declaração mais famosa foi a seguinte:
"Malditos americanos, se eles não tivessem se metido, teríamos ainda uns bons 10 anos de guerra".
Que tipo de ser humano usa o adjetivo " Bons" e a palavra guerra na mesma frase?
Ele, MAD JACK, o único cara que toca gaita escocesa que tem o direito de chamar William Walace de Leite com Pera.
* ilustração abaixo é uma foto REAL da Normandia com esse filha da puta DE ESPADA partindo pra cima dos chucrutes!
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
Reputação : 140
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- Mensagem nº350
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Mano, até que faz um pouco se sentido. Água na metralhadora muitas vezes não ia fazer ela funcionar ai você chega de surpresa, aperta o gatilho e click. Já o loucão com a espada segue correndo, repare que ele está na frente, corta alguém, rouba a arma seca e passa fogo pelas costas da galera.
Se fosse hoje acho que ele morreria rapidinho pois a coisa toda mudou.
Se fosse hoje acho que ele morreria rapidinho pois a coisa toda mudou.
- hello
Mestre Jedi - Mensagens : 1088
Reputação : 6
- Mensagem nº351
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Realmente, porém ele cão colocaria medo em tanques pois com uma espada seria arriscado até mesmo cortar a lagarta. No mais, esse cara dai ia ter se ferrado na guerra de trincheiras, como ia virar lenda tendo que usar uma espada para entrar em campo aberto sobre fogo cruzado para acabar com soldados inimigos avançando? Apesar que ele poderia usar um arco. Mesmo assim na trincheira, principalmente as mais longas e apertadas, ele se tornaria meio obsoleto pela facilidade de acerta-lo em um local reto e a falta de manejo com espada que seria ocasionado.
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº352
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Galera, não esqueci vocês, mas fiquei uns dias sem internet, e acho que vai demorar mais uns dois ainda para atualizar.
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº353
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Tranquilo
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº354
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:Galera, não esqueci vocês, mas fiquei uns dias sem internet, e acho que vai demorar mais uns dois ainda para atualizar.
Sem problemas @Leomar!
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº355
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Os tópicos estão bloqueados? O do Nadhull parece que está...
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº356
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
@lalalady são 2 d10 e 1 d12.
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº357
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Desculpe aê mandar duas respostas seguidas...
@lalalady
As rolagens:
2d10 para fazer um efeito mais controlado, ou seja na técnica.
1d12 para explodir o mana, ou seja, usar de forma descontrolada apenas liberando o mana de forma bruta causando explosão.
@lalalady
As rolagens:
2d10 para fazer um efeito mais controlado, ou seja na técnica.
1d12 para explodir o mana, ou seja, usar de forma descontrolada apenas liberando o mana de forma bruta causando explosão.
- Lalalady
Samurai Urbano - Mensagens : 101
Reputação : 0
- Mensagem nº358
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
@leomar escreveu:Pode tentar um ataque duplo, duas rolagens, pode ser ambas com 2d10 ou ambas com 1d12 ou uma de cada
Pelo que tinha entendido, poderia ser uma rolada de cada também.
Não?
Tô pegada de trabalho aqui, se não for isso, alguém esclareça se preciso fazer alguma outra rolagem para complementar.
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº359
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Então as opções seriam:
1 -> 2 rolagens de 2d10 ou
2 -> 2 rolagens de 1d12 ou ainda
3 -> 1 rolagem de 2d10 e 1 de 1d12
pelo o que eu vi você testou a opção 3, falta 1d10
1 -> 2 rolagens de 2d10 ou
2 -> 2 rolagens de 1d12 ou ainda
3 -> 1 rolagem de 2d10 e 1 de 1d12
pelo o que eu vi você testou a opção 3, falta 1d10
- Lalalady
Samurai Urbano - Mensagens : 101
Reputação : 0
- Mensagem nº360
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Ah tah.
Então vou rolar mais 1d10 para complementar.
Chero
Então vou rolar mais 1d10 para complementar.
Chero