Taverna da Sereia Bêbada - offzão
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº421
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Hoje a noite eu posto.
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº422
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Qual vcs acham que fica mais interessante?
cabelo
roupa
armas
cabelo
roupa
armas
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº423
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Roupa - 1
Cabelo -2
Armas - 2
Cabelo -2
Armas - 2
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
Reputação : 140
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- Mensagem nº424
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Leomar escreveu:Qual vcs acham que fica mais interessante?
cabelo
roupa
armas
Pra miniatura, 2-2-4.
Se for algo maior que isso, 2-2-3.
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº425
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Cabelo 2
Roupa 4
Armas 2
Roupa 4
Armas 2
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº426
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Mestre Leomar, para Nadhull tomar as decisões precisa de melhorar as noções espaciais, distância da margem oriental e do entorno da Necrópole? O que tem para esconder-se ou como recurso nessas localidades? Meu vôo tem a sensação de peso, por causa do corte? Não tenho mana para magias? Mas não tive para usar na diabinha? Me dá esses esclarecimentos, please...
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº427
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Você está do lado da Necrópole, que é um lugar que não conhece bem, então já é uma desvantagem, porém mergulhar ali é um segundo, e se tiver casas em volta, e deve ter, pois Nasha deve morar na parte dos endinheirados, já dá pra se misturar na multidão, outro problema é não saber ali perto quem trabalha pra Nasha.
O Rio da Serpente não chega a ser muito largo, atravessar voando é coisa de dois ou três turnos se estivesse em batalha. A desvantagem é que enquanto estiver no rio, é alvo mais fácil para o(s) arqueiro(s), ele ganha um turno pra fazer mira, mas se errar mais um tiro, já era, você sai do alcance.
Depois de atravessar o rio você chega num favelão do morro, não é exatamente um lugar muito conhecido, mas estará na parte da cidade que conhece, é só parar de voar que consegue se misturar razoavelmente.
A sensação de peso não é por causa do corte, mas para saber ao certo, tem que rolar percepção. Pode rolar até durante voo mesmo, você pode fazer esta rolagem enquanto atravessa o rio, por exemplo, a desvantagem é que perderá um turno de atenção geral para usar um turno de atenção focal.
Para ver que tipo de recurso que tem na Necrópole, tem que virar para trás ou voar em curva e rolar percepção. A desvantagem é que fica mais tempo ao alcance do(s) arqueiro(s), porém voando em curva ou zigzag se torna um pouco mais difícil de acertar que em linha reta. Há uma boa probabilidade da Necrópole ter menos lugar para esconder, pois as casas são um pouco maiores, portanto menos becos, a única vantagem óbvia é a distância menor. Você sabe que tem uma floresta decrépita em algum lugar da Necrópole mas vc não sabe se está perto ou longe, tem que virar para trás e ver. Se arriscar e tiver perto, é um bom lugar para esconder, se arriscar e tiver longe, vai ter que voar mais (ou dar sucesso em rolagem de percepção).
Você está usando braceletes anti-magos (ferro chumbado), não é algema pq não tem corrente, mas estão presos no pulso por cadeado, isto impede um pouco de sentir quanta mana tem, mas mesmo se tiver muita, os braceletes atrapalharão fazer magia. Você não sabe como nem a que ponto eles funcionam, pode até ser que tente fazer algo e consiga, mas mesmo se conseguir, o esforço será pior.
A energia que você troca no sexo não é mana pura, por isto tanto você como o Nergal conseguem transar com demônios sem feri-las (embora poderiam feri-las também se alguns fatores acontecerem). É diferente de quando a Tinafe foi ferida pela magia branca, tanto por você como pelo Nergal, ela poderia ter sido morta pela magia branca, se não tivesse preparada para aguentá-la.
Se não quiser parar logo na Necrópole nem na outra margem, e voar mais para o centro da cidade, onde conhece melhor, você tem alguns segundos de vantagem, talvez dois, três turnos de voo ANTES de começarem te perseguir por ar, o problema é que quanto mais tempo ficar no ar, mais chance de verem pra onde está indo, mas pode arriscar a sorte, para um lugar mais conhecido.
O Rio da Serpente não chega a ser muito largo, atravessar voando é coisa de dois ou três turnos se estivesse em batalha. A desvantagem é que enquanto estiver no rio, é alvo mais fácil para o(s) arqueiro(s), ele ganha um turno pra fazer mira, mas se errar mais um tiro, já era, você sai do alcance.
Depois de atravessar o rio você chega num favelão do morro, não é exatamente um lugar muito conhecido, mas estará na parte da cidade que conhece, é só parar de voar que consegue se misturar razoavelmente.
A sensação de peso não é por causa do corte, mas para saber ao certo, tem que rolar percepção. Pode rolar até durante voo mesmo, você pode fazer esta rolagem enquanto atravessa o rio, por exemplo, a desvantagem é que perderá um turno de atenção geral para usar um turno de atenção focal.
Para ver que tipo de recurso que tem na Necrópole, tem que virar para trás ou voar em curva e rolar percepção. A desvantagem é que fica mais tempo ao alcance do(s) arqueiro(s), porém voando em curva ou zigzag se torna um pouco mais difícil de acertar que em linha reta. Há uma boa probabilidade da Necrópole ter menos lugar para esconder, pois as casas são um pouco maiores, portanto menos becos, a única vantagem óbvia é a distância menor. Você sabe que tem uma floresta decrépita em algum lugar da Necrópole mas vc não sabe se está perto ou longe, tem que virar para trás e ver. Se arriscar e tiver perto, é um bom lugar para esconder, se arriscar e tiver longe, vai ter que voar mais (ou dar sucesso em rolagem de percepção).
Você está usando braceletes anti-magos (ferro chumbado), não é algema pq não tem corrente, mas estão presos no pulso por cadeado, isto impede um pouco de sentir quanta mana tem, mas mesmo se tiver muita, os braceletes atrapalharão fazer magia. Você não sabe como nem a que ponto eles funcionam, pode até ser que tente fazer algo e consiga, mas mesmo se conseguir, o esforço será pior.
A energia que você troca no sexo não é mana pura, por isto tanto você como o Nergal conseguem transar com demônios sem feri-las (embora poderiam feri-las também se alguns fatores acontecerem). É diferente de quando a Tinafe foi ferida pela magia branca, tanto por você como pelo Nergal, ela poderia ter sido morta pela magia branca, se não tivesse preparada para aguentá-la.
Se não quiser parar logo na Necrópole nem na outra margem, e voar mais para o centro da cidade, onde conhece melhor, você tem alguns segundos de vantagem, talvez dois, três turnos de voo ANTES de começarem te perseguir por ar, o problema é que quanto mais tempo ficar no ar, mais chance de verem pra onde está indo, mas pode arriscar a sorte, para um lugar mais conhecido.
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº428
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Valeu mestre, melhorou bastante
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº429
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Para tirar os braceletes, qualquer ferreiro tira? Ou só no templo?
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº430
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Apesar de eficientes, não são nenhum artefato de nível superior ou lendário, portanto qualquer ferreiro ou mesmo um ladino com ferramentas certas pode tirar. Com um pé-de-cabra ou alicate grande, você mesmo é capaz de forçar o cadeado. É mais uma questão de tempo ou inteligência do que força. Isto pode ser indício que a Nasha pode ter te subestimado ou pode ter superestimado o poder dela.
E como estou com pouca criatividade, vou rolar pra ver as horas do dia só pra randomizar alguma coisa.
Leomar efetuou 3 lançamento(s) de dados (d8.) :
E como estou com pouca criatividade, vou rolar pra ver as horas do dia só pra randomizar alguma coisa.
Leomar efetuou 3 lançamento(s) de dados (d8.) :
- 2 , 2 , 8
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº431
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Mestre, qualquer ferreiro tira minhas pulseiras? Acho algum na favela? Ou é improvável?
- Christiano Keller
Sacerdote de Cthulhu - Mensagens : 2893
Reputação : 140
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- Mensagem nº432
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Posso sugerir 2? A loja da Tirel ou a forja em que o Ka trabalha?Dycleal escreveu:Mestre, qualquer ferreiro tira minhas pulseiras? Acho algum na favela? Ou é improvável?
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº433
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Tenta passar uma mensagem telepática enquanto estão da Taverna da Sereia Bêbada tomando alguma coisa. Falando nisto, os clientes da Taverna recomendam a "surpresa de cobra" alguém vai pedir?
- Dycleal
Mefistófeles, Lorde do Oitavo - Mensagens : 10510
Reputação : 224
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- Mensagem nº434
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Eles moram nessa favela?
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº435
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Não, na verdade a Taverna da Sereia Bêbada está em Burnabad, Fajr-Regno ela é "A taverna". Aqui vocês podem conversar, mas no jogo o Ka só conseguiria passar a informação por telepatia
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº436
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Creio que já posso fechar as cenas. Caso alguém ainda tenha algo relevante a falar na cena pode falar e já passar para frente.
Não sou de dar dicas das dicas perdidas (a menos que peçam ou rolem QI ou o que valha) mas estou meio sentindo que alguns ainda estão com medo de abstrair mais, então farei algumas observações para possíveis rumos.
Antes de mais nada, para lembrar: Estipulei que três acertos de três pontos ou menos em uma perícia fácil faria ela subir, o Nadhull já está na etapa seguinte.
Ka teve 1 acerto em trabalhos manuais, faltam 2
Nergal teve 2 em culinária, falta 1
Tirel teve 1 em culinária, faltam 2
Nadhull a regra pra misticismo é a mesma das outras, então teve 1 acerto, ainda precisa de mais 2.
Algumas observações: Gaíla ainda não despachou a discípula negra, ela está na mesma sala que vocês meditando e possivelmente ouvindo a conversa. Possivelmente nem vai interagir, a menos que surja algo significativo, ou que Gaíla acredite que algo na conversa pode ser útil para ambos e converse com ela também. É só um detalhe, mas gosto de ser preciso.
Gaíla respondeu APENAS sobre o Livro da Sabedoria pois meus personagens não cometem meta-jogo, ela NÃO SABE tudo o que você viu/escutou e só vai responder ao que você disser. Portanto ainda tem muita coisa que pode falar com ela, por exemplo: a paisagem que viu.
Você tem deixado detalhes como este passar. Claro que pode retomar estes detalhes depois com os mestres espiritualistas, pois estas visões podem ir sendo desvendadas aos poucos, mas cuidado para não esquecer detalhes, aconselho até anotar a parte tudo que foi visto na visão.
Gaíla não vai ter tempo de destrinchar tudo agora, mas há outros espiritualistas no templo. Minha recomendação: veja qual a parte ficou mais intrigado e já fale dela no próximo post, anotando as demais para quando for pegar o livro com ela no fim do dia.
A questão da paisagem, por exemplo, como ela não viu o que você viu, se for comentar, tem que tentar detalhar da melhor forma, pois TALVEZ ela saiba que lugar é aquele (se for tentar com ela, jogue 1D12 10, 11 ou 12 será a cidade de Luká e ela sabe onde é, qualquer outro não será em Luká, mas descreva assim mesmo)
Bom, a descrição sobre a visão já serve como um pouco de treino também, mas ainda precisará de mais testes de misticismo para subir a perícia, como disse no discord, as melhores formas de achar algo sobre misticismo é ir atrás de boatos sobre coisas que as pessoas comuns não entendem, tipo milagres, coisas que aparecem ou somem sem deixar vestígio, boatos sobre feitos mágicos muito acima da média aceitável... Há profissionais em misticismo e que portanto são relativamente fáceis de encontrar, como pessoas que afirmam conseguir vislumbrar o plano espiritual ou prever o futuro, alguns são falsos, mas pode dar sorte procurando eles, tem ciganas nas praças, pessoas que podem dizer onde ficam as casas dos videntes ou mesmo alguns milagreiros que ficam cercados de grupos de crentes em vários lugares.
Ka para continuar os trabalhos manuais não tem muito segredo, quando terminarem as conversas é só continuar os trabalhos. Você teve acerto na hora de fazer o molde pra um novo elmo, mas ainda está sem elmo, então é algo que terá de ver mais cedo ou mais tarde. A ideia de fazer toda uma nova armadura também tá valendo, embora isto vai levar bem mais tempo e pode ter opções melhores.
Ajudar Ricardo testar a escama de Nergal também conta como treino para trabalhos manuais. Ajudar nos projetos de expansão da forja para Tiberys também conta, portanto tem várias opções.
Tirel vai precisar testar alguns sais (sal por enquanto vamos definir como qualquer substância não puramente metálica usada em alquimia) em ligas metálicas, no caso dela é relativamente simples, pois quer "apenas" encontrar uma substância que deixe as ligas metálicas com uma cor específica, caso proponha a ajudá-la, mesmo que não consiga subir a perícia, pode aprender com o trabalho dela, já que ela trabalha mais artesanalmente que você.
Seu personagem é bastante tímido, e está muito boa sua interpretação, mas igual o personagem do Nadhull, você pode estar perdendo oportunidades sem perceber. Poderia, mesmo sem perder a característica tímida do personagem, ter extraído mais de Jussara, Êlane ou Niréia.
E como disse, tento fazer meus personagens não cometer meta-jogo. Niréia disse que só não ajuda mais por enquanto para não influenciar em possíveis questões éticas discípulo/mestre que você possa ter na ICB, mas um exemplo de algo que você poderia ter pedido a ela é comentar sobre experiências pessoais que ela já viveu como maga branca, pois isto ela pode compartilhar a vontade.
Os resultados que eu falei no tópico "Numerologia Sagrada" também valem como on game, mesmo tento sido pouca coisa, Niréia já fez o teste e já constatou a enorme resistência à magia e fisicamente só sentiu frio na espinha e cócegas indicando que sentiu a energia dela, mas não soube canalizar.
Isto também é só observação, pois como falhou realmente você não tinha muita coisa a interpretar a partir daí, a não ser um fechamento de diálogo ou no máximo pedir pra ela explicar mais sobre resistência. Mas vou dar um dica daquelas que não costumo dar só pra ter certeza que o que comentei sobre aparente receio de abstraírem não é cisma minha.
Apesar da falta de opção, uma deixa que eu aproveitaria é a seguinte, eu comentei:
"Niréia aumentará ao poucos a energia dela até um ponto onde se passar disto será considerado um ataque, e não só um teste"
Já que o teste falhou, uma opção que o seu personagem provavelmente poderia ter é pedir para ela aumentar ainda mais a energia, para ver como seu corpo reage a um ataque mágico. Seria tipo o "eu aguento" desta cena:
Tirel você ainda precisa de dois acertos em culinária. Não é preciso de cenas muito especiais para isto, pode já fazer um teste para a hora do almoço, depois fazer qualquer outra coisa a tarde toda e mais para frente fazer um teste para a janta, etc.
E no meio-tempo pode testar outras coisas. Por exemplo, poderia fazer duas ou três rolagens nos testes dos sais, que é algo que terá de fazer mesmo. Qualquer teste que sair três pontos ou menos do alvo conta para subir Trabalhos Manuais.
Nergal também falta acertos em culinária para você, pode tentar novamente junto com Josan, aproveitando o que comprou com Jussara ou procurando qualquer outra receita alquímica básica que ele possa ter escondido naquela bagunça dele. Lembrando que você tem só mais um dia pra descobrir quanto são um mais um.
Como eu disse que o Ka poderia ajudar Tirel, é possível fazer algumas interpretações forçadas também, exemplo: não é da sua área, portanto não seria muito útil sua ajuda, mas se mesmo assim você oferecesse ajuda e no capricho dos dados você tirasse um acerto muito bom, tanto alquimia como culinária usam PERCEPÇÃO como base, então indicaria um treino muito bom dos seus sentidos que poderia ser usado ANALOGICAMENTE para perícia de culinária.
Como eu disse, isto seria MUITO forçado e precisaria de uma desculpa muito boa, mas com culinária e alquimia este tipo de forçação de barra é possível, pois se não me engano o Josan comentou algo no sentido de que alquimia pode ser vista como uma culinária muito mais sofisticada (se ele não comentou, fica como se alguém tivesse comentado). Pode não ser a ação mais inteligente, mas se quiser tentar E acertar, eu ajudo na desculpa depois (seja em on ou em off).
As outras perícias que ainda não escolheram, eu não vejo mesmo como possível prioridade para vocês, mas alguém quer alguma orientação sobre qual forma treinar: besta, canto, corrida, faca, intimidação ou natação? Tirel e Ka podem até rolar dados caso forem correndo para algum outro lugar, mas creio que o melhor é focar nas que vocês já têm algum acerto.
TODOS além das questões das perícias, o resto da cidade continua sua vida normal. Caso qualquer um de vocês, por qualquer motivo, resolva ir perto do porto, verá um novo navio atracando, ele chama a atenção por ser maior que os que normalmente aportam ali, e embora o movimento no porto já seja relativamente grande, haverá um aumento significativo.
Caso algum queira fazer um teste de percepção e passe, observará na cidade uma movimentação um pouco incomum, e perceberá que muitos soldados, sejam da Cour des Miracles ou do Yüksek Kan estão deixando algumas áreas da cidade descobertas e indo para o porto.
Tirel e Nergal, vocês que estão treinando culinária, caso passem novamente no templo, ou mesmo procurem algum membro da Corte, ficarão sabendo (podem interpretar livremente ou eu interpreto depois) que a Corte está para receber mais membros na cidade, e começaram se movimentar para pedir doações voluntárias e semi-voluntárias de alimentos e também estão solicitando alguns ajudantes de cozinha de emergência, também voluntários ou semi-voluntários (entendam "semi" como acharem melhor).
Algum de vocês tem alguma curiosidade aleatória sobre alguma parte da cidade? Tem várias áreas que estão acima do nível de vocês, mas tem muita coisa que pode ser explorada.
Não sou de dar dicas das dicas perdidas (a menos que peçam ou rolem QI ou o que valha) mas estou meio sentindo que alguns ainda estão com medo de abstrair mais, então farei algumas observações para possíveis rumos.
Antes de mais nada, para lembrar: Estipulei que três acertos de três pontos ou menos em uma perícia fácil faria ela subir, o Nadhull já está na etapa seguinte.
Ka teve 1 acerto em trabalhos manuais, faltam 2
Nergal teve 2 em culinária, falta 1
Tirel teve 1 em culinária, faltam 2
Nadhull a regra pra misticismo é a mesma das outras, então teve 1 acerto, ainda precisa de mais 2.
Algumas observações: Gaíla ainda não despachou a discípula negra, ela está na mesma sala que vocês meditando e possivelmente ouvindo a conversa. Possivelmente nem vai interagir, a menos que surja algo significativo, ou que Gaíla acredite que algo na conversa pode ser útil para ambos e converse com ela também. É só um detalhe, mas gosto de ser preciso.
Gaíla respondeu APENAS sobre o Livro da Sabedoria pois meus personagens não cometem meta-jogo, ela NÃO SABE tudo o que você viu/escutou e só vai responder ao que você disser. Portanto ainda tem muita coisa que pode falar com ela, por exemplo: a paisagem que viu.
Você tem deixado detalhes como este passar. Claro que pode retomar estes detalhes depois com os mestres espiritualistas, pois estas visões podem ir sendo desvendadas aos poucos, mas cuidado para não esquecer detalhes, aconselho até anotar a parte tudo que foi visto na visão.
Gaíla não vai ter tempo de destrinchar tudo agora, mas há outros espiritualistas no templo. Minha recomendação: veja qual a parte ficou mais intrigado e já fale dela no próximo post, anotando as demais para quando for pegar o livro com ela no fim do dia.
A questão da paisagem, por exemplo, como ela não viu o que você viu, se for comentar, tem que tentar detalhar da melhor forma, pois TALVEZ ela saiba que lugar é aquele (se for tentar com ela, jogue 1D12 10, 11 ou 12 será a cidade de Luká e ela sabe onde é, qualquer outro não será em Luká, mas descreva assim mesmo)
Bom, a descrição sobre a visão já serve como um pouco de treino também, mas ainda precisará de mais testes de misticismo para subir a perícia, como disse no discord, as melhores formas de achar algo sobre misticismo é ir atrás de boatos sobre coisas que as pessoas comuns não entendem, tipo milagres, coisas que aparecem ou somem sem deixar vestígio, boatos sobre feitos mágicos muito acima da média aceitável... Há profissionais em misticismo e que portanto são relativamente fáceis de encontrar, como pessoas que afirmam conseguir vislumbrar o plano espiritual ou prever o futuro, alguns são falsos, mas pode dar sorte procurando eles, tem ciganas nas praças, pessoas que podem dizer onde ficam as casas dos videntes ou mesmo alguns milagreiros que ficam cercados de grupos de crentes em vários lugares.
Ka para continuar os trabalhos manuais não tem muito segredo, quando terminarem as conversas é só continuar os trabalhos. Você teve acerto na hora de fazer o molde pra um novo elmo, mas ainda está sem elmo, então é algo que terá de ver mais cedo ou mais tarde. A ideia de fazer toda uma nova armadura também tá valendo, embora isto vai levar bem mais tempo e pode ter opções melhores.
Ajudar Ricardo testar a escama de Nergal também conta como treino para trabalhos manuais. Ajudar nos projetos de expansão da forja para Tiberys também conta, portanto tem várias opções.
Tirel vai precisar testar alguns sais (sal por enquanto vamos definir como qualquer substância não puramente metálica usada em alquimia) em ligas metálicas, no caso dela é relativamente simples, pois quer "apenas" encontrar uma substância que deixe as ligas metálicas com uma cor específica, caso proponha a ajudá-la, mesmo que não consiga subir a perícia, pode aprender com o trabalho dela, já que ela trabalha mais artesanalmente que você.
Seu personagem é bastante tímido, e está muito boa sua interpretação, mas igual o personagem do Nadhull, você pode estar perdendo oportunidades sem perceber. Poderia, mesmo sem perder a característica tímida do personagem, ter extraído mais de Jussara, Êlane ou Niréia.
E como disse, tento fazer meus personagens não cometer meta-jogo. Niréia disse que só não ajuda mais por enquanto para não influenciar em possíveis questões éticas discípulo/mestre que você possa ter na ICB, mas um exemplo de algo que você poderia ter pedido a ela é comentar sobre experiências pessoais que ela já viveu como maga branca, pois isto ela pode compartilhar a vontade.
Os resultados que eu falei no tópico "Numerologia Sagrada" também valem como on game, mesmo tento sido pouca coisa, Niréia já fez o teste e já constatou a enorme resistência à magia e fisicamente só sentiu frio na espinha e cócegas indicando que sentiu a energia dela, mas não soube canalizar.
Isto também é só observação, pois como falhou realmente você não tinha muita coisa a interpretar a partir daí, a não ser um fechamento de diálogo ou no máximo pedir pra ela explicar mais sobre resistência. Mas vou dar um dica daquelas que não costumo dar só pra ter certeza que o que comentei sobre aparente receio de abstraírem não é cisma minha.
Apesar da falta de opção, uma deixa que eu aproveitaria é a seguinte, eu comentei:
"Niréia aumentará ao poucos a energia dela até um ponto onde se passar disto será considerado um ataque, e não só um teste"
Já que o teste falhou, uma opção que o seu personagem provavelmente poderia ter é pedir para ela aumentar ainda mais a energia, para ver como seu corpo reage a um ataque mágico. Seria tipo o "eu aguento" desta cena:
Tirel você ainda precisa de dois acertos em culinária. Não é preciso de cenas muito especiais para isto, pode já fazer um teste para a hora do almoço, depois fazer qualquer outra coisa a tarde toda e mais para frente fazer um teste para a janta, etc.
E no meio-tempo pode testar outras coisas. Por exemplo, poderia fazer duas ou três rolagens nos testes dos sais, que é algo que terá de fazer mesmo. Qualquer teste que sair três pontos ou menos do alvo conta para subir Trabalhos Manuais.
Nergal também falta acertos em culinária para você, pode tentar novamente junto com Josan, aproveitando o que comprou com Jussara ou procurando qualquer outra receita alquímica básica que ele possa ter escondido naquela bagunça dele. Lembrando que você tem só mais um dia pra descobrir quanto são um mais um.
Como eu disse que o Ka poderia ajudar Tirel, é possível fazer algumas interpretações forçadas também, exemplo: não é da sua área, portanto não seria muito útil sua ajuda, mas se mesmo assim você oferecesse ajuda e no capricho dos dados você tirasse um acerto muito bom, tanto alquimia como culinária usam PERCEPÇÃO como base, então indicaria um treino muito bom dos seus sentidos que poderia ser usado ANALOGICAMENTE para perícia de culinária.
Como eu disse, isto seria MUITO forçado e precisaria de uma desculpa muito boa, mas com culinária e alquimia este tipo de forçação de barra é possível, pois se não me engano o Josan comentou algo no sentido de que alquimia pode ser vista como uma culinária muito mais sofisticada (se ele não comentou, fica como se alguém tivesse comentado). Pode não ser a ação mais inteligente, mas se quiser tentar E acertar, eu ajudo na desculpa depois (seja em on ou em off).
As outras perícias que ainda não escolheram, eu não vejo mesmo como possível prioridade para vocês, mas alguém quer alguma orientação sobre qual forma treinar: besta, canto, corrida, faca, intimidação ou natação? Tirel e Ka podem até rolar dados caso forem correndo para algum outro lugar, mas creio que o melhor é focar nas que vocês já têm algum acerto.
TODOS além das questões das perícias, o resto da cidade continua sua vida normal. Caso qualquer um de vocês, por qualquer motivo, resolva ir perto do porto, verá um novo navio atracando, ele chama a atenção por ser maior que os que normalmente aportam ali, e embora o movimento no porto já seja relativamente grande, haverá um aumento significativo.
Caso algum queira fazer um teste de percepção e passe, observará na cidade uma movimentação um pouco incomum, e perceberá que muitos soldados, sejam da Cour des Miracles ou do Yüksek Kan estão deixando algumas áreas da cidade descobertas e indo para o porto.
Tirel e Nergal, vocês que estão treinando culinária, caso passem novamente no templo, ou mesmo procurem algum membro da Corte, ficarão sabendo (podem interpretar livremente ou eu interpreto depois) que a Corte está para receber mais membros na cidade, e começaram se movimentar para pedir doações voluntárias e semi-voluntárias de alimentos e também estão solicitando alguns ajudantes de cozinha de emergência, também voluntários ou semi-voluntários (entendam "semi" como acharem melhor).
Algum de vocês tem alguma curiosidade aleatória sobre alguma parte da cidade? Tem várias áreas que estão acima do nível de vocês, mas tem muita coisa que pode ser explorada.
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº437
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Verdade que tem muita coisa para explorar, mas o para o Nergal ele tem todas essas questões. E sinceramente não tenho ideia de como responder o enigma.
Atualmente o Nergal está com os seguintes pontos:
- Reparar seus equipamentos e identificar se há alguma magia neles.
- O que era a presença inamistosa que ele sentiu que o acompanhava próximo a loja da Jussara
- Como controlar o mana branco
- Como resolver o enigma do Josan do 1 mais 1
- Como estão os colegas que vieram com ele para a cidade
- Como combinar as magias que ele tem afinidade.
- Nessa ele se divide, entender o que aconteceu com Verda Ero e ir para Farj Regno em busca do templo de Ratnael.
Quanto a culinária, eu penseinque tivesse fechado no dia anterior quando além dis testes ele havia ficado mais um bom tempo com o Josan (quando ele fez a comida intragável).
Atualmente o Nergal está com os seguintes pontos:
- Reparar seus equipamentos e identificar se há alguma magia neles.
- O que era a presença inamistosa que ele sentiu que o acompanhava próximo a loja da Jussara
- Como controlar o mana branco
- Como resolver o enigma do Josan do 1 mais 1
- Como estão os colegas que vieram com ele para a cidade
- Como combinar as magias que ele tem afinidade.
- Nessa ele se divide, entender o que aconteceu com Verda Ero e ir para Farj Regno em busca do templo de Ratnael.
Quanto a culinária, eu penseinque tivesse fechado no dia anterior quando além dis testes ele havia ficado mais um bom tempo com o Josan (quando ele fez a comida intragável).
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº438
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
O Nadhull já upou dança e partiu para misticismo, algumas de suas questões também só resolverão quando começar aprofundar no misticismo também, o controle da mana branca, a tal presença inamistosa...
A Niréia vai ajudando, mesmo que o treino prático tenha sido adiado devido a exaustão do treino com Keela, tudo que ela, Gaíla, Fah ou qualquer outro disser de teórico vai sendo assimilado, tanto que na próxima vez que usar magia vai ser cada vez mais provável que consiga usar com canalização (2d10 ao invés de 1d12).
Quanto aos amigos, os que viram que só conseguiriam alguma coisa em Fajr-Regno já embarcaram, os mais humanos tentaram a sorte no sul, então não vai mais esbarrar com eles na cidade.
O enigma eu não posso contar, mas tem pelo menos duas respostas viáveis e mais três aceitáveis. Terá que gastar fosfato e ir chutando. O que pode fazer é ir conversando, seja com ele, seja com outros e ir pegando opiniões. Como ele é filósofo, as conversas só darão dicas se forem filosóficas, ou no máximo voltadas para magia, pois é óbvio que não é uma questão matemática. Sempre que tiver uma conversa assim, pode rolar QI para ver se dá sorte.
Lembrando ou observando: os Sen não são lógicos, são analógicos. Não adianta tentar completar a missão como se fosse um objetivo definido tipo: junte três fardos de madeira e leve para o personagem x na casa y. A resposta pode ser encontrada onde você menos espera, até numa conversa com um civil qualquer, pois pode ser parte da cultura popular.
Identificar magia no equipamento é um trabalho para alguém que trabalha com encantamentos, o ideal seria um artesão-mago, mas adianto que não são fáceis de achar na cidade. Um mago poderoso já ajudaria, como por exemplo a Niréia já cantou a pedra de que o peso baixo tem grande probabilidade de ser efeito mágico (eu diria 85% de chance). Há possibilidades do Ricardo e/ou Ka descobrirem algo.
A questão de combinar as magias, pode continuar sendo uma característica do personagem, mas isto ele não conseguirá agora, porém ir treinando cada uma delas já é meio caminho.
Como disse para o Nadhull, procurar sobre misticismo é procurar sobre qualquer coisa que pareça "estranha". Ir atrás da própria fonte da "presença estranha" pode ser um começo, embora por enquanto seja meio difícil saber onde começar. Mas se não encontrá-la, uma hora ela aparece de novo.
Quanto a culinária, segundo minhas anotações vc teve dois acertos, então falta só um. Tendo o Josan como mestre, este último um pode ser suprimido se os dados não ajudarem, mas tem que treinar com ele mais um pouco.
A Niréia vai ajudando, mesmo que o treino prático tenha sido adiado devido a exaustão do treino com Keela, tudo que ela, Gaíla, Fah ou qualquer outro disser de teórico vai sendo assimilado, tanto que na próxima vez que usar magia vai ser cada vez mais provável que consiga usar com canalização (2d10 ao invés de 1d12).
Quanto aos amigos, os que viram que só conseguiriam alguma coisa em Fajr-Regno já embarcaram, os mais humanos tentaram a sorte no sul, então não vai mais esbarrar com eles na cidade.
O enigma eu não posso contar, mas tem pelo menos duas respostas viáveis e mais três aceitáveis. Terá que gastar fosfato e ir chutando. O que pode fazer é ir conversando, seja com ele, seja com outros e ir pegando opiniões. Como ele é filósofo, as conversas só darão dicas se forem filosóficas, ou no máximo voltadas para magia, pois é óbvio que não é uma questão matemática. Sempre que tiver uma conversa assim, pode rolar QI para ver se dá sorte.
Lembrando ou observando: os Sen não são lógicos, são analógicos. Não adianta tentar completar a missão como se fosse um objetivo definido tipo: junte três fardos de madeira e leve para o personagem x na casa y. A resposta pode ser encontrada onde você menos espera, até numa conversa com um civil qualquer, pois pode ser parte da cultura popular.
Identificar magia no equipamento é um trabalho para alguém que trabalha com encantamentos, o ideal seria um artesão-mago, mas adianto que não são fáceis de achar na cidade. Um mago poderoso já ajudaria, como por exemplo a Niréia já cantou a pedra de que o peso baixo tem grande probabilidade de ser efeito mágico (eu diria 85% de chance). Há possibilidades do Ricardo e/ou Ka descobrirem algo.
A questão de combinar as magias, pode continuar sendo uma característica do personagem, mas isto ele não conseguirá agora, porém ir treinando cada uma delas já é meio caminho.
Como disse para o Nadhull, procurar sobre misticismo é procurar sobre qualquer coisa que pareça "estranha". Ir atrás da própria fonte da "presença estranha" pode ser um começo, embora por enquanto seja meio difícil saber onde começar. Mas se não encontrá-la, uma hora ela aparece de novo.
Quanto a culinária, segundo minhas anotações vc teve dois acertos, então falta só um. Tendo o Josan como mestre, este último um pode ser suprimido se os dados não ajudarem, mas tem que treinar com ele mais um pouco.
- Kether
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2387
Reputação : 98
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh34.png
- Mensagem nº439
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Parece que o dia do Nergal não rende... rs.
Eu só treinei o raio da culinária e já está acabando o tempo!
Tenho de mudar minha forma de postar e sair fazendo 1000 coisas senão não dá...
Eu só treinei o raio da culinária e já está acabando o tempo!
Tenho de mudar minha forma de postar e sair fazendo 1000 coisas senão não dá...
- Leomar
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2434
Reputação : 31
Conquistas :- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
- https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
- https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png
- Mensagem nº440
Re: Taverna da Sereia Bêbada - offzão
Kether escreveu:Parece que o dia do Nergal não rende... rs.
Eu só treinei o raio da culinária e já está acabando o tempo!
Tenho de mudar minha forma de postar e sair fazendo 1000 coisas senão não dá...
Um mestre místico diria que o que acabou de dizer mostra que está acumulando energia negra. Agora falta aprender acumular a branca.
É até irônico ver que o demônio tem tudo pra desenvolver a branca primeiro e o anjo tem tudo para desenvolver a negra.