ELENDIL, OROG, VOLGRINNO trio passou um dia na enfermaria do anfiteatro. No dia seguinte, eles foram transferidos de volta ao prédio estatal para repousarem melhor. O momento da transferência seria uma ótima oportunidade para tentarem escapar, mas a party não estavam em condições de tentar nada contra os enormes guardas minotauros ou os arqueiros élficos.
Assim, o trio descansou mais um dia.
No próximo raiar de Azguer, orc e anão já estavam bem o suficiente para andar, enquanto o patrulheiro se recuperava com a velocidade de uma lesma, não havendo garantia de que estaria recuperado a tempo da próxima luta.
Não se demorou
Fritz, o goblin assistente de
Lliaamus Maalfim, o administrador do anfiteatro da arena imperial. A o ser verdinho de toga fina está incumbido o trato com os escravos gladiadores, como: assistência, refeições, estadia, materiais, coordenação com os demais serviços e é claro, o pagamento.
- O vosso pagamento, disse Fritz numa língua comum muito refinada para um goblin mundano.
Na oportunidade, o trio recebeu cada um 160 tibares de ouro, que não perderam tempo em gastar.
Orog comprou um machado ogro por 30 peças de ouro, mas ficou sem poder comprar a armadura que queria, pois não possui ouro o suficiente para tal. Ele poderia escolhe rum escudo, as sua arma preferida exigia as duas mãos. Assim, tinha de ser uma armadura: ele poderia comprar uma camisa de malha (100 TO) ou uma brunea (50 TO).
Elendil adquiriu uma armadura e armas melhores, mas estranhamente nem pesou em se curar para levantar logo da cama e, assim, mesmo tendo um bom equipamento agora, ele não podia sequer sonhar em vestido e armar-se sem antes estar recuperado.
Volgrinn trocou suas moedas num velho amigo: um machado eänico. No entanto, ele queria m escudo, mas não havia ainda feito nenhuma escolha sobre um. Ele só tinha pesando em "quero um escudo", ficando logo depois estático diante das variedades: escudo leve (5 to), escudo pesado (15 tO), escudo de corpo (50 TO).
OFF: Façam as vossas escolhas.
Logo, pelo terceiro dia, a dupla incomum já se encontrava em bom estado, dize-se, o suficiente para poder manejar as replicas de armas para treinar. Todavia, o elfo nunca deixou a enfermaria, e na velocidade em que se recuperava isso só se daria ao fim de uma semana, para sequer nadar, e de um mês para estar totalmente recuperado, provavelmente.
1) Usar as moedas restantes para recuperar o elfo pagando um sacerdote do Estado; [Elendil tem bônus Cons +0, e só irá recuperar 1 pv por dia descansado.]
2) Juntar as moedas restantes e comprar uma armadura melhor para o orc; [Armaduras são itens muito caros, uma cota de talas não sairá por menos do que 200 TO.]
3) Salvar as moedas restantes e apostar na próximo a luta; [Escolham entre apostar em si mesmos ou em algum outro espetáculo do dia.]
4) Gastar as moedas com outra coisa ou salva-las para outra eventualidade.