YAXKIN WITHYaxkin, ela é uma moreu gata: uma humana com aparência de gato (um talento característico dentre 12), advinda de Moreania, uma antiga terra onde os únicos deuses são a Dama Altiva (Allihanna) e o Indomável (Megalokk), ali os humanos descendem de animais.
Junto com sua companhia de circo, sua família, a mulher gata circense haviam se assentado do lado de fora da capital, cuidando do seu oficio. Mas o motivo que os traziam ali não são apenas negócios.
Yaxkin soube do fim que levou o restante do grupo: do elfo líder, do orc e do anão. Como ao fim da aventura que tiveram ela e a sua companhia ficaram com toda a prataria pilhada pelo anão, assim como ela foi salva dos cultistas malignos do Deus da Traição, que a haviam drogado e a seu colega orc Orog, ela se sente em divida com o grupo, sem deixar de mencionar que o imenso orc a protegeu com o próprio corpo durante toda a aventura.
Assim, conforme os problemas que já haviam enfrentado ali e temendo que os cultistas que escaparam voltassem com as suas artimanhas a turba do circo baixou as lonas e se poram na estrada. Todavia, ao escolher o rumo, como estavam em Malpetrim,
Yaxkin os convenceu com seus talentos a seguir para Tapista. Lá teriam proteção dos minotauros desde que não dessem problemas a eles, mas na verdade, a mulher-gata esperava é dar uma oportunidade de auxiliar os seus amigos.
Agora, ela e mais um representante do circo iam sendo conduzidos pelos corredores do anfiteatro tapistiano por um minotauro da guarda para tratar de negócios com o administrador do lugar.
- Sigam-me, mandou, não pediu, o imenso guarda trajando armadura do império.
OFF: Testes envolvendo uma perícia adequada podem liberar informações sobre os dois responsáveis, mas se deve ter cuidado a quem se pergunta e o que ou acabara chamando atenção indevida. A dificuldade no dado é 15.
Conforme foram adentrando, o anfiteatro se mostrava guardado por minotauros do Estado e elfos lamnorianos que aceitaram se tornar servos em troca de segurança, todos usam um tipo de coleira ornamental de couro leve e confortável como sinal que estão a serviço, e sob a proteção, do Império de Tapista.
- Administrador, aqui estão os representantes da companhia, disse o guarda minotauro que os guiava a um belo home élfico.
Ali, o sujeito que se mostrou responsável pela administração tratava-se de um o elfo. Pela aparente idade, um homem, deve ser descendente lamnoriano.
- Sim, por favor, sentem. Vamos negociar, meus irmãos me tratam por Lliaamus Maalfim, mas para os negócios eu sou o administrador do anfiteatro. Todavia, na verdade eu sou subordinado do bom Gladius Benignus, que representante o Estado, por enquanto, o elfa diz pensativo.
OFF: Faça um teste de Observar, CD 10, em Lliamus.
- Mas então, que divertimentos nos trazem a oferecer?, o elfo perguntou logo em seguida aos dois, aguardando que explicassem o trabalho que estavam vendendo.
OFF: Yaxkin pode negociar os serviços de sua companhia para fornecer maior diversidade ao espetáculo do anfiteatro onde o grupo é forçado a lutar como gladiadores. Para isso basta que a personagem seja bem sucedida em um teste de negociação utilizando uma perícia adequada, dificuldade 15 nos dados. Sucessos sucessivos podem garantir um bônus no pagamento (máximo de três jogadas), mas falhas sucessivas podem diminuir o valor do subsídio da companhia.