A CASA ROSA
(Flashbacks)
O Almoço
O almoço foi um verdadeiro banquete. Um misto de sabores que Nikolayev não conseguia imaginar que pudesse existir. Apesar do sangue da rainha Tamara, cuja trilha chegava até os gêmeos Tvarivich, correr nas veias o modesto Niko, ele jamais havia sido acostumado a desfrutar de tais luxos. Luxos, como por exemplo, uma sobremesa após o almoço. Um banquete para ele se resumia a pão, algumas uvas frescas e um pouco de vodka. Aquilo lhe bastava. Ele estava acostumado a simplicidade. A viver de pouco pão. Aquela simploriedade sempre deixava seus semelhantes loucos!
Quando partiu da Rússia, o Lua-Cheia saiu decidido a não utilizar em hipótese alguma seu sobrenome em benefício próprio. Em suas viagens muitas foram as vezes em que ele sentiu fome e dormiu ao relento, mas jamais fez questão de se valer do seu sangue para desfrutar de qualquer conforto. Entendia que honra estava acima de um sobrenome.
Durante o almoço, e diante daquela matilha, Nikolay sentia-se lisonjeado com a hospitalidade, bem como a camaradagem daqueles Garous para com ele. Quando foi informado que a guloseima servida seria uma iguaria russa, sorriu espontaneamente. Ele mesmo não conhecia os pratos típicos de sua Pátria Mãe. E como poderia conhecer tendo ele crescido entre as estepes congeladas da Sibéria? Mesmo não estando familiarizado com a sobremesa que lhe foi servida, o Filho do Falcão sentiu o dever de retribuir tal atenção. Se sua anfitriã se dispôs a trazer para a mesa de sua casa um prato da terra natal do seu convidado. Tal gesto não poderia passar batido. Então o presa elegantemente se levanta de sua cadeira.
‘- Um momento de todos por favor! Srta. Valeria. Não sei como lhe agradecer. Ninguém até hoje se dispôs a fazer o que você vem fazendo por mim de tão bom grato. Alguns até se dispuseram, mas somente o fizeram mediante ao conhecimento de minha linhagem e é claro, movidos pelo vil interesse político.Diante da homenagem a Mãe Russia, gostaria de propor um brinde a sua hospitalidade. Faço isso não apenas em meu nome, mas em nome de todas as pessoas que você acolhe sobre seu teto.’’Dito aquilo, ergue sua taça ainda com vinho, olhando para sua anfitriã.
‘- A sua hospitalidade. Nasdrovia!’Dito aquilo, tomou um gole do aperitivo.
(Off: A cena pode parar aqui ou seguir caso alguém queira interagir comigo)
Jack
O momento do almoço já havia ficado para trás. Niko, agora na janela, observava os extenso campos verdes da propriedade de Valerie. De repente, a presença de Jack interrompe a contemplação que o russo fazia daquela paisagens tão diferentes a tundra palida siberiana.
Após o brutamontes finalmente se apresenta formalmente, e lhe oferecendo uma nova taça de vinho, Niko retribuiu a cortesia aceitando a oferta e informando ao mesmo seu nome garou:
Sangue-do-Dragão.
Quando Jack fala em tom de brincadeira sobre a necessidade de alguém para pressioná-lo, no intuito de fazer com que esta competitividade esportiva lhes trouxessem glória, Niko ri com ele. Porém, no seu íntimo, o Presa notava que aquele Senhor das Sombras ainda não fazia a menor ideia a respeito das motivações que guiavam o jovem Tvarivich. Mediante aquela sensação, o russo foi bem franco com ele.
‘- Não se preocupe valente Jack, não serei nenhum obstáculo para você. Na realidade, não comungo dos mesmos anseios que os seus. Não busco glória e muito fama nessas terras longínquas. Sou um sujeito discreto como você pode bem perceber. Nada mais além disso. Sinto dizer que nossas motivações seguem por caminhos opostos e sei que talvez isso lhe frustre. Mas acredite, ao meu ver, isto soa como algo positivo para nossa convivência já que não impedirei que você siga seu caminho rumo ao topo da sua montanha pessoal.’(Off: @Hagen o diálogo pode seguir se quiser)
Gwen
Reparando que Gwen estava sozinha, Niko pretendia pedir licença a Jack quando este o fez tal favor. Enquanto o Senhor seguiu tranquilamente para o local onde sua prima descansava, Niko caminhou até Fianna. Quando estava perto o suficiente, ela a perguntou:
'- É uma bela jóia. Tem algum significado especial?'Fazia alusão ao pingente em forma de floco de neve que a ruiva levava consigo.
(Off: @Gwen O'Dyna o diálogo pode seguir se quiser)
A MONTANHA
(Tempo presente)
Caern
Finalmente havia chegado o momento do encontro com o líder daquela seita. Niko estava perfilado junto aos outros membros da matilha Aliança com Luna, aguardando que o ancião senhor da montanha convocasse a alfa.