- OFF – POST 19:
Resultado das rolagens: ambos escaparam do ataque flamejante.
ON –
– VOCÊS ESTÃO BEM? – Grita Oscar para seus companheiros que estavam à direita.
Solaire olha para Chris Ka e depois volta os olhos para o cavaleiro de Astora – SIM, ESSA FOI POR POUCO!! –, grita de volta como resposta.
– É UM DRAGÃO! É O VIRIBUS, ELE USOU-NOS!!!! – Diz Oscar cheio de raiva.
Solaire contorce-se para fora da parede que servia de escudo na tentativa de conferir a localização do dragão, ele estava sobrevoando a vila, não parecia ter outra intenção além de querer destruir tudo, quando o ser alado se aproxima repara em um detalhe, recolhe-se e depois grita para que Khatar, Oscar e Chris Ka pudessem ouvir – NÃO É O VIRIBUS!! ELE TEM OLHOS VERMELHOS E ESCAMA NEGRA, JÁ ESSE DRAGÃO TEM OLHOS AMARELOS E ESCAMA VERMELHA!!!!
Oscar reflete com Khatar – Como isso foi acontecer? Soltamos um ser titânico e aparece outro dragão agora?
Solaire grita de novo – TEMOS QUE PENSAR EM UM PLANO, ENQUANTO ELE ESTIVER VOANDO NÃO IREMOS CONSEGUIR IMPEDI-LO! –, depois diminui a voz, mas Chris Ka pôde ouvir – Pelo menos tentar...
Oscar observa o cenário e depois diz seu plano – Khatar há uma escada ali! –, aponta para um alto corredor de degraus de minério comum da casa, o teto estava exposto totalmente por causa do fogo que consumia o lugar – Aquela escada não irá rachar quando subir, use ela para ganhar altura e pular no dragão, dê sua melhor machadada! –, olha para Solaire e Chris Ka que apesar de não ouvirem o que havia dito antes entenderam com os gestos, ele grita então – VOCÊS TERÃO QUE ATACAR A DISTÂNCIA, NÃO VEJO OUTRA ALTERNATIVA, USEM A PAREDE DESSA CASA COMO COBERTURA CASO ELE JORRE LABAREDAS SOBRE NÓS NOVAMENTE! –, Solaire questiona – E VOCÊ OSCAR?
Oscar levanta-se e segura firmemente seu escudo – EU SEREI A ISCA!!! VOU ATRAÍ-LO PARA CÁ, CASO TENHAMOS SORTE ELE IRÁ POUSAR! – Solaire considerava aquilo suicídio, mas compreendia que era necessário ser feito.
O cavaleiro de Astora toma coragem e corre para fora da casa, grita para o dragão ouvir – EI! SUA LAGARTIXA DE ASAS DE MORCEGO, VENHA ME PEGAR! –, o dragão ouviu e avança sobre ele, sua velocidade foi tamanha que derrubou Oscar com o vento de suas asas. A criatura pousa entre as casas, agora que estava próximo era possível ver o quanto grande era, mas não como Viribus, seu tamanho era relativo a uma casa de três andares no máximo.
– Será que venceremos essa coisa? – Fala sozinho o Oscar.
- OFF 2:
O combate começa, o sistema é prático e funciona por turnos. Age primeiro do mais rápido ao menos rápido, a velocidade é definida pelo maior nível de Atletismo e como critério de desempate maior quantidade de Resistência de Carga livre. No caso ficaria assim:
1º Dragão Vermelho
2º Oscar
3º Solaire
4º Khatar
5º Chris Ka
Porém nesse turno o primeiro a agir será Khatar e depois Chris Ka, depois, no turno seguinte, ficará como defini agora.
Ataques físicos usam 2d6+Atletismo contra Dificuldade que é Defesa Corpórea do inimigo.
Ataques mágicos usam 2d6+Vontade contra Dificuldade que é Defesa a Mágica do inimigo.
** Há mágicas que possuem Dificuldade própria, nesses casos, haverá rolagem para executar a mágica e depois eu farei a rolagem para ver se acertou o inimigo, isso é melhor explicado no Sistema do Jogo.
Obs.: Caso Chris Ka use Arco e Flecha perderá a Defesa do Escudo.
** Chris Ka está em uma posição favorável para atacar com Flecha, isso garante +3 de Bônus de Rolagem de Ataque
Obs.2: Inimigos possuem Vulnerabilidades e Resistências, eu não revelo elas, mas dá para perceber na descrição e na narrativa. Vulnerabilidade torna um dano especifico dobrado e Resistência torna um dano específico pela metade, há além disso a Imunidade que torna o dano específico nulo.
Obs.3: Chris Ka e Solaire possuem Defesa Corpórea e a Mágica +3 devido a parede.
** Se o Dragão for bem sucedido no ataque físico irá destruir a parede e perderão o bônus, mas se não for o bônus ficará mantido.
Obs.4: Khatar possui +3 na Rolagem de Ataque por conseguir vantagem do cenário.
** Se for bem sucedido no primeiro ataque, o machado de Khatar irá cravar nas costas do Dragão, permitindo que seu personagem fixe já numa
posição estratégica, garantindo a permanência do bônus. Se falhar irá perder o bônus de Rolagem de Ataque.
*** Se for bem sucedido não poderá ser alvo de ataque no próximo turno também.
DIFICULDADE DO DRAGÃO VERMELHO:
Defesa Corpórea: 11
Defesa a Mágica: 11
Qualquer dúvida é só perguntar.