Apesar de estarem próximos uns aos outros e serem todos amigos, acabaram se criando três conversas em paralelo. As gêmeas conversavam com Gabriel, Sarah e Ja'har e Aaron, Eldon e Thomas formavam o terceiro grupo.
- E quanto a você Thomas? Me parece que se tornou um grande soldado, como foi esse treinamento? Será que posso ficar forte feito vocẽ e diminuir essa minha pança? - Eldon falava, mas não parava de comer, já retirava uma goiaba de seu bolso dando uma mordida aguardando a resposta de seu amigo.
- Quer um pedaço?Thomas sorri para o amigo.
- Não, muito obrigado Eldon. - responde, sendo logo em seguida abraçado por Aaron que pergunta:
- Veja Thomas, estou feliz em ver todos vocês. Mas...tantas pessoas, muitos aqui passaram anos longe de casa. E agora estamos todos reunidos...e mudados. Até os que ficaram, como meu amigo Eldon aqui e eu não somos mais o mesmos de antes. Isso não os deixa um pouco preocupado?Neste momento Thomas procura por Sarah e repara que ela está sentada lado a lado com bardo conversando, ele cerra as sobrancelhas ao vê-los mas responde para Aaron.
- Na verdade Aaron, nós fomos enviados para cá pelo Grão Mestre de nossa Ordem e acredito que meu mestre, o comandante da guarda e os demais estejam conversando sobre o motivo por termos sido enviados para cá. Os jovens conversavam entre si por mais trinta minutos até que os quatro que estavam em reunião entram também no salão. Eles se aproximam dos jovens e se sentam próximo a eles. Jordan estava numa ponta e Elric na outra, ao lado de Jordan estava Donavan e entre Donavan e Elric estava Yelenna. Mesmo eles sentados lado a lado, era nítido que Donavan ali assumia uma posição de liderança tanto que ele começa a falar.
- Olá jovens. Espero que tenham conversado entre vocês e relembrado seus tempos de criança. - Donavan tinha uma voz calma e falava pausadamente, o que era surpreendente para seu pupilo.
- Estivemos reunidos pois ocorreram alguns eventos que nos chamaram a atenção. Nos últimos anos nós de nosso povoado estivemos preparando vocês para este dia, exceto Gabriel que fugiu do povoado que acabou por seguir um caminho mais difícil. Irei começar a falar por aqueles que saíram do povoado.
Donavam olha para Sarah e Thomas depois para Gabriel.
- Os irmãos Castle, vocês foram enviados para a Capital de nosso Principado para que pudessem ter sua conexão com o Divino aprimorada. O Grão Mestre de sua Ordem e eu somos velhos amigos e fiquei feliz quando ouvi dele que vocês seriam ordenados. - Gabriel, você quando jovem era como o vento, mas até mesmo o vento tem seu ciclo e ele acaba por voltar quando é necessário. Por isso mesmo indo tão longe quanto foi, você retornou a sua casa. E este vento sempre o protegeu e sempre o protegerá lhe intuindo a evitar determinadas companhias e locais. Como já aconteceu, não é verdade?Gabriel recordou neste momento de dois eventos, o primeiro quando ele era membro da tripulação do Capitão Cutler onde uma mulher havia contado para ele sobre os planos da bruxa do mar. E a segunda na viagem de retorno. Em ambos eventos, ninguém havia visto ou conhecia as pessoas com quem ele havia conversado.
Ele olha para as gêmeas:
- As gêmeas... Vocês foram separadas e treinadas conforme o desejo de vosso pai que foi um poderoso Senhor da Guerra. Foi para mim uma honra ter ajudado ele durante toda a sua caminhada. Jordan e Laucian foram bons mestres para vocês e saibam que eu estive com eles durante todo o período de seu treinamento, sempre ouvindo deles como estava o desenvolvimento de suas habilidades e sei que vocês duas estão preparadas.Ele corre o olhar para Aaron e Ja'har.
- Ja'har, filho abandonado de uma tribo de poderosos e impetuosos guerreiros. Como pode uma alma tão tranquila e sensível como a sua pode ter nascido em tal grupo? Foi abraçado por estes jovens como um deles apesar de sua raça. Até hoje não sabia que Thomas, Aaron, Gabriel e Eldon foram aqueles que o encontraram e trouxeram para ser tratado. Desde então seu espírito que busca conhecimento, lendas e contos é alimentado.
Ele faz uma pausa.
- Aaron, nascido da tempestade. Em seu sangue está a chave para o entendimento do que está acontecendo hoje. Acredito que você saiba do que estou falando, não é mesmo?Por fim, mas não menos importante.
- Eldon meu aprediz... Não tenho muito o que falar de você meu jovem. Donavan troca olhares com os outros que gesticulam afirmativamente para ele, como se dessem permissão para que ele continuasse.
- Eu já havia antecipado para Eldon e Aaron o que irei contar para todos vocês. A cada mil anos as estrelas assumem uma determinada conjunção. Este é o momento no qual um portal é aberto, portal esse para uma cidade que fica em todos e nenhum plano de existência. Uma cidade chamada Sigil. Existe uma outra conjunção, esta dos planetas, que ocorre a cada sessenta e seis anos e esta é chamada a formação do Dragão. Um evento extremamente raro acontece quando ambos eventos ocorrem. Não sei a quantos mil anos este evento ocorreu, mas dizem as lendas que este evento foi chamado de A Era do Nascimento dos Deuses e dura sessenta e seis anos. Donavan observa os jovens.
- Na noite passada foi o início deste evento, e após muitos anos foram avistados Dragões* sobrevoando o Pico do Dragão. - Off: Conhecimento geral sobre os Dragões:
Dragões são criaturas lendárias, vocês nunca ouviram falar sobre o aparecimento de um Dragão nos Reinos.
Dizem as Lendas que os Dragões partiram ao serem convocados pelo Deus Dragão Bahamut a muitas gerações. Provavelmente a última geração que viu um dragão foi a geração de Arkus e do Willis.
- Vocês devem estar se perguntado, por que nós? Este é um evento de renovação das energias dos planos e como Sarah e Thomas já sabem, há uma energia que não permite que os mais poderosos indivíduos possam interferir diretamente. E exatamente por isso que vocês foram escolhidos e treinados. Sabíamos que no momento do início desta era a sua geração que traria o futuro para todos.
Neste momento Donavan fica em silêncio e Elric, o Cavaleiro começa a falar com uma voz carregada de tristeza.
- Nós que servimos o bem unimos forças e iniciamos o treinamento de dois grupos de jovens, mas infelizmente o outro grupo foi encontrado e atacado e um dos seus membros foi morto o que acabou com a moral dos jovens. O grupo acabou se desfazendo e cada um seguiu um caminho diferente. A Igreja de Heirouneos tem uma grande rede de informantes e desta forma sabe que existe uma movimentação da Igreja de Hextor, o Deus maligno irmão de Heirouneos, em conjunto com outros emissários do mal em criar seus heróis das trevas. O Paladino respira fundo e continua
- Vocês foram escolhidos por terem nascido na região onde os sábios Arkus e Willis com seus estudos, a muitos anos, mapearam onde seria aberto o portal. Como já devem imaginar... o Pico do Dragão. Elric para de falar e Jordan pergunta para os jovens.
- Vocês conseguem entender o que estamos falando jovens?