por Kether Qua Ago 21, 2019 8:15 pm
- Senhor Elrick, me perdoe a intromissão, mas essa porta que o senhor fala é o portal? Ela então está trancada e precisa de chaves? E essas chaves, além do mapa e da espada de Heirouneus, quais são, pois precisamos ir logo para o pico do dragão e com o máximo de informações possíveis. Teremos algum aliado além de nós mesmos? Drows não serão problema, eu sei que eles sangram, mas vamos achar o Albion primeiro, com um pouco de ação, as ideias vão se ajustando...
- Não compreendi? - responde Elrick - Mas acredito que você deva ter confundido o que o senhor Donavan estava falando.
-Então se mais de uma chave abre o portal, mas não é necessário que todas as chaves sejam achadas, podemos dizer que pelo menos duas chaves independente de suas combinações podem abir o portal? Ou precisa-se de pelo menos duas de toda forma? - fala Eldon.
- Sim... sim... O que eu quis dizer é que o mapa é a primeira chave que vocês tem para resolver o problema que seria a porta. O portal para Sigil deverá ser alcançado com o passar do tempo. Como eu falei, vocês precisam se preparar. Outra coisa são as chaves, não serão necessárias todas as chaves pois muitas delas são opostas. E tudo no mundo possui três faces, não é mesmo Eldon e Katarina? - fala Donavan.
- Quanto aos Drows jovem aprendiz. É verdade que eles sagram como você e seus amigos também. Não se deve menosprezar um possível inimigo ainda mais quando ele tem tudo a seu favor. Conhecem o ambiente, é o lar deles, possuem várias criaturas que os servem. E aliados? Ora o que nós somos, senão os seus aliados? - responde Jordan.
- Só achei estranho que tanto Naroy quanto seus companheiros de viagem desapareceram sem rastros e nem mesmo o Velho Leto lembra-se deles... - diz Gabriel respondendo a dona da taverna, Yelenna .
- Se você acredita em forças acima de nós e que apostam em vocês para que desempenhem o vosso papel... Tenho absoluta certeza de que você foi agraciado por uma destas forças. Pois se na sua caravana estavam os emissários de Heirouneous e foi a ti entregue tal artefato... Não tenho dúvida de que há uma razão para tal.
A mulher continua observando o mapa.
- Mas... Raios!!! Como isso pode ser!!! - exclama Yelenna bastante contrariada, então olha ao redor chamando para perto dela e do mapa. - Aaron, Gabriel, você mocinha... Sarah e você grandão. Vocês devem observar este mapa e aprender a fazer ele funcionar. Os conhecimentos de vocês juntos poderão decifrar o funcionamento dele. Mas essa tarefa poderá ser tão difícil quanto encontrar os demais artefatos que estão no Pico do Dragão.
- Creio que achar Albion tenha prioridade. - diz Gabriel.
-Mais problemas... - comenta Eldon.
TÓK
O ruído da corda que prendia os tambores do meio orc chama a atenção de todos na sala.
- Sim... O resgate do jovem pode ser um primeiro passo para vocês. Mas antes de tudo como vocês irão agir? Todos seguirão até a fazenda dos Blackthorn ou se dividirão em grupos? - pergunta Elric.
- Vocês possuem neste momento duas tarefas, o resgate de Albion e a viagem para o Pico do Dragão. Para viagem para o Pico do Dragão deverão conseguir provisões e uma maior preparação. Para o resgate do amigo de vocês as habilidades de patrulheira de Katarina serão muito importantes, para não dizer vitais. - diz Jordan.
- Ouvi algumas crianças que costumam brincar com os pequenos Blackthorn que eles encontraram pequenos ossos de aves e marcas nas plantações que seguiam na direção do Rio Azerl. - diz Arkus.
- Por todos os Deuses e Deusas! Se eu soubesse antes... naquela direção a quase um ano atrás tivemos o problema com Deckerd e sua horda! - diz Wyllis preocupado.
- Deckerd... - esbraveja Jordan dando um forte soco na mesa. - Como pude ser tão imprudente... Pensei que fosse um problema com um javali ou um animal onde uma simples cerca poderia resolver... Mas a horda de Deckerd deixa as coisas mais perigosas. Jovens Deckerd a um ano tentou um ataque ao nosso povoado, e com muita dificuldade conseguimos fazer com que ele e seus homens fossem rechaçados. A um ano atrás ele tinha um grupo formado por alguns goblins que eram seus batedores, uma dezena de Orcs que eram seus sargentos e um punhado de hobgoblins que eram seus homens de comando. Totalizando um grupo de cinquenta e cinco comandados, sem contar aqueles que os seguiam mas não eram combatentes que eram um número no mínimo duas vezes maior que os combatentes. Se Aldrion foi levado como prisioneiro, eles deverão querer saber como estão nossas defesas para um novo ataque. Esta tarefa se sobrepõe a viagem até o Pico do Dragão em muito. Pois a segurança de nosso povoado está sob ameaça. Para tal tarefa eu precisarei saber se posso contar com todos vocês?