Em sua própria base de operações a jovem chinesa ouvia sua prisioneira acordar entre gemidos estranhos de dor...
Amarrada em uma cadeira, a freira balançou a cabeça lentamente, seus olhos transmitindo sinceridade e uma expressão marcada pelos golpes que recebeu...
—Eu sabia que os Maroni eram perigosos, mas não sabia que nos culpariam pelos detalhes de suas atividades criminosas. Meu foco sempre foi proteger as mulheres e guiá-las para uma vida melhor... Sim, compramos armas da Yakuza há algum tempo, o ladrão de carros e bancos Claude Speed intermediou a negociação... Mas fizemos isso porque sabiamos o que estaria por vir.
Mei Ling ponderou sobre as palavras da freira, avaliando sua sinceridade e a complexidade da situação.
—Há algum tempo esse ladrão explicou para o nosso bispo descobriu que a Enchantress fazia parte de um culto satãnico de sacrifício de mulheres... O ladrão mesmo trabalhava para Yakuza e para Máfia dos Goterelli em Nova York, fornecendo de forma grosseira e pecaminosa garotas asiaticas, europeias e latinas para os membros dos Sete... Quando ele descobriu que estavam sacrificando garotas em um ritual para antigo demônio Astaroth...Nós tentamos proteger essas garotas de todas as formas possíveis... Sabiamos que na verdade que o Instituto para Obras da Religião, conhecido como Banco do Vaticano, seja o principal acionista da fabricante italiana de armas Beretta... E usamos essa informação para legalmente ter acesso ao que os Goterelli e a família Kasen...Tudo com ajuda do Bom Ladrão... Sabia que o nome Speed vem de "Santo Expedito"? Ele é como São Dimas, o bom ladrão que esteve ao lado de Jesus...
A freira começa a desmaiar devido aos ferimentos e sangue pingava de seu nariz e boca. Naquela noite em que a pegou de dentro da Catedral, ela estava procurando pistas sobre o tráfico escravos da Tríade para fabricação de armas para Yakuza... Armas que mataram sua família para assumir a posição de seu pai... E ao que parece a ilegalidade das ações dessas mulheres entraram no meio devido ao descontrole de uma das "heroínas" da equipe de mulheres que ela encontrou na Igreja.
Era irônico que as freiras compraram armas montadas com mão-de-obra de chineses ilegalmente transportados e escravizados para salvar mulheres que estavam virando escravas sexuais.
Mas histórias sobre rituais satãnicos e prostitutas sendo amparadas não era algo que ela imaginava que iria esbarrar... Ao que parece a Yakuza e a Triade estavam de alguma forma se relacionando aos italianos, e o ladrão acusado de matar Enchantress junto do Bispo de National City parecem saber mais sobre o que estava acontecendo...
Mei Ling soube que na noite em que capturou essa freira , policiais acharam várias prostitutas, é possível que as irmãs acabem respondendo pelos crimes todos e esse escandalo resvale na própria Igreja como um todo... Mas obviamente a alta cúpula já alega que não é responsável pelo que elas fizeram... a jovem artista marcial não deixa até de se simpatizar pela causa delas, afinal de certa forma ela própria também tenta fazer o que é certo com o que tem... O que preocupa mais é o fato de que a freira parece acreditar que o tal mafioso e ladrão era um tipo de "Santo".
De fato tanto a familia Maroni quanto a Família Kasen tem influência no Brasil, na cidade de São Paulo de onde os jornais dizem que Claude Speed veio.
Se os Maroni estão atrás da Família Kasen e da Tríade, talvez sejam uma família que possa servir como aliada...
Haviam vários caminhos que Mei-Ling poderia direcionar sua investigação e estratégias para traçar com o objetivo de concluir sua vingança. Nas redes sociais o caso de Mei Ling ter aparecido como uma libertação de escravos no porto e desmantelamento de uma quadrilha, mas a polícia continua alegando que Mei Ling esta "obstruindo a justiça" ao atrapalhar investigações diretas.
A freia tenta se manter acordada com dificuldades.