- Planta nos meu genes? Genes? - do que ela estava falando? Cherry era simpática e Meileen a saudou também - ah... sou Meileen e... vibe? Bem... realmente não sou daqui. Onde exatamente é aqui? Que lugar é esse? Quer dizer, que planeta é esse?
Cherry tira a mão da jaqueta e a leva no queixo, sorrindo divertida.
- Ora, chegou aqui e não conhece? Este é o Grande Verde do planeta Terra. Algo como a internet das plantas, hihi... Todas estamos conectadas no Grande Verde. Porém a poluição anda atrapalhando a comunicação, e isto é mau, muito mau.
- Fui trazida até aqui por uma bruxa chamada Maeve e estou fazendo um trabalho para ela. Estou atrás de um goblin ladrão e preciso encontra-lo o quanto antes, mas para isso preciso de ajuda. Se puder me passar mais informações sobre esse lugar ou... sobre onde os goblins daqui se escondem... ajudaria muito.
A dríade moderna ouve as palavras da elfa sem entender muito do que se tratava. Mas estava disposta a ajudar.
- Olha, não entendi nada do que me falou, mas posso te levar para conversar com alguém que tenha as informações... É a mais velha entre nós, e a parada que você me contou, tem cara de coisa antiga. Me dê sua mão!
Ao tocar na mão de Cherry, Meileen sente novamente um turbilhão, mas desta vez foi algo bem rápido. Logo a ranger estava em outro local, desta vez em frente de uma antiga árvore, com uma face anciã formada no tronco.
Estava dormindo, e Cherry teve que cutucar varias vezes nela para acorda-la. Com uma voz carregada do peso de milhares de anos, ela diz:
- Ah, uma elfa... Ahhum, sim, uma elfa! Muito, há muito tempo que não vejo uma elfa... Ainda existem elfos por aqui, Cherry? Hmrumph, não acho que não... Maeve? Conhece Maeve? Ah, a velha bruxa... Ela já era velha quando eu era um broto... Nem da Ordem, nem do Caos... Não espere maldade dela, tampouco bondade... Agora os goblins ladrões gostam de coisas brilhantes e valiosas, e seguem a Rainha Cobiça... Ah sim, sim, tenho um presente para você, minha querida elfa... Maeve sempre quis o presente, mas não dei a ela... Mas agora estou tão velha e cansada, não tem mais uso para mim... Fique com ela, pequena...
Uma das raízes se desprende da terra e de sua ponta pende um colar verde.
Ao pegar o colar, ocorre novamente um turbilhão. Meileen esta de volta, deitada na grama, e sente em sua mão o colar entregue pela dríade anciã.
De pé está sua amiga Clover, que a ajuda a se levantar.
- Essa sua viagem no mundo verde me deixou preocupada! Bem, já lancei minhas magias em John e Mary, e eles disseram que vão nos levar até esse tal de Patrick. Estão bem bonzinhos, e não vão nos causar problemas... E então, qual é o plano?