- Minha ideia da árvore não deu muito certo - na luta pela sobrevivência, ela não teve tempo de sentir vergonha de sua falha enquanto gritava para os amigos - mas talvez eu consiga subir na criatura pelo método tradicional se vocês concordarem em distrai-lo mais um pouco para mim... concordam?
Vendo a situação desesperadora em que estava a amiga, Clover logo se dispõe a ajuda-la, mas a mão de Patrick a impede de sair da proteção da arvore. Ele tinha tirado o óculos, e sem eles ate que não era tão feio assim aquele rapaz. Com voz decidida e firme, ele diz:
- Não, deixe que eu vou. Lembrei-me que no jogo do Diablo, alguns dos seguidores tem o poder de atrair a atenção do inimigo, desviando os seus ataques para eles, em uma habilidade chamada “taunt”. Se eu conseguir emular esta habilidade, Meileen terá a chance que precisa.
Patrick então avança decidido e da um grito bem alto, chamando a atenção tanto da elfa quanto do unicórnio. Ele põe as mãos na cintura e com ar de superioridade, diz:
- Unicornio cor-de-rosa? Mas que viadagem é essa? Um bicho desse tamanho atacando uma mulher indefesa, enquanto que o seu verdadeiro inimigo esta aqui? Por acaso voce pinta os seus cascos com florzinhas e abelhinhas, e passa chapinha na sua crina? Venha enfrentar eu, um homem másculo que não tem medo de um veadinho saltitante!
Para completar, Patrick baixa as calças e mostra suas nadegas brancas para o unicórnio, batendo em cada uma das bandas. “Este é todo o meu desprezo por voce, frutinha!”, diz em tom sarcástico. Detras da arvore Clover fica boquiaberta com esta demonstração de insanidade.
Porém as palavras surtiram seu efeito no monstro, que imediatamente esquece Meileen e galopa com o corno mirando no traseiro de Patrick, que da um grito e tenta correr, tropeçando por estar com as calças arriadas.
A ranger sabia que se falhasse agora em sua tentativa, o rapaz iria morrer, e aproveitando a oportunidade, saiu em disparada. Ela correu o máximo que podia, e no ultimo momento deu um grande impulso, fazendo um salto espetacular, onde acabou por aterrissar certeira no dorso do animal.
O contato causa uma grande mudança na atitude do unicórnio, que para a investida e ergue suas duas patas para o alto. Luzes começam a cintilar por seu corpo, num brilho que aumenta ate ofuscar a todos, inclusive Meileen.
Ao recuperar a visão, a elfa ve que esta montada sobre uma criatura de beleza sem par, majestosa.
Voltando sua cabeça um pouco para tras e para o lado, podendo agora olhar para Meileen, ele diz, em um comum perfeito:
- Meu nome é Helleborine, e agradeço pelo que fez a mim, senhorita. Sua pureza e castidade retiraram as amarras amaldiçoadas de meu coração e alma, e libertaram meu reino da tirania dos males elementais. Meu debito para com sua pessoa é eterno.
Clover se aproxima e passa a mão pelo pescoço do unicórnio, sorrindo para Meileen, que ainda estava montada nele.
- Que lindo! Na realidade, vocês dois estão lindos, Helleborine e Meileen. Apesar da ideia ser maluca, deu tudo certo, como nos contos de fadas que minha mãe contava... Quem diria que eu iria participar de um.
Patrick, que já estava com as calças no lugar e novamente usava seus óculos, concorda.
- Sim, uma bela visão, uma elfa donzela sobre um unicórnio rosado. Um pouco infantil, para falar a verdade, mas vendo assim, ao vivo, posso dizer que esta legal.