As palavras de Meileen provocam efeito imediato em Daryl, que desfaz suas feições de raiva momentaneamente para a de surpresa, e depois para resignação. Ela põe a mão na cintura, olha para baixo e diz: “Então é assim? É um sacrifício? Engraçado, por que estou com a impressão que a minha parte é mais dura que a de vocês? Mas entendi, já vi que não faço parte do grupo...”
Sem mais nada dizer a elfa, Daryl se volta para o rei kobold e diz, com tom firme e cabeça altiva. “Vamos terminar logo com isto.”
Mesmo temeroso do que podia acontecer, o rei concordou e ordenou aos seus súditos que realizassem a cerimonia. Todos então foram levados para uma outra parte da caverna, em que havia uma parte do templo, aparentemente retirada bloco a bloco, reconstruída ali, com uma decoração de flores coloridas e panos vermelhos.
Isto provocou o espanto em Allen, que permaneceu observando a estrutura com a mão no queixo e boquiaberto. “Nossa, estes kobolds realmente acreditam em suas profecias! Há quanto tempo eles mantem tudo isto pronto?”, comentou, impressionado.
Clover logo aproveitou para ficar ao lado de Allen. “Que bonito, não é mesmo? Quando for casar, quero que seja num lugar tão bonito quanto este dai...”, diz a maga, falando arrastado.
Não demora muito e o rei kobold aparece junto com Daryl, que apareceu já com o vestido cerimonial, que alias lhe caiu muito bem, parecendo uma princesa tribal.
O que não combinava era o tremendo bico em sua cara, uma cara capaz de provocar um terremoto na caverna.
Julia, tendo em mãos seu livro sagrado, selou o casório seguindo todo o protocolo. A cleriga estava com medo de que Daryl fosse se rebelar na parte final, mas este consentiu em beijar o rei kobold, dando um leve selinho em sua testa.
Kros, que estava se divertindo assistindo a tudo, estava com uma duvida, e perguntou para Meileen, “será que um meio-kobold nasce de um ovo? Ou já sai inteiro?”
Terminada a cerimonia, tem inicio a uma grande festa, onde vários tambores e flautas foram trazidos e começaram a ser tocados. Os kobolds eram muito divertidos, pulando para cima e para baixo e dançando ao som da musica. “Muito bem, as festividades duram 3 dias. Depois disto poderemos continuar a missão de vocês”, comenta casualmente o rei kobold.