- Sim, ela é confiável... Essa é Karen. Está conosco... Quanto a governadora, acho que o melhor a ser feito é irmos até ela e apresentarmos a nossa missão, pedindo autorização para tal... Ela já desconfia de você, então temos que acabar com essa desconfiança.
Aaliyah volta a olhar para a meia-drow, que estava a passear com seu esguio dedo indicador por sobre a borda da taça de vinho, como se toda aquela conversa fosse trivial e não lhe dissesse respeito. Mas a munir sabia que a outra era dissimulada, como qualquer uma de sua raça.
A morena se recosta na cadeira, desconfortável. Fauzi estava certo, apesar da ideia de entregar para a governadora seu projeto de pesquisa não fosse algo que lhe agradasse. O que se poderia esperar de uma vampira, um ser que vive a custa do sangue dos outros. Aaliyah volta seu olhar novamente para o munir, e ela o amaldiçoa por ser tão atraente! E o amaldiçoa novamente por ter caído nas garras da elfa negra. Aaliyah já tinha visto o beijo entre eles de longe, mas lhe custava acreditar que o rebelde fosse escolher justamente a opressora para ser seu par. Grande tolo!
- Muito bem, façamos isto. E o quanto mais cedo, melhor!
**
Fauzi, Aaliyah e Karen esperavam sentados no sofá da antessala do gabinete da governadora de Kardunia. A drow, que normalmente era reservada e que na ocasião anterior mantinha uma distancia dos seus colegas, dessa vez estava colada ao munir, dando beijos e acariciando seus músculos com a ponta dos dedos. Aaliyah olhava para o teto e para suas próprias unhas para matar o tempo, orando para as deusas para que viesse logo o chamado para a audiência.
Depois de meia hora eles são recebidos no gabinete, e Lilia aguarda o grupo se acomodar a sua frente. Com os dedos cruzados e os cotovelos apoiados na mesa, ela escuta o relatório do munir, a explicação de Aaliyah sobre sua vinda a Kardunia e seu pedido formal de desculpas por agir de maneira tão suspeita.
Lilia, tão bela quanto no dia em que fora transformada por seu marido em uma vampira, fecha os olhos para avaliar a situação mentalmente. Fauzi a observa, e se lembra de Neli Fox. As duas eram pálidas e tinham os cabelos negros, mas enquanto Lilia mantinha uma certa jovialidade, Neli trazia tristeza em seus olhos.
- Muito bem, fico satisfeita em saber que Fauzi desempenhou bem seu papel. Será bem recompensado – diz a governadora dirigindo-se ao munir – Quanto a voce, Aaliyah, foi muito bom que tenha tido o bom senso de esclarecer toda esta situação... Melhor nem falar no que estava considerando fazer a você, minha jovem.
A vampira volta novamente seu olhar para Fauzi. Havia um que de ambição em sua face, talvez evidenciada pela ponta de sorriso no canto de seus lábios vermelhos. Devia ter acabado de se alimentar.
- Posso apoiar esta pesquisa, mas antes gostaria de propor algo a vocês... Kardunia é uma cidade relativamente nova, porém temos grande potencial. E nos falta um bom exercito... O que vocês poderiam me oferecer neste sentido?