- R-Ray? - Gaguejou o príncipe espantado. |
Enquanto isso, um silêncio estranho se formou no ambiente. Todos ainda estão com as roupas molhadas, inclusive o príncipe. Marin se aproximou de Rosso e perguntou se ele estava bem. Rhaenee também estava perto com a mesma preocupação. O comandante estava com um corte no tórax por onde saia sangue e manchava sua farda. Ele pega a mochila e responde a vocês:
- Vou sobreviver, não foi nada. |
Chui sentia o corte do seu braço doer e arder. Rosso tira da mochila alguns emplastros, pediu que o evo entregasse um para o caçador também, depois abriu a farda, rasgou a camisa branca onde havia o corte e começou a colar os adesivos médicos em seu próprio tórax. Tudo sem deixar de encarar o príncipe com um olhar irritado, enquanto se tratava, respirou fundo para controlar a raiva e começou a dar ordens:
- Se preparem para voltarmos, depois conversamos sobre o que aconteceu. Quanto mais rápido formos, mais chance teremos de evitar a chuva ácida, assim não precisaremos usar os gudans.
O príncipe lançou um olhar de culpa para todos, colocou a mão no rosto, onde estava a marca do tapa de Ray e ficou massageando a área. Depois desviou o olhar de Ray, deu dois passos para trás e respondeu:
- Desculpe, não vou com vocês.
- Você o que!? - Gritou Rosso irado novamente, fechou a farda depois de colocar os emplastros e continuou - É claro que você vai voltar! O que tem na cabeça? Vento? Não bastou o tapa de Rhaenee para refrescar sua mente? Nós não nos arriscamos atoa para vir até aqui. É uma ordem, vai voltar para nave! A princesa entrou em contato! Ela quer falar com você! Não é uma escolha Gail, você vai voltar e acabou assunto. |
- Não, eu não vou! Você cancelou a missão, então não é mais meu comandante! Não manda em mim! - Exclamou Gail, em seguida olhou para Ray e abaixou o tom de voz, dessa vez continuou a falar com a voz calma e entristecida - Estou cansado de não ter escolha. Desculpe, por minha culpa vocês se machucaram, eu sei que fui um idiota e egoísta. Mas achei que desligando o comunicador do gudan não iriam arriscar vir atrás de mim. Era a única forma de vir, vocês iriam me impedir. Mas é claro, eu sou o príncipe, por isso que vieram, sou mais idiota por não ter imaginado isso, que minha irmã pediria que fossem atrás de mim. |
O príncipe estava com o olhar determinado, mas ao mesmo tempo parecia perdido e transtornado, ele não dá oportunidade para responderem, pois não para de falar:
- Estou aliviado que minha irmã esteja bem, mas eu não vou desistir! Se eu não for até o meteoro agora, nunca mais vou saber se isso poderia ajudar Primus. Eu sei que depois que sairmos daqui vão me prender em algum buraco para não ser encontrado pelos inimigos ou sei lá quem.... Vou ter que me esconder, só esperando que os outros resolvam as coisas ou até que nos matem. Nenhum lugar será seguro para mim. Vocês ainda vão ter a chance de sair por aí, mas eu não. Por isso hoje é minha única chance de tentar fazer alguma para ajudar Primus antes de me esconderem, e não vou abrir a mão disso. Acredito realmente que tem uma solução no meteoro que vai salvar todos nós, precisa ter uma solução. Se eu não acreditasse não faria essa loucura, é a primeira vez que me sinto tão determinado. Se sairmos agora, nunca saberemos. Fizemos um acordo, temos que descobrir isso, esse era o nosso objetivo desde o começo.
Gail suspira, seu olhos parecem vermelhos e ele evita contato com o olhar de vocês, em seguida termina dizendo:
- Não sei porque falo, não vão entender, nunca entendem... Desculpe Ray, mas não vou voltar. Mesmo que não acreditem, eu acredito no que busco. Não precisam vir comigo, eu sei me cuidar sozinho. Vou ligar o comunicador do gudan, é só mandarem minha irmã falar comigo pelo comunicador. Eu mesmo digo para ela que foi minha opção, não serão prejudicados. E quanto a minha família, eles ficarão bem sem mim, sempre ficaram, eu que sempre estive sobrando... Assim como na nave... |
O príncipe estava falando tudo que não havia dito antes quando soube do golpe, não parecia estar lidando bem com os últimos acontecimentos. O comandante fica tão surpreso com essa ousadia que não responde o príncipe de imediato, mas olha para Rhaenee com um olhar bem irado e franzindo as sobrancelhas, depois aperta uma das mãos como se preparasse para dar um soco, mas logo depois de encará-la, lança o olhar ao príncipe, como se indicasse que ela precisava fazer alguma coisa para mudar a situação, se não ele mesmo tomaria providências drásticas.
Enquanto isso Marin e Chui além de observar a cena estranha que acontecia entre o príncipe e o grupo, também notavam algo diferente. O reflexo do sol que entrava por entre as árvores batia em uma rocha grande que estava por perto de vocês. Essa rocha estava coberta por fungos e musgos, porém uma parte estava livre e refletia a luz do sol, mostrando uma parte de metal com escritos gravados nele. A rocha é maior que vocês e não dá para saber onde termina por causa da vegetação densa, devia ter pelo menos uns três metros de altura por mais de dez de comprimento.
OFF:
- 14:20 PM
- Vitória na batalha! Parabéns! Sem testes por enquanto, a não ser que queiram. A criatividade de vocês que manda. Sempre me surpreendem.