- O que está sentindo Marin? Devíamos ter trazidos seus remédios, na pressa de sairmos, acabei esquecendo... Procure com cuidado. |
Enquanto isso, Rhaenee estava distraída com a criaturinha, realmente era bem fofo. Ela se ajoelha para ficar na altura da criança e começa a falar com o pequeno. Gail fica surpreso com a explicação do caçador, e ri com a reação de sua guarda-costas. Quando a guarda-costas se apresenta, a criança sorri, seu olhar é puro quando tenta repetir as palavras de Rhaenee:
- Raaaa.... YYYY.... |
Depois que fala, a criança abraça a guarda-costas, não queria desgrudar dela. Quando Ray diz que o príncipe iria assustar "seu filho", Gail franze as sobrancelhas e guarda sua espada.
- Seu filho? - Reclama Gail - Não acha que está se empolgando demais com isso? |
Então Rhaenee continua falando com a criaturinha, que fica prestando atenção em todas suas palavras. O príncipe que também ouvia a tudo, se aproxima e devolve a implicação de sua amiga:
- Que? Eu tenho maus modos? - Em seguida começa a falar com a criança também - Ela não sabe nem se comportar em um restaurante, eu que tenho a melhor educação daqui! Eu sou um príncipe, e veja como ela me trata. Ray não tem o menor respeito por seus superiores. Acredita que um dia ela deixou cair vários biscoitos no chão e depois pegou e os comeu do mesmo jeito. Depois diz que eu tenho maus modos... Se ela vier falar da regra dos 5 segundos, caia fora, é uma falta de higiene, tsc tsc... Mas não se preocupe, vou te ensinar como se comportar sem passar vergonha como a Ray.
A criança também prestou atenção no príncipe com os olhinhos curiosos e confusos, depois de ouvi-lo, soltou uma risada bem fofa e repetiu várias vezes o nome de Rhaenee:
- Ray! Ray!
- É dela que estou falando mesmo! - Reforçou Gail rindo da provocação que havia feito.
O príncipe realmente se achava engraçado quando fazia suas implicâncias, ele se abaixou perto da criança, que logo voltou a abraçar Rhaenee. O pequeno ser usou os braços para subir na guarda-costas e sentar em sua perna. Gail observa tudo e comenta com um sorriso encantador:
- É, realmente ele gosta de você. Sei que vai ficar metida, mas tenho que admitir, se eu fosse ele, faria o mesmo. É muito esperto, escolheu a mais legal do grupo. |
Enquanto isso Marin tentava investigar aqueles computadores, estava nervoso e tenso. Sua testa começou a suar, talvez fosse preocupação. Por mais que se esforçasse não conseguia se lembrar de nada. Foi tentando tocar os painéis do computador, que de repente uma grande tela holográfica apareceu. O coração do evo deu um salto ao ver a primeira imagem que se formou na tela, era a garota de cabelos castanhos. Isso chama a atenção de todos do grupo, a imagem começava a falar com Marin, certamente era algum tipo de gravação:
- Olá Marin. Se está ouvindo essa mensagem, é porque algo terrível aconteceu. Por favor não perca esperança, eu provavelmente devo ter morrido se está ouvindo essa mensagem. Estou fazendo essa gravação, pois o general Montalban nos traiu. Não sei o que ele fará em seguida, mas sabemos que ele está contra nós. Essa mensagem é nossa segurança, para que caso algo aconteça, alguém possa ouvir e avisar a Primus do grande perigo. |
- Trilha Sonora - Revelações:
- Eu sei quem é ela! - Exclamou Gail surpreso - É a irmã do meu tetravô! Annelise Arkadia, a que fez aquela música... |
O vídeo continuou, a jovem de cabelos castanhos claros vestia um tipo de roupa militar da época e suas próximas palavras comprovaram o que o príncipe havia dito:
- Talvez não saiba meu nome, Marin. Mas eu sou Annelise Arkadia, a atual princesa de Primus. Minha nave estava indo para Duos, iríamos participar de uma cerimônia, onde apresentaríamos a ideia do cientista Fiscario. Uma nave militar comandada pelo general Montalbán nos escoltava, quando de repente uma tempestade magnética nos transportou para outra galáxia. Não sabemos o motivo disso. Mas encontramos um planeta com uma atmosfera respirável e pousamos nele para fazer a manutenção da nave. Nesta viagem, estão comigo o cientista Fiscario e sua criação, você Marin, um evo. Com os acontecimentos recentes, não sei se dará tempo de me apresentar, então direi nessa mensagem tudo que preciso... |
A princesa dá uma pausa em sua gravação, olha ao redor e depois continua:
- Você Marin, estava sendo feito para ser meu guarda-costas. Agora estão na sala ao lado te despertando...Eu sei, é antes do tempo do previsto, mas é uma emergência. O doutor Fiscário nos deu uma grande ideia de fazer guarda-costas evos para a família real. Segundo ele, evos são mais fortes e leais, e por isso dariam ótimos guarda-costas. Eu admito que fiquei animada com ideia, nunca tive grande um amigo... Então fiquei animada em ter um amigo só para mim. Queria te ensinar sobre a sociedade, você não seria como os outros, que são falsos e não teria nenhum vicio social. Eu não sei se lembra, mas algumas vezes, eu fui até sua incubadora tocar a nova música que compus. Ela é uma música que fiz de presente para o meu irmão, se chama Meu Príncipe. Também gostava de conversar com você enquanto ainda dormia... Parecia que nos tornaríamos grandes amigos... Não sei se lembra da minha voz... O doutor Fiscário diz que pode ser que você se lembre da canção quando acordar e também que isso estreitará os nossos laços. Mas... Não esperava que nos conheceríamos em um momento assim... |
Então o semblante dela vai ficando mais tenso cada vez que continuava a contar:
- Nesse planeta desconhecido, que pousamos, encontramos ruínas antigas que parecem ser de alienígenas! O doutor ficou empolgado, nunca encontramos vida inteligente em outro planeta até hoje. Nós descobrimos três artefatos e um tipo de cápsula com uma criança dentro, mas o planeta parece abandonado. Os artefatos possuem um grande poder, e o general Montalban descobriu isso e os tomou para si! Enquanto o doutor consertava a nossa nave e descobria um jeito de voltar, o general se voltou contra nós e está vindo nos destruir! Ele está falando sobre dominar a Galáxia do Sabre, e ninguém consegue vencê-lo! Esta mensagem será enviada a Primus, e você Marin está encarregado de avisar a todos sobre o general. Montalban conseguiu quebrar todas as nossas cápsulas de escape. Por isso estão te despertando, Marin! Só você pode entrar nas cápsulas que sobraram, são cápsulas criogênicas! Eu não posso, pois teriam que preparar o meu sangue duas horas antes, mas o seu sangue já está preparado, porque você estava na incubadora.
A imagem da garota chega mais perto e fala:
- Você é forte, Marin! Não está totalmente feito, ainda falta alguns detalhes, mas sei que vai conseguir alertar a todos. Por isso confio essa tarefa a você. Eu tentarei ficar viva, mas para isso temos que derrotar o general e todos os militares que o apoiam... Eles estão vindo... Preste atenção Marin! Planejamos enviar você para Primus em uma cápsula criogênica, o termostato está ajustado para o despertar assim que a cápsula aterrissar em Primus! Junto estamos enviando outra cápsula criogênica com esta gravação. É onde você está agora, está é a segunda cápsula, só você tem acesso, é por segurança. Dentro colocamos também a cápsula alienígena que encontramos, ela parece ter uma criança extraterrestre, mas na época não tentamos acordá-la. Espero que isso ajude a saber como deter os artefatos de Montalbán! São três artefatos, um é a espada, chamamos de Primeiro Poder, ela consegue emitir uma grande descarga de energia que causa um grande dano. O segundo artefato é a gema de gaia, não sabemos para que serve, mas é extremamente poderoso. O terceiro artefato é a armadura metálica! Nada pode atingi-lo quando ele usa isso. Por favor tome cuidado! Eu espero sair de viva disso, mas não sei... Estou com medo. Por favor salve o planeta do general Montalban! Precisa tomar esses artefatos dele! Conto com você Marin, foi criado para defender a família Arkadia, esse é seu propósito. Além disso, tem algo nessa espada... Se ao menos conseguirmos tirar algum artefato dele... Tentaremos e o enviaremos com você! Força Marin! E me desculpe por te conhecer dessa forma. Por favor, não deixe Montalbán destruir Primus! |
A gravação terminou e na tela apareceram várias frases de erro no sistema:
"Alerta! A cápsula se desviou da sua rota! Defeito interno localizado! Cápsula 1, não encontrada!"
O comandante ficou surpreso com tudo que tinha acabado de ouvir, mas preocupava-se com o estado de Marin após ouvir tudo isso. Então se aproxima do evo e pergunta:
- Marin, como se sente? Se precisar de ajuda, não hesite. |
Gail também estava muito surpreso e completa a informação, ele tinha conhecimentos sobre a história de Primus e sabia muito bem quem tinha sido ela:
- Ela é mesmo a irmã do meu tetravô. Eu estudei que teve um acidente onde ela foi dada como morta, a nave dela e a dos militares desapareceram no espaço, mas nunca soubemos que foi por causa disso... O irmão dela, o mais novo, assumiu o seu posto... Então é o Montalban que está atacando Primus? Mas esse acidente tem mais de 140 anos, como ele sobreviveria?... E essa criança é um alienígena?! Nunca encontramos vida em outro planeta antes, isso é.... Não sei nem o que pensar primeiro... Não faz sentido... |
- Isso é realmente incrível, somos os primeiros a conhecer uma espécie alienígena. Mas porque só ele estava em seu planeta de origem? Quando encontramos a cápsula de Marin, o termostato estava quebrado... Só encontramos porque ela emitiu uma descarga magnética muito forte. Marin provavelmente ficou na criogenia esse tempo todo, assim como este lugar. Por algum motivo, este Montalban não destruiu Primus nessa época, mas por quê? Será que ele ainda não tinha o poder para isso? |
O príncipe lança um olhar para Ray e depois para Chui, esperava também para ver a reação deles.