[JAE-KI E WON]
Kang acompanhava os dois novos amigos no refeitório. Por algum motivo que nem ele tinha entendido ainda, era o mais sociável dos três. Logo ele, o esquisito maluquinho. A verdade é que o garoto tinha uma premissa básica para quase tudo na vida: o não você já tem, portanto, não custava nada tentar. Fosse atitudes ou perguntas simples, ele não tinha vergonha não. Talvez o jeito dele acabasse cativando, de alguma forma.
Porém, ele se conteve no refeitório. Foi uma decisão silenciosa que levou o trio a não se aproximar ou conversar com o grupo que estava logo ali. Kang ficou quietinho, pegando uma banana e parecendo mesmo um miquinho por conta de suas orelhas abertas e as caras que fazia.
- Sabe o que é mais curioso? - Perguntou enquanto mastigava. - Frutas são caras e aqui eles dão de graça. Eu acho que ainda não acordei, não é possível. Esse lugar é surreal demais.
Terminou a banana e pegou um chá aleatório também. Diferente de Jae-Ki, ele quis cuspir aquele chá e ficou fazendo uma careta desesperada.
- Quem é que toma chá… - Olhou o nome . - Verde com gengibre e canela? Coréia, você me decepciona!
Aparentemente, Kang tomava, porque foi escolher sem nem ler o nome e se ferrou. Ficou com medo de desperdiçar comida, por isso se viu obrigado a tomar tudo. Pegou uma pera e uma água mineral para tirar aquele gosto horroroso da boca. Enquanto ele passava mal, os amigos comentavam sobre o tamanho do refeitório que mais parecia um shopping. Ele concordava, meneando positivamente vez ou outra.
No fim do intervalo, eles se encaminharam para o ginásio. A pergunta de Won-Bin foi respondida com um sorriso nervoso. Claro que ele também estava nervoso e nem tinha ideia do que ia escolher, precisava se basear mais pelos horários. Ele já tinha conversado com o chefe que faria o meio período e podia fechar a loja, caso chegasse atrasado. Felizmente, seu chefe parecia compreensivo, o que era algo raro nos dias de hoje.
O trio se separou para escolher seus clubes.
Por um motivo que nem mesmo Won-Bin entendia, ele preferiu seguir a emoção ao invés do lado racional. Sua mente sempre voltava para apenas um tipo de atividade sentiu certa estranheza com a rota que o corpo tomava. Quando percebeu, estava diante do clube de música. A capitã do clube tinha em sua plaquinha de nome: Woo Min-Lim - que virava Mily, para os mais intimos, o que não era o caso de Won-Bin. Era uma menina de traços bem marcantes que dificilmente passaria despercebida em algum lugar. Não eram os traços delicados e finos que a moda coreana demandava, tampouco era desagradável aos olhos, porque sua presença não podia ser ignorada.
Olhou para Won-Bin, chegando a tombar um pouco a cabeça, mas logo esboçou um sorriso no canto dos lábios e meneou negativamente.
- Não tem problema chegar sem saber tocar nada. Você aprender e, se estiver apto, faz parte do grupo principal. Aqui está o formulário. - Entregou.
A voz dela era suave e aprazível, ainda mais quando usada de modo tão educado para falar com alguém. O garoto ao lado dela estava revezando no momento, já ajeitando alguns formulários inscritos.
O primeiro desafio tinha passado e Won já se encaminhava para o próximo. O clube de teatro tinha como capitã uma jovem com o rosto em formato de coração e cabelos escuros amarrados num rabo de cavalo. Seus traços eram mais delicados do que da outra capitã, mas também tinha detalhes inconfundíveis em seu rosto.
- Oh sim. Aqui está o formulário, seja bem-vindo. - Entregou a ele. Sua placa trazia o nome Ah Ye-Eun.
Já Jae-Ki ficou mais um tempo com Kang. O rapaz não tinha dito nada quando Won-Bin tomou a dianteira para ver os próprios clubes, mas ficou mais tranquilo por Jae-Ki não tê-lo deixado sozinho. Achava que se sentiria um pouco sozinho e perdido naquele mundo de gente. Acompanhou Jae-Ki até o clube de artes e ouviu o desenrolar da conversa. O capitão do clube de Artes era um rapaz alto - tinha cerca de 1.80m - cabelo castanho médio e usava óculos redondos com haste fina. Seu nome era Na Sih-Jeong e tinha uma aura artística, ainda que se portasse de modo sério.
- Normalmente cada um tem seu próprio material, mas já fui informado que haverá material disponível para quem não puder. - Ordens da diretoria que, aparentemente, tinha pensado nos bolsistas pelo menos naquele ano. - Acredito que não será um problema. Aqui está o formulário. Você também vai querer?- Olhou para Kang.
Kang demorou meio segundo para entender que era com ele, por isso logo ergueu as mãos e meneou negativamente.
- Não, não. Obrigado, só estou acompanhando.
- Hm. Caso mude de ideia, basta entregar na secretaria até sexta-feira. - Entregou o formulário mesmo assim.
Foi a vez de Kang se inscrever no clube de Informática. O capitão de Informática tinha uma expressão mais séria e introspectiva. Estava claramente desconfortável por ter que falar na frente das pessoas, mas precisava passar segurança. Seu nome era Lee HeeChul. Nesse instante, Jae-Ki se separou de Kang para ir até o estande de mecânica. De todos os capitães que ele tinha visto até aquele momento, o de mecânica parecia o mais confortável com tudo. Era um garoto despojado que tinha uma expressão legal, mas quando ficava sério vez ou outra, parecia um bad boy. Lembrava um pouco, de certo modo o chefe de Jae-Ki. Seu nome era Sang JaeHo.
Para a grande surpresa de Jae-Ki, Kang estava diante do clube de dança. O amigo passava a mão no queixo até que finalmente se decidiu por se inscrever. A capitã ouviu o diálogo deles e deu uma risada diante da pergunta de Jae-Ki.
- Tem muitos meninos no clube. Vocês não serão os únicos. O clube ensina vários estilos de dança, é importante pras apresentações.
Parecia simpática, diferente das meninas que estavam torcendo o nariz para Jae-Ki. Talvez ela não tivesse visto o vídeo ainda. Seu nome era Kim Mi-Na. Esperou que os dois se inscrevessem e começava a ponderar que seria um ano um tanto quanto inusitado para aquele clube. Acenou para os dois e continuou fazendo seu papel.
O trio novamente se uniu para partir. Jae-Ki tinha sido o único a pegar 3 clubes enquanto Kang ainda estava em dúvida quanto ao terceiro, mas tinha o formulário de artes consigo.
- Eu não sei se pego mais um, gostei dos que me inscrevi. Não sou muito bom em esportes e nem gosto de discutir, gosto mais de agir mesmo. - Ponderou. - E tu?
Esperaria Won-Bin falar. Enquanto começavam a se encaminhar para a saída do ginásio - visto que gastaram um bom tempo ali ponderando, aguardando e se inscrevendo, Jae-Ki sentiria um olhar sobre ele. Era um olhar conhecido, muito desejado, mas que agora se tornara um fardo.
Eun-Bi estava na arquibancada com as amigas, observando o menino partir com certa resignação. Não tinha visto em quais clubes ele tinha se inscrito, mas o observava há algum tempo. A troca de olhares aconteceria apenas por alguns instantes porque logo uma das amigas dela - Bo-Mi - a alcançava na arquibancada e começava a dar pulinhos, comentando sobre algo.
Kang estava falando há algum tempo sobre irem para o trabalho dele. Falava que não ficava longe, mas só tinham duas bicicletas.
- Won, você pode carregar o Jae-Ki e eu levo a mochila dele? - Perguntou ao rapaz. - Você é mais forte, eu sou fraco, minhas pernas não vão aguentar...O que acha, Jae-Ki?
[MISOO]
O quarteto mais atrasado de WangJo foi praticamente o último a entrar no ginásio - com exceção de Mia que logo correu para seu posto no Clube de Atletismo. Felizmente, elas já estavam bem conscientes do que queriam. Pelo menos Bo-Mi e Eun-Bi estavam. As três foram recepcionadas por Kim Se-Jeong que parecia bastante animada por vê-las ali.
Aparentemente, seu clube seria um sucesso mesmo. Era um dos mais requisitados, pelo menos. Eun-Bi gostava de Se-Jeong, as duas praticavam ballet juntas desde pequenas, ainda que a garota fosse mais velha. No ano passado, elas não dançaram juntas no colégio, mas fizeram algumas apresentações pela escola de dança. Se-Jeong era diferente das outras patricinhas, sendo mais good vibes. Não fazia parte do squad de Eun-Joo, mas tinha suas amigas aqui e ali.
Em seguida, Bo-Mi se separou delas para ir até o clube de Rádio. À essa altura, todas já tinham se desencontrado de Jae-Ki e Won-Bin, pois chegaram um pouco mais tarde e eles muito cedo. Enquanto elas começavam, eles já estavam quase acabando. O capitão da Rádio era irmão mais velho de um dos meninos da sala delas, Dang Beom-Su. Não demorou para que Bo-Mi seguisse até música, se inscrevendo lá também. Já Eun-Bi e MiSoo iam para tênis. Do Jimin era a capitã do clube e a irmã mais velha de Taemin. Eun-Bi hesitou por um instante, respirando fundo antes de se aproximar completamente.
Trocou um breve olhar com MiSoo, mas logo estavam diante da ocupada menina de cabelos loiros.
- Cunhadinha! E você… - Olhou para MiSoo dando um sorriso um pouco afetado.
MiSoo e Jimin tinham uma rivalidade dentro de quadras, principalmente nos campeonatos fora da escola. Afinal, MiSoo não se restringia ao clube do colégio e treinava fora também. Alguns campeonatos estavam registrados em seu quarto, fosse como foto, medalha ou trofeu. Hyemin também era uma adversária, mas Jimin era um problema.
- Vocês vão se inscrever, hm? Vou falar com meu irmãozinho para que te dê umas aulas particulares.
- Hehe...Não será necessário, Jimin-unnie. - Eun-Bi forçou um sorriso, mas não estava com humor.
- Acho que sim. Depois do vídeo que eu vi, eu acho que você precisa mesmo de um guarda-costas. Que perigo. - Fez um beicinho preocupado.
Eun-Bi puxou o ar com forças e se inscreveu logo naquela droga.
- E você, MiSoo-ya? Pronta para ser a reserva?
- Que excelente humor, Jimin...Realmente excelente. Vamos, MiSoo-ya.
Puxou a amiga e seguiria com ela até o clube de Moda. Não pretendia se inscrever, mas já estava com os dois clubes que queria. Agora, contudo, começava a achar que tênis não tinha sido uma boa ideia. Jimin seria um problema.
No clube de Moda, elas se depararam com aquela que era considerada a menina mais bonita da escola, a verdadeira rainha do terceiro ano. De fato, Han Sunyoung tinha uma aura de realeza. Seu rosto era perfeito, bem como sua postura. Além dela, também havia mais duas pessoas de sua família na escola: sua prima, Han Jin-Ri, do 2º ano e capitã do clube de literatura e seu irmão mais novo, Han Minhyuk capitão do clube de esgrima. Sunyoung observou com bastante atenção a chegada de MiSoo e não fez nenhum comentário quanto sua inscrição.
Logo as duas estavam liberadas para seguirem até as arquibancadas. As amigas chegaram um pouco antes de Bo-Mi que ainda estava conversando com a capitã de música lá embaixo. De onde estava, Eun-Bi não demorou a encontrar Jae-Ki. De algum modo, o rapaz se destacava na multidão, pelo menos para ela. Os ombros dela caíram um pouco e abaixou o olhar antes de continuar a acompanhá-lo. Caso Jae-Ki a encarasse de volta, eles teriam um pouco tempo porque logo Bo-Mi pulou na frente dela.
- Cheguei!! - Bateu palmas. - E adivinhem… - Foi arregalando os olhos. - Dei uma olhada nas pessoas que se inscreveram no clube de música. O Won-Bin está lá.
- Sério?
- Sim… - Disse ainda rindo e mexendo as pernas antes de se sentar ao lado de MiSoo.
- Pois ele está indo embora agora…
- Mwo?! - Arregalou os olhos, chegando a se levantar, mas logo estalou a lingua no céu da boca, dando de ombros e se sentando. - Sei onde ele estará amanhã. Não tem problema. E vocês? Que caras são essas?
- Jimin.
- Blééé… - Levou o dedo na garganta, forçando um vômito. - Que horrivel, hein?
- Uhum…
MiSoo indicava o proprio joelho, alarmando as duas amigas. Bo-Mi logo tratou de pegar um band-aid que carregava na mochila. Também havia uma garrafinha d’água já quente. Molhou o local com um paninho e assoprou antes de colocar o band-aid.
- Que desastrada a MiSoo-ya! - Disse de modo carinhoso. - Agora ficará tudo bem.
- Ainda bem que a Bo-Miya sempre traz seu kit de primeiros socorros.
- Eu vivo me ralando também, gasto muito com band-aid. Inclusive, preciso comprar mais.
Eun-Bi deu um meio sorriso para Bo-Mi e voltou a atenção para MiSoo, principalmente quando a amiga segurou sua mão. Eun-Bi suspirou e, automaticamente, olhou na direção que Jae-Ki já tinha partido. Meneou negativamente e colocou a mão por cima da dela.
- Está tudo bem, MiSoo-ya. A culpada fui eu, mas acho que agora já estamos resolvidos, né? Só espero que isso não renda mais confusões depois.
Bo-Mi fazia uma cara chateada pela situação, mas tentou esboçar um sorriso em solidariedade. A sugestao de MiSoo era bem vinda e não tardou para que Mia também chegasse até a base da arquibancada, mostrando os papeis pras amigas.
- Obrigada por esperarem, meninas. Agora só preciso entregar na secretaria e podemos ir. O que planejam?
- Almoço! Por conta da MiSoo - Eun-Bi se adiantou, parecendo mais animada.
O ginásio continuava agitado porque as veteranas conversavam animadamente com as novas meninas. Bo-Mi achou aquilo estranho, mas logo deu de ombros e seguiu com as amigas, fugindo da confusão que se iniciaria muito em breve.
[HYUN-HEE]
Hyun-Hee passava por uma situação bastante complicada. Estar de volta parecia trazer mais problemas do que vantagens. Tinha passado menos de 6 horas naquele ambiente e já estava a ponto de explodir - com tudo e, principalmente, com todos. Pelo menos agora ele encontrou paz, sem ter o caminho cruzado com mais ninguém.
Mal sabia ele que os maiores estragos já tinham sido feito. Sim, porque a história que Eun-Joo tinha contado para Yerin e Hyemin tinha deixado as duas com os olhos e ouvidos bem atentos. Para piorar, Hyun ficaria na mesma sala de Yerin. Apesar dela ser mais nova, ele acabaria entendendo, cedo ou tarde, porque ela tinha aquela alcunha. Ninguém gostava de ter Yerin como inimiga, pois ela era implacável com quem não gostava.
E, por enquanto, ela não gostava das atitudes de Hyun.
Quando Hyun olhasse para o broche de joaninha, veria que ela estava amassada. O aro redondo dela estava retorcido. Dava para consertar, mas a imagem estava um pouco estragada. Hyun tinha descontado a sua fúria na pobre joaninha e a dona dela estava realmente triste por ter perdido aquele objeto tão...simples, mas tão precioso para ela.
Como Hyun geralmente fugia de sua culpa, ele logo começaria a pensar em outras coisas. Caso procurasse pela jaqueta - antes ou depois do ginásio - ele a encontraria com a diretora assistente, numa espécie de “achados e perdidos”.
Já no ginásio, o primeiro clube que ele seguia, era o de Culinária. A capitã daquele clube era uma menina do 2º ano que tinha estudado com Hyun no passado. A garota era muito bonita, uma das “aegyo” da escola. Sua expressão estava tranquila, mas assim que Hyun se aproximou, ela o encarou um tanto quanto surpresa.
Im Yuha apenas meneou positivamente quando ele fez o aceno. Engoliu em seco e o viu se retirando, dando um suspiro. O oppa realmente tinha virado um badboy! E agora estaria em seu clube! Precisava avisar às meninas, por isso logo mandou uma mensagem no grupo.
No clube de mecânica, a surpresa não foi diferente. O lider também já tinha estudado com Hyun Hee antes. Não eram melhores amigos na época, mas era estranho para Sang Jae-Ho lidar com esse novo Hyun.
- Talvez. - Respondeu de modo direto também. - Provavelmente sim, depende do quanto você vai avançar nas reuniões e do cronograma do professor.
Entregou o formulário para que ele se inscrevesse e continuou com aquela postura séria e distante que o próprio Hyun estava direcionando no momento. Meneou positivamente numa espécie de saudação quando ele se retirou e coçou a nuca, se perguntando o que diabos aquele ano reservaria a eles.
Já no clube de hipismo, a capitã não estava sozinha. No exato momento em que Hyun chegou, Kwon Hyejeong estava conversando com ninguém menos que Oh Yerin. As duas pararam o que estavam fazendo e voltaram a atenção para Hyun. Hyejeong deu um sorriso enquanto Yerin olhava daquele modo congelante que lhe era comum.
- Quanto tempo, Hyun-Oppa. - Hyejeong também era do segundo ano e estudou com Hyun. - Fico num misto de surpresa e felicidade por você entrar no clube. Seja bem-vindo.
Yerin não podia dizer o mesmo e continuou a encará-lo. Hyun podia perceber que a garota era diferente das outras que ele tinha encontrado até então. De modo algum aceitaria as grosserias que ele tinha feito até então. E não parecia intimidada com a presença dele, fixando o olhar de modo quase incômodo.
Parecia que aqueles olhos escuros conseguiam ver a alma de Hyun.
Aquela sensação duraria até que ele partisse. Uma vez que desse 12h, ele era livre, assim como os outros alunos, para partir dali.
[DONG]
Apesar da desagradável cena que Dong presenciara entre Stella e Hayoung, os novos alunos que ele conhecia se mostravam bastante legais de conversar. Kim se empolgou com a conversa sobre Persona e, em dado momento, comentou que os jogos o ajudaram a aprender japonês.
- Morei 4 anos lá e foi bastante repentino. Eu era pequeno e tive poucos meses para me adaptar antes das aulas começarem. Os jogos ajudaram bastante.
Sorriu ao se lembrar daquela época. Tinha sido difícil, mas pelo menos valeu a pena. Ha Neul e Ui-Jin também se interessaram pela conversa e as meninas ficaram meio de fora. Não era preconceito, nem nada, mas quando geeks se empolgam com jogo, nem o perfume feminino mais gostoso tira o foco deles. Durante a conversa, Dong ainda reparou no trio que não parava de mexer nas máquinas. Ele olharia bem na hora que um dos garotos quase vomitou o chá que tinha acabado de beber (Kang), mas optou por não se aproximar nem demonstrar muito interesse.
O intervalo tinha chegado ao fim e o grupo se dissipou um pouco. Pelo menos a parte de Sunny e Kim, visto que os amigos de Dong tinham interesses semelhantes. Ha Neul se despediu porque precisava ficar lá no bloco do xadrez. Era quase uma cena cômica, pois ele tinha acabado de se afastar das prováveis únicas pessoas que pediriam uma vaga no clube.
Seu pensamento logo se provou errado quando uma menina se aproximou. Ha Neul nunca a tinha visto antes e imaginou que fosse uma bolsista. A mão no peito chegou a tremer, ainda mais porque ela era pequenina e tinha uma cara de invocada.
- Oh meu Deus… - Disse para si mesmo. - Ela está vindo pra cá? - Continuou falando consigo mesmo.
Só teve tempo de passar a mão pelo cabelo até ela se aproximar. A menina era bastante determinada e logo assinou a inscrição depois de uma apresentação muito breve. Seu nome era Ah Sejeong.
Enquanto isso, Dong ia até a área de informática. O capitão do time era um menino do 3º ano. Tinha uma expressão séria e parecia desconfortável por ter que lidar com pessoas. Contudo, ele foi bastante polido e até mesmo gentil, mesmo que Dong fosse mais novo. Lee HeeChul desejou boas-vindas a Dong e seus amigos, esperando vê-los em breve nas aulas.
Dong tinha encontrado com Min-Ho no meio do caminho e seguiu junto dele e Ui-Jin até o clube de xadrez. Ha Neul estava distraído demais para ver a chegada do amigo e só acordou quando Ui-Jin pigarreou quase que no ouvido dele.
- AISHAA! Quer me matar?! - Levou a mão ao peito. - Oh, vocês vieram, bem-vindos, amigos.
Ouviu a pergunta de Dong e deu um sorriso que foi crescendo e se transformando quase que psicopata.
- Meu caro amigo Dong, nós JÁ TEMOS uma menina bonita. Bonita não, linda, no clube. - Pegou o papel dela e exibiu para Dong. - Veja essa letra que bem desenhada e perfeita. Ah Sejeong, anotem. Ela será minha esposa.
- Como é que vou falar check-mate agora, Ha Neul?! Você é muito egoísta.
- Ui-Jin, não se faça de rogado! Você em seu silencio, foi capaz de atrair aquela beleza coreana até nós. Continue assim que eu falo check-mate por você.
- Aish.. - Ui-Jin bateu a mão na testa.
- Você se inscreveu em culinaria?
- Estou pensando. E você?
- Não, me inscrevi em dança.
Ui-Jin riscou demais nesse momento, vendo que tinha borrado o papel. Olhou para o papel, olhou para o amigo.
- Como é?
- Dança...Quer outra folha?
Os ombros de Ui-Jin começaram a tremer até que ele não conseguiu mais se conter e começou a rir. Primeiro de modo discreto, mas começou a ser crescente, a ponto dos óculos embaçarem com as lagriminhas.
- É serio isso? - Perguntou sério.
- É, ué!
Ui-Jin começou a rir de novo, esfregando os dedos por debaixo dos óculos.
- Não tô entendendo o motivo da graça!- Ha Neul resmungou.
- Desculpa, desculpa… - Fungou. - Parei.
Massageou as bochechas para pararem de doer, mas se alguém mencionasse a palavra “dança”, ele ia rir de novo e talvez não fosse capaz de parar.
Nenhum dos três pediam muitas explicações para Min-Ho agora que estavam juntos. Eles conversavam sobre amenidades e os clubes em si quando Dong reparou que Stella estava indo embora sozinha. A garota nem ao menos olhou para trás, preferindo olhar para o relógio. Já eram 12h, portanto, os alunos estavam liberados para irem. Ha Neul precisava entregar o papel na secretaria e poderia encontrá-los depois.
- O que vocês vão fazer? - Ui-Jin perguntou. - Não queria ir pra casa agora, minhas irmãs devem estar tocando o terror. Vamos andar no shopping, ver umas hqs novas...por favor?
- Eu tenho compromisso. - Min-Ho disse. - Mas se quiserem ir amanhã…
- Vamos hoje e amanhã, que tal?
- Tudo bem. Bom, vou indo.
Min-Ho se despediu. Ui-Jin ficou esperando pela decisão de Dong. Caso eles fossem embora, ainda seriam capazes de encontrar Stella nos portões, esperando pelo carro.
[HYE MIN]
Dessa vez, a família Wang não parou para falar com Hyemin. Já tinham falado antes e tinham tempo para irem embora. Contudo, In Hwa destinou um discreto sorriso para a menina - que teria um valor de um prêmio, muito provavelmente. Não demorou para que Hyemin deitasse a cabeça no ombro de Yerin, super suspirante. Yerin a olhou de banda e deu um tapinha suave em sua cabeça.
- É facil descobrir. - A amiga falou. - É só ver o anuário dele e saber quais clubes ele participou. Talvez tenha alguma foto dele nas prateleiras do Bloco A - o mesmo bloco onde Hyun vira a foto de seus pais.
As amigas se separaram porque faziam clubes completamente diferentes. Isso era um ponto incomum na relação de Hyemin com Yerin: elas não precisavam fazer tudo junto para estarem juntas. Cada uma tinha seus gostos e interesses, de modo que, ainda que fosse mais divertido as duas fazerem juntas, agir de modo independente não era ruim. Assim elas tinham mais assunto quando se viam de novo.
A primeira pausa de Hyemin foi no clube de tênis. Chegou antes de Eun-Bi e MiSoo que eram um pouco atrasadas. Jimin voltou a atenção para a menina e o elogio logo a seduziu de modo que ela deu um sorriso, mexendo no cabelo.
- Ah, você acha? Obrigada! Minha família tem dessas, né? Tudo pelo clã, mas ficamos bonitos mesmo. - Tambem incluía os irmãos nessa história. Afinal, eles eram uma escadinha. - Sejam bem-vindas, Hyemin e Hayoung.
Diferente de Yerin, Hayoung acompanhava Hyemin em quase tudo. Elas faziam tênis e culinária, mas Hayoung também fazia parte do clube de teatro. Por conta disso, as duas foram juntas até culinária. Im Yuha as recepcionou com um doce sorriso e aceitou a presença das duas no clube.
O único momento em que Hyemin ficou completamente sozinha foi na caminhada até o clube de moda. Lá, ela encarou Han Sunyoung, a verdadeira rainha. A garota do 3º ano olhou para Hyemin a analisando da cabeça aos pés com a sobrancelha meio arqueada, enquanto se lembrava quem era ela Quando se recordou, desmontou a postura e sorriu.
- Muito obrigada. É uma grande gentileza de sua parte, Hyemin. Seja bem-vinda. Será um prazer tê-la conosco.
Também reverenciou em resposta e observou a saída da menina. Quando Hyemin se aproximou de Yerin, no clube de hipismo, Hyun-Hee tinha acabado de sair. Yerin olhou para a amiga e não demorou a contar a novidade.
- Parece que teremos um novo cavaleiro no colégio. Estou ansiosa para ver se ele cai do cavalo.
Comentou enquanto olhava as costas de Hyun, já bem distante de onde elas estavam
[SUNNY]
Chae suspirou um pouco chateada, mas a ideia de Sunny não era de todo ruim. Talvez ela fosse mesmo nos achados e perdidos no dia seguinte. A esperança era a última que morria, né? Precisava acreditar que sim.
No ginásio, o grupo de Sunny se separou do de Dong. Provavelmente só se veriam de novo no dia seguinte, mas tinha sido uma boa troca. Ou pelo menos interessante. Lee Hi contou para Chae o que tinha acontecido, o que a menina chamada Stella tinha dito. A garota ficou chocada.
- E vocês vão nisso?
- Não sei… - Respondeu com sinceridade.
- Não, gente! Pra que?
- Não sei mesmo, Chae…- Suspirou.
Sunny tinha outra coisa em mente no momento. O primeiro clube que ela encontrou, seria recepcionada pela capitã Min-Lim que teve a paciencia de explicar e tirar as dúvidas da menina. Tinha sido bastante simpática, ainda que sua presença pudesse impactar num primeiro momento.
O mesmo não podia ser dito do clube de literatura, visto que a capitã já tinha uma expressão de poucos amigos. Olhou para Sunny da cabeça aos pés e suspirou um pouco aborrecida. Han Jin-Ri forçou um sorriso e disse que não era difícil de entender o que um clube de literatura fazia, estudavam os clássicos, criavam textos, faziam saraus. Caso Sunny não estivesse acostumada com isso, logo se acostumaria.
Ou não.
A surpresa mesmo e toda a cortesia ficou por conta do Grêmio. Wang Myung-Hee sabia ser extremamente cortês, ainda mais porque o colégio carregava o nome de sua família. Ele era o herdeiro que ainda estudava ali, um verdadeiro rei.
Tiraria as dúvidas de Sunny, mas ela logo seria surpreendida por uma sombra atrás dela. Não era por mal ou perseguição, mas Jung Mi também se interessava pelo grêmio. Quando olhasse para trás, ela veria o rosto de Jung Mi olhando para os painéis até que a encarasse de novo. Dessa vez, ele não desviou o olhar dela. Engoliu em seco e disse.
- Será que podemos conversar depois? Talvez mais tarde ou eu passo mais tarde lá?
Independente da resposta de Sunny, o passo seguinte dele seria se inscrever no Grêmio Estudantil - para o desespero da menina, pois ela tinha acabado de assinar sua inscrição e não tinha como voltar atrás.
Quando Sunny saísse e se encontrasse com os amigos de novo, ela já estava cheia de coragem e logo revelou para Lee Hi que iriam até a “festa”. Lee-Hi se sentia acuada, sem saber o que fazer. Chae franziu as sobrancelhas e Kim passou a mão no queixo.
- Eu nao iria mesmo, se fosse vocês. Bom, eu já não vou porque tenho compromisso e não posso ficar. Mas...Qualquer coisa, vocês me mandam mensagem ou conversamos amanhã, hm?
- Pois eu estarei com vocês. Se antes já ia esperá-las, agora eu não saio mais de perto. - Kim cruzou os braços.
- Você é um bom amigo. - Chae sorriu para eles e o celular dela começou a tocar. - Oh, minha mãe. - Mostrou a tela e, de fato, estava escrito “mommy”. - Tchau, gente, nos falamos amanhã.
Acenou para o grupo e atendeu o celular já seguindo na direção da saída.