Entregar a jaqueta para a diretora-assistente havia sido muito simples.
”Tá vendo Jae-ki? Não causamos nenhuma guerra mundial, foi só devolver!” pensou quando viu que havia ocorrido tudo bem.
Kang era mais “atirado”, percebeu que o amigo não tinha papas na língua e não deixava a vergonha o impedir de saber de algo.
”Meu Deus cara, vão achar que somos um bando de esfomeados!” arregalou os olhos mas a Srta Yang calmamente explicou como funcionava o refeitório.
-Um refeitório de alto nível, vou ter de ficar de olho nas quantidades haha - comentou quando se viu diante das máquinas com Kang e Jae-Ki.
Viam as garotas e o grupo grande que conversava ali perto. Jae-ki pelo que tinha falado parecia ser do tipo que evitava as garotas bonitas por conta de experiências ruins, vide sua última discussão no auditório. Mas no caso de Won era mais uma questão de timidez, talvez só Kang fosse doido o suficiente para socializar em qualquer grupo.
Num acordo não-verbalizado os três não se aproximam do grupo. Uma das garotas, muito bonita por sinal, falava ao telefone e parecia chateada com algo. Mas o grupo e a garota se afastaram antes de Won saber qualquer coisa.
”É como se existissem diversos universos nessa escola, cada um e cada grupo é tão diferente um do outro…”O tempo passava rápido e logo mais escolhas deveriam ser feitas.
…
-Eu sou o único que tá meio nervoso aqui? - disse Won para Kang e Jae-ki. Sentia as mãos suarem um pouco. Escolher um clube talvez fosse algo trivial em outra escola, Hwang mesmo nunca ligou pra nada extra-curricular tirando seus treinos de tae.
Mas na Wangjo é diferente, tudo ali é grandioso e tudo é importante: Won se sentia diante de uma escolha importante, como se fosse um soldado escolhendo por qual causa lutar.
Kang já havia falado sobre os clubes que queria, Jae-Ki também já devia ter suas escolhas. Sabia que se separaria dos novos amigos pelo menos agora para escolher e nas atividades desses clubes.
-Bom, hora de escolher os clubes. Até daqui a pouco - disse, um tanto absorto em seu nervosismo.
Won andou observando atentamente os capitães e seus clubes, todos pareciam interessantes a sua maneira. Rumando para a mesa do clube do atletismo, parecia uma escolha óbvia.
”Assim posso desenvolver minha resistência física e…”Algo o incomodava. Se sentia caindo em velhos vícios e no que se sentia confortável.
Sem perceber havia parado e começou a se lembrar de uma conversa de alguns anos atrás.
- Spoiler:
Won ainda era iniciante no tae. Naquela tarde estava chateado com algo da escola, tinha sido ignorado pelo único amigo que achou que tinha em sua sala e estava descontando num saco de areia com chutes imprecisos e displicentes só com a perna direita.
Sentiu a espinha gelar e parou repentinamente quando ouviu o mestre Baek se aproximando.
“Continue a chutar” lembrou do mestre dizer. Hesitou por um instante mas o olhar do mestre era tão penetrante que o fez voltar a chutar repetidamente.
Parou quando se cansou.
“Eu não disse para parar” o mestre respondeu e Hwang prontamente continuou o movimento repetitivo.
Sem energia para continuar Won caiu para trás depois de dar um último chute.
No chão Won ouvira o mestre:
“Um homem sábio sabe que nunca conseguirá um resultado diferente se usa a mesma estratégia toda vez. Use a perna esquerda também” disse e se afastou deixando o garoto sem entender exatamente o que havia sido esse conselho.
Foi a primeira vez que Won percebeu que o mestre Baek ensinava a ele e seus alunos muito mais do que uma luta, mas sobre a vida também.
”Se eu continuar fazendo as mesmas coisas...vai ser igualzinho na outra escola. Não, eu vou...vou fazer diferente”Se virou numa decisão de momento e se dirigiu até a mesa do clube de música.
-Err...hmmm, o clube aceita alguém que não domina um instrumento musical ainda? - perguntou, completamente sem graça. Se recordara das duas vezes que tentou tocar num violão: apesar de gostar de rock e muito de música no geral ele nunca havia explorado esse lado artístico.
”Se...se isso me ajudar a me expressar melhor...vai valer a pena”Aguardava a resposta e se não houvessem problemas se inscreveria no clube de música
…
Ainda atordoado pela decisão de momento que fizera Won olha para a mesa do clube de teatro.
”Pff, eu no teatro? É mais fácil uma pedra criar alguma expressão facial e atuar num musical que eu ter alguma habilidade em sequer falar em público”Sua mente dizia uma coisa, mas seus pés outra.
Se viu diante da mesa do clube de teatro.
-Oi, é...eu vim me inscrever - sem graça também, ele completa o procedimento para inscrição no clube.
…
Com os clubes escolhidos Won procuraria os amigos depois que tivessem escolhidos os seus.
”O que foi que eu fiz?”-O que foi que eu fiz? - disse para os dois, como se tivesse cometido um grave crime de guerra -
Digo, eu...meio que agi no impulso agora. Escolheram seus clubes?Ouviria os amigos mas sentia metade da atenção no que acabara de decidir ainda.
”Eu vou usar a perna esquerda”