Enquanto caminhavam na direção indicada para as carteirinhas e plaquinha de identificação, Lee-Hi e Sunny falavam da festinha. Chae mexia na mochila para pegar o celular, mas sentiu que algo estava diferente. Infelizmente, ela não percebeu que tinha sido sua joaninha da sorte que tinha ficado pelo caminho. Olhou para Sunny e meneou positivamente.
- Está tudo bem, sim. - Sorriu e começou a mexer no celular.
Kim olhou para Sunny e franziu um pouco as sobrancelhas.
- Ah sim...Uma festinha no fim da aula. - Kim ponderou.
- Tudo bem meninos não serem permitidos, mas eu vou esperar mesmo assim, tá? Combinei com minha mãe de me encontrar com ela no café, depois da aula. Vamos almoçar juntos. Mas eu aviso que vou demorar um pouco e espero por vocês.Lee Hi sorriu animada, batendo palmas. Chae fez uma cara meio chateada.
- Eu não vou poder ir. Sabia que tinha alguma coisa importante hoje. - Fez um bico triste.
- Espero que as meninas não fiquem chateadas, amanhã trago alguma lembrancinha para a aniversariante. Seja lá quem for. - Deu de ombros
. - Aliás, vamos trocar os números, que tal?Kim concordou, mas Lee Hi estava já super empolgada com essa nova amizade. Não que estivesse deixando Sunny de lado, mas ela se sentia muito sortuda por ter alguém de sua turma falando com ela logo no primeiro dia. Kim trocou um breve olhar com Sunny e a empurrou de levinho. Os dois pareciam bem próximos e íntimos. Estava tão distraído enquanto conversava com Sunny que nem reparou em Hye Min conversando com Yerin. Realmente olhava para o outro lado.
Infelizmente, isso foi por pouco tempo. O perfume da herdeira era igual ao que ela usava no dia que os dois se encontraram no elevador. A expressão dele vacilou por meio segundo, até que franziu um pouco as sobrancelhas quando ela esbarrou e roubou a frente deles, Kim foi obrigado a encarar as costas de Hye Min, bem como seus cabelos. O garoto segurou o impulso da amiga e então, resolveu continuar a conversa.
- Bom, eu tô pensando em teatro, literatura e política. - Riu meio sem jeito.
- É uma forma de fazer coisas que gosto misturado com algo que minha mãe ficaria feliz. Lee Hi e Chae tinham voltado para a conversa.
- Música e dança. Acho que só vou ficar com duas, até por conta do trabalho. Não sei...Tô pensando ainda. E você?- Ah, música, definitivamente. Culinária e talvez dança, mas preciso ver se posso.- Oh por que?- Ah, tive um problema no joelho há alguns meses, então, preciso que o médico dê o ok. Mas seria bem legal...- Entendi.- Culinária, legal. Já sei quem vai poder preparar os aperitivos para nossos passeios humildes. - Kim comentou em alto som para Chae, mas Hye Min escutaria.
- Alguém precisa saber cozinha. A Sunny é péssima.As meninas logo deram uma risada e ele fez uma carinha implicante com ela.
Já Hye Min, enquanto seguia era obrigada a ouvir toda essa conversinha. Por que ele parecia TÃO CONFORTÁVEL com essas meninas? E por que chamava a outra de Sunny e nem se dignava a falar o nome dela? Será que Kim tinha mudado tanto assim ou ela que foi alguém sem importância na vida dele? Pior! Será que tinha esquecido? Bom, ela poderia tirar essa dúvida quando dissesse seu nome em alto e bom som.
Não, ele sabia sim! Se não soubesse, não a teria encarado daquela forma tão...tão irritante! Quem ele pensava que era para sentir pena de alguém como Seo Hye Min?!
Hye Min estava tão perdida nos próprios pensamentos que passou por Ui-Jin e nem falou com ele. Stella tinha ficado ao lado do menino, sem entender porque ele estava liberando a frente das pessoas. Ui-Jin abaixou a cabeça, envergonhado quando sua queria Hye Min passou e nem ao menos deu bola para ele.
Poxa, ele ainda tinha um bolinho...
- Ui-Jin-shi...O que foi? Eu posso ajudar em alguma coisa? - Stella perguntou de modo humilde.
Dong ja tinha se afastado para falar com Ha Neul e Min-Ho. Stella preferiu ficar, porque gostava mais da companhia de Ui-Jin do que ter que encarar Min-Ho agora. Hye Min passou por eles e Ui-Jin continuava liberando a passagem de modo silencioso até que uma menina desconhecida teve a sensibilidade de perceber o que os amigos ainda não tinham entendido.
- ...!??! - Ui-Jin arregalou os olhos por trás dos óculos retangulares. Suas bochechas foram ficando mais vermelhas e ele abaixou a cabeça completamente envergonhado.
- Oh, era isso? - Stella perguntou, suspirando aliviada.
- Se for possível, o nome dele é Lee Ui-Jin. - A menina bonita e com traços ocidentais, revenciou a menina linda e gentil que se oferecia para ajudar.
Stella percebeu que ela também estava acompanhada de um grupo onde nenhum deles tinham nomes. O menino, inclusive, era igualmente belo. Será que eram legais como ela?
Caso Sunny seguisse com aquela ideia, a Srtª Yang entregaria a carteirinha sem problemas. Ela encarou Ui-Jin com um meio sorriso e apenas pediu para que ele assinasse. Depois disso, estava tudo resolvido. Mas Ui-Jin estava muito envergonhado porque passou por um momento bobo e desnecessário graças à sua timidez e dificuldade de conversar com mulheres que não fossem de sua família. Ficou parado mais ao lado, com a cabeça abaixada e reverenciou Sunny.
Stella esboçou um sorriso.
- Obrigada... - Disse por ele.
- Vocês são novos, né? Ahm...Espero que gostem daqui.Ui-Jin olhou na direção de seus amigos. Ha Neul já estava com a boca aberta e a mão no peito.
- Sim, por enquanto parece bem legal. Nós dois somos do 1º ano e elas duas do 2º. - Kim fez as apresentações.
- Ui-Jin e eu também somos do primeiro ano. Nossos amigos estão ali, um deles é do segundo. Gostariam de...ficar com a gente?Eles percebiam que quando Stella começava a se empolgar para conversar, ela travava e começava a ter um pouco mais de dificuldades. Parecia uma menina legal, mas extremamente ferida. Seus olhos mel eram muito tristes, mesmo que ela tivesse uma expressão amistosa. Seus olhos também estavam um pouco vermelhos por conta do choro.
Antes que eles seguissem, Chae percebeu que tinha perdido algo importante.
- Oh não...Mas que droga! - Começou a olhar ao redor.
- Não acredito! - O que foi?- Perdi meu broche... - Disse num tom meio manhoso.
- Vou fazer o caminho de volta pro auditório, não faço ideia onde ele possa ter caído. Eu encontro vocês depois. Dong tinha se aproximado de Ha Neul e Min-Ho para se sentar, mas podia contemplar toda essa cena que seguiu. Min-Ho ainda carregava uma expressão antipática, porque, definitivamente, não gostava de saber que Stella ficaria andando com eles. Já Ha Neul ainda parecia muito animado e disposto, principalmente por conta das belas meninas que passavam aqui e ali.
Quando Dong comentou sobre pó de arroz, Min-Ho revirou os olhos.
- Falou como se você não fosse um, Sr. Rank 1. - Disse com certa inveja, mas deu de ombros.
- Eu tô vendo pessoas diferentes. - Ha Neul comentou.
- Acho que vai ser um ano interessante. - Olhou ao redor e pausou por um instante.
- Shhh, não olha agora, mas...minha musa... Indicou com a ponta do indicador uma menina que estava sentada debaixo de uma árvore, com as pernas esticadas. Lia um mangá old school com bastante interesse. Sua mochila era cheia de botons geeks e nerds e ela mesma tinha uma imagem completamente nerd. Usava duas tranças no cabelo e uma boina que deixava sua franjinha mais de lado. Os óculos eram grandes para o rosto, mas ela não parecia se incomodar com isso.
Também não se incomodava com a solidão - até porque, estava de fones. Ha Neul suspirou e quando olhou na direção de Ui-Jin, chegou a se levantar por um instante ao ver o que ele estava fazendo.
- Por todos os querubins, quem é aquela menina que está falando com o Ui-Jin? Céus! Como ele consegue?! Ele nem fala nada!!- Talvez seja por isso. Você fala demais e assusta qualquer garota.- E você com essa cara de...?- De?- Nem sei dizer, mas é estranho.- Pelo menos eu tenho nome de idol. - Mas nunca será Min-Ho, Min-Ho. Nunca será. Nem com muita plástica.A menina que Ha Neul tinha apontado, era a nova "prima" de Hye Min, filha do Sr. Han, marido da titia. A garota transitava entre os grupos menos populares, mas não gostava de chamar muita atenção, preferia ficar na dela. Era Han Soo-Na.
Hye Min também tinha uma visão da menina e sabia que a tia não se importava com ela - até porque, ela morava com a mãe, não com o pai, para grande alívio da tia. Antes que Hye Min continuasse com os pensamentos nublados, Yerin se aproximou dela e entregou o celular.
- Olha isso. É do seu interesse. - Logo disse.
- Parece que é um dos bolsistas, já chegou arranjando confusão. Taemin vai ficar furioso quando ver isso...Havia um certo humor no tom de voz dela. Enquanto as duas conversavam, viam Eun-Joo passando com passos incertos por ali. Yerin ergueu a cabeça e indicou a cena para Hye Min. Sua expressão carregava um "que" de: O que será que aconteceu? Eun-Joo caminhou ate um dos bancos livres e sentou-se, segurando a propria carteirinha. Os pensamentos estavam distantes e parecia quase que uma heresia que uma rainha ficasse tão infeliz no próprio aniversário.
- Acho que um pouco de seu ânimo e doçura podem ajudá-la. - Yerin comentou com Hye Min.
- Acho que aquele garoto que chegou atrasado era Hyun-Hee...Será que ela já o viu?