MiSoo esboçou um sorrisinho e correspondeu o gesto quando EunBi entrelaçou os dedos nos dela. Tentava disfarçar um pouco a irritação,mas era ruim nisso. E depois estava comendo doces!! Waffles e bolinhos. Aquilo que normalmente recusava. Estava fora de controle hoje. Só queria comer para tentar amenizar todo o transtorno emocional dessa manhã. No entanto, aquilo logo se tornaria um problema ainda maior para a sua cabeça conturbada.
Mas não pensava nisso agora. Tentou contar o ocorrido, mas EunBi já estava sabendo de tudo e mencionou sobre Stella. MiSoo fez uma careta triste e indignada com aquilo. Parece que não estavam satisfeita com as vítimas de mais cedo e precisavam atacar mais gente. Sorte delas que não tinham feito isso agora e na frente de MiSoo, pois ela estava tão estressada que provavelmente arrastaria Yewon de volta - poderia ser pelo cabelo mesmo - e obrigaria a se desculpar com Stella. A tenista não expôs sua vontade, preferiu comer mais uns waffles e beber metade de um dos copos de chá.
Com a estranha atmosfera sobre a mesa, acabou deixando uma careta irritada e bochechuda, como costumava fazer, escapar, mas rapidamente disfarçou pegando o celular e digitando algo meio agressivamente. Na verdade só tinha feito uma busca com uma combinação de caracteres nada a ver, mas manteve o aparelho próximo ao rosto para não deixar isso aparente.
O plano não era continuar irritada! Era esquecer!! Mas a tenista não iria melhorar sua péssima habilidade em disfarçar de uma hora para a outra e pelo jeito nem aprender a controlar a emoções que agiam sem seu total consentimento na maioria das vezes.
Quando Gyu-Sik dizia que iria embora, MiSoo só o encarou com um olhar muito sério e meio maldoso, sem dizer nada, mas provavelmente demonstrando que não estava mais fingindo que ele não existia. Covarde. Agora ia fugir sem pedir desculpas novamente. Mas que importância tinha agora? MiSoo logo se lembrou que nem queria mais desculpas! Tanto faz agora! Para ele MiSoo era só uma garota esquisita que merecia ser chamada de ogro! Nâo era um amigo de verdade! Era melhor bem longe daquela mesa! Bom, ele parecia meio cabisbaixo, esquisito, ao passar pela garota e MiSoo quase desfez a careta. Quase. Certamente ele deveria ter outro motivo para a postura!
Ela logo deu de ombros e voltou para as amigas, amenizando a expressão facial e falando com Mia de modo mais animado.
- Se arrepende? Mesmo?? - encarou a amiga com surpresa
- Ah… Eu sei que é um pouco exaustivo às vezes… Principalmente no início. - lembrava um pouco de quando era capitã do clube de tênis no ano anterior.
Ela ouviu o convite da amiga e abriu um sorriso mais alegre.
- Eu adoraria! - precisava mesmo de mais companhia das amigas e de ficar bem longe de casa para evitar complicações com a mãe como na noite anterior
- Vamos sim!! - parecia mais animada agora que tinha recebido tal convite da amiga e teria feito algum convite em algum momento da manhã também se Mia não houvesse sido mais rápida.
MiSoo adorava convidar as amigas para fazer algo, mas raramente as chamava para sua casa, pois no passado já tinham presenciado maus momentos, enquanto a irmã ainda estava lá. Provavelmente foi desse jeito que descobriram que a garota também tinha uma família complicada, pois era algo que MiSoo raramente mencionava, há não ser quando diretamente questionada. Não era boa mentirosa e não gostava de mentir, por isso acabava revelando alguma coisa, mas tentando não ir muito à fundo. Não queria incomodá-las com sua família. Preferia se focar em dar atenção à suas amigas e ajudá-las como podia.
MiSoo sacudiu a cabeça concordando com BoMi enquanto comia outro waffle, alegre por ela aceitar também. EunBi não tinha certeza se poderia ir e MiSoo fez uma careta triste com isso. Também achou uma pena que os meninos não pudessem ir.
Notou que logo EunBi mudou a expressão, como se algo lhe incomodasse, mas não se deu conta do que era. Não tinha prestado atenção nos meninos passando ali perto, pois estava ocupada comendo. Aliás, o peso na consciência de estar comendo tudo aquilo que nem poderia e em uma quantidade meio exagerada, começou a incomodar MiSoo. Não devia ter comido essas coisas. Mesmo que houvesse conseguido dividir com os amigos - algo que também fazia para não engolir tudo o que tinha comprado por impulso, além de gostar de mimar os amiguinhos com coisas como comida e presentinhos - ainda assim tinha exagerado e comido aquilo que mais lhe fazia mal quando estava acima do peso. Estava sendo tomada pelo remorso agora, além das outras emoções negativas que a fez comer tanto, mas tinha vergonha de vomitar na escola. Os banheiros eram públicos e alguém poderia ouvir. Não precisava de mais gente comentando sobre ela. O dia já estava bastante difícil. Teria que aguentar um pouco mais. Ia ser difícil, mas precisava tirar isso - e todas as outras coisas - da cabeça, pois ainda tinha que se concentrar na aula.
Ouviu Eunbi dizendo que já sairia dali e enchendo os bolsos de comida, inclusive carregando um pacote com a boca e não pôde deixar de sorrir com a cena. Parecia que EunBi podia comer o que quisesse e ainda continuar linda…
Antes que pudesse dizer algo Mia se levantou e as chamou para irem também. MiSoo concordou e se levantou de seu assento um tanto desanimada, deixando o que tinha sobrado da comida ali para quem ainda quisesse.
MiSoo olhou em direção à BoMi que ainda estava sentada e recebeu a resposta que que ela já iria.
- Hm. Araso. - meneou a cabeça positivamente, embora ficasse um pouco curiosa com o que a amiga iria fazer antes de ir para sala
- Nos encontramos lá em cima então. - acenou para a amiga e logo viu Jung Mi levantar-se para acompanhar o grupo, deixando apenas BoMi e Ryu por lá.
Enquanto se afastava ainda olhou um pouco para trás, percebendo que os dois continuavam ali ainda e deveriam estar conversando. A garota conteve a curiosidade e continuou seguindo com Mia, Jung Mi e Eunbi, indo devagar para acompanhar o rítmo da bailarina com as muletas.
No segundo andar, quando o último sinal tocou, as duas se despediram de Mia e foram para a sala, mas continuaram conversando em seus lugares. MiSoo precisava manter tudo o que estava lhe incomodando longe de seus pensamentos e nada melhor do que conversar com EunBi, que falava tanto quanto ela.
Novamente a aula do professor Lee Chang Wook era tranquila e agradável e fazia com que MiSoo se concentrasse um pouco mais no conteúdo, mesmo no estado mental em que estava. Entretanto, o dever de casa a tinha deixado meio desanimada. Poema?? MiSoo era péssima nisso! Não saberia nem por onde começar!! Nem que o tema fosse livre! Será que alguma das amigas poderia ajudar? Precisaria perguntar para elas depois.
As últimas aulas foram de química. MiSoo conseguiu acompanhar mais ou menos, se perdendo e se distraindo várias vezes. Ficando desanimada em diversos momentos e se lembrando da comida que tinha ingerido. Em outro dia provavelmente teria conseguido acompanhar melhor. Conversou um pouco com as garotas em meio à aula, baixinho e tentando não chamar atenção do professor. Era seu jeito para não desabar completamente por ali.
Pelo menos aquela matéria não parecia uma loucura, como a de matemática.
O sinal marcando o final da aula tinha finalmente tocado!! MiSoo guardou suas coisas mais devagar que o normal, demonstrando certo desânimo nas ações mais lentas.
Antes de terminar de guardar tudo se voltou à EunBi, ouvindo o que ela tinha a dizer sobre o que fariam à tarde.
-- Aishhh… Espero que você possa ir também. Também tem aquela saída de domingo que os meninos novos convidaram. Eu não sei direito como vai ser .- coçou a cabeça e olhou para BoMi
- Eu acho que eu esqueci alguma coisa. Tinha patins no meio, não? Acho que nem a EunBi nem o Won Bin poderiam fazer isso… - apontou para o próprio braço lembrando que o garoto o tinha enfaixado
- Acho que não temos o número deles para resolvermos esse tipo de questão… - comentou pensativa.
Lembrou-se de que tinha ouvido Gyu-Sik concordar em ir também, mas aparentemente ele tinha “planos melhores” para o domingo, então não deveria estar com eles. Bufou e olhou para ele outra vez com aquela expressão pouco amigável, mas encontrou novamente o garoto daquele jeito que saiu da mesa do refeitório. Apenas ergueu uma das sobrancelhas, sem entender nada, mas deixou de lado. Não queria saber. Estava curiosa, mas não queria saber, não lhe dizia mais respeito. Que seus outros amigos o ajudassem… Mesmo que ele houvesse lhe ajudado enquanto esteve chorando como uma idiota pelo condomínio…
MiSoo bufou outra vez e se levantou apressadamente, jogando o resto do material para dentro da mochila e a colocando nas costas.
- Temos que nos encontrar com a Mia. Será que vamos no carro dela? - olhou para Eunbi
- Quer que eu carregue essas suas mochilas? Duas são demais para segurar junto das muletas. Eu lhe ajudo. - pelo menos os amigos de verdade podia ajudar, mesmo que EunBi ainda não houvesse lhe explicado o motivo de mentir no dia anterior.