MiSoo só conseguiu projetar o beicinho desanimado em sua expressão com a triste notícia de que o programa do grupo não parecia mais ter chances de acontecer. E agora? O que iriam fazer no domingo? Depois de passar tanto tempo assistindo à tal ópera o passeio que tinham planejado parecia uma ótima forma de aproveitar o dia ao ar livre, pelo menos a parte de patinar e do piquenique.
- Awww… - resmungou em desânimo
- Seria… - respondeu à pergunta de BoMi, concordando com ela.
Logo o assunto mudou para o tal encontro em dupla ao qual BoMi tinha sido convidada por Ryu. MiSoo tinha ficado curiosa sobre o porquê de BoMi querer ficar de olho no irmão e a namorada. Nunca teve um irmão ou irmã com quem se preocupava o suficiente para querer saber sobre as pessoas com quem andava.
Com a resposta, a tenista apenas concordou com a cabeça, fazendo uma careta um tanto confusa.
Mas deu uma risadinha mais convincente com o comentário de Mia e dobrou as pernas em frente ao corpo, sobre o sofá, mas já sem os tênis. Agora sentia-se um pouco menos tensa com a conversa.
- Ainda poderíamos patinar… - comentou meio por cima quando BoMi falou em trocar seus planos para domingo
- Aishhh… EunBi não pode. - curvou exageradamente os lábios em sinal de tristeza ao concluir que aquilo estaria fora de questão em um passeio com as meninas.
Incomodada ainda com a situação, MiSoo acabou trocando de assunto para o poema que tinha que fazer como dever de casa, mas pela expressão que BoMi fez talvez ela não pudesse lhe ajudar, afinal.
Mia começou a falar sobre o professor de literatura, fazendo com que MiSoo abandonasse completamente o que estava falando para prestar atenção.
- Severo? - ergueu uma das sobrancelhas, também concordava com pa parte sobre ele ser lindo, mas não queria se manifestar sobre isso
- Eu não acho… Mas… Aigo! Ler um clássico é muito mais fácil do que fazer um poema! - lá estava novamente o beicinho contrariado de MiSoo.
Para ela era muito mais simples o trabalho de ler algo do que ter que criar esse tipo de proposta. Começava a se sentir meio burra por não ser capaz de conseguir desvendar como deveria fazer o trabalho e não queria decepcionar seu professor de reforço! Tinha que fazer algo pelo menos decente!
Mas logo sorriu, sem jeito com o comentário de Mia sobre o professor ser um sedutor. Vai ver era por isso mesmo que MiSoo queria se esforçar para entregar o poema.
MiSoo irritou-se com a conversa sobre darem uma de stalker do casal e meio que por impulso mostrou a mensagem que tinha recebido. Não se arrependia de mostrá-la, eram suas amigas e confiava mais nelas do que nos pais, mas não estava pensando em tornar aquilo um assunto para discutirem quando quando o fez.
A tenista novamente imitou a expressão de BoMi, arregalando os olhos ao ver a amiga lhe encarar do mesmo jeito, acabou sorrindo com o comentário dela, mas sem saber ao certo o que BoMi quis dizer.
- Ye. - bufou com irritação
- Ridículo. Eu não sou assim! - respondeu a Mia, agarrando uma almofada que estava ao seu lado e a apertando.
Só de lembrar que tinha sido chamada de ogra, o mau humor e a irritação já retornavam e a garota inflava as bochechas, no entanto MiSoo acabou sendo pega de surpresa com a resposta de BoMi sobre ele entender sobre poemas. Pelo menos alguém entende! Mas pedir ajuda logo para ele era uma boa ideia? A surpresa logo deu lugar de novo ao desânimo - Aigo. Não quero que façam o dever para mim. Quero conseguir aprender à fazer. - a segunda opção que BoMi dava era o que MiSoo tinha em mente, ser ajudada à resolver o impasse que o tal poema estava se tornando.
Mas… No domingo…?
Mia foi mais rápida e fez a pergunta, cujo a resposta deixou MiSoo boquiaberta.
- Você acha…? - resmungou quase que para si mesma, enquanto ponderava sobre o assunto.
Será que BoMi tinha razão? Será que era mais importante para ele receber seu perdão do que sair com a tal garota? Repentinamente MiSoo sentiu-se tentada a testar o que sua amiga tinha sugerido.
Será que a amizade era mais importante do que o namoro?
MiSoo recuperou o celular entregue por Mia e se encolheu no sofá, apoiando o aparelho sobre as coxas. Não queria estragar os planos dos outros. Não estava certo… Porém… A dúvida já tinha sido instaurada em sua mente. A tenista estava concentrada em seus pensamentos e alheia ao olhar atento da amiga sobre si e a curiosidade agora dominava sobre a tentativa de ser racional e correta.
Já tinha pegado o celular, pronta para mandar a mensagem. Ligou a tela cheia de pressa, que já mostrou a janela de conversa com Gyu-Sik, mas mal reparou que ele estava online. Estava no modo impulsivo e já tinha até escrito a primeira palavra, quando recebeu uma mensagem de EunBi. Na verdade era uma mensagem no grupo, mas tinha sido o suficiente para parar MiSoo. Por hora.
- EunBi está vindo! Disse que já está chegando! - exclamou com animação, levantando do sofá em um pulo e apontando para o celular
- E quer frango! Acho que vamos ter que pedir. - coçou a cabeça, se perguntando onde vendiam frango por ali
- Sabe onde entregam frango, Mia-yah? - poderia dizer onde entregavam sushi, tinha alguns números no celular, mas não costumava pedir um frango para entregarem.
MiSoo achava importante agradar a amiga machucada, infelizmente não estavam no condomínio onde morava e ali não saberia onde conseguir a comida que a amiga tanto queria, mas tinha noção de que pedir para preparar um do zero iria levar muito tempo. O melhor era pedir mesmo.
Enquanto estivessem na saga de arranjar a comida. MiSoo voltaria outra vez a atenção ao celular, voltando a ponderar sobre o assunto anterior.
Não. Não poderia atrapalhar propositalmente o encontro. Ia ser bem pior do que BoMi ir para ficar espionando, com certeza.
Golpe baixo.
MiSoo enfiou o celular no bolso, com a decisão tomada, mas não levou nem um minuto para a lembrança da irritação que o assunto tinha lhe proporcionado mais cedo misturada com a tristeza que o amigo tinha lhe feito sentir quando discutiu com ela no refeitório, isso quando ela estava bem contente e comentando inocentemente sobre o novo amigo que tinham feito!
A garota inflou as bochechas e pegou o celular de volta. Gyu-Sik tinha estragado sua terça feira, atrapalhando até seu treino de tênis! Então iria tentar atrapalhar o domingo dele!
MiSoo releu a mensagem dele e começou a digitar bem rápido, ainda tomada pelo impulso da irritação.
“Deveria? Mas eu não quero chamar ninguém de ogro. Eu lhe desculparei, mas tem uma condição!
Preciso de ajuda para o dever de literatura. Estou livre no domingo à tarde. E um smoothie!”
E enviou.
Espera. Por que tinha pedido um smoothie também!?
Bufou, quase chacoalhando o celular com irritação e enviou uma mensagem logo em seguida.
“LIGHT!!!”
Mal tinha enviado e já se arrependia profundamente de tê-lo feito.
Será que deveria apagar???
MiSoo bateu de leve com o celular na testa. Que pessoa horrível ela era!
Ás vezes fazia umas coisas muito idiotas quando agia por impulso! Por que BoMi foi sugerir isso!?
MiSoo nem queria fazer deveres de casa no domingo!! Queria ficar um pouco do lado de fora - de preferência num lugar bem verde - para compensar a semana de aula presa em uma sala e o sábado tendo que assistir à ópera que a mãe inventou!!
Que erro!
Por um instante quis que ele não aceitasse, mas… Se o fizesse então BoMi estaria errada. Não era tão importante assim ganhar o perdão da amiga.
Isso só piorava tudo!!!!
- Aishhh!!!! - exclamou, exausta com toda a culpa e confusão de sua mente.
Como foi capaz de tentar obrigar alguém à uma escolha idiota?