Jung Mi corrigiu a palavra “doida por “espontânea e MiSoo apenas concordou com a cabeça, entendendo o que ele queria dizer e amenizou um pouco a expressão em seu rosto, embora ainda estivesse longe da doce e alegre expressão costumeira da menina.
Baixou novamente a cabeça com a pergunta dele. Sabia muito bem que era mais seguro em grupos, mas se sentia muito mal quando as maldades das garotas para consigo ricocheteavam nas pessoas próximas.
- Eu… Não quero me afastar de ninguém… Você tem razão. - não queria mostrar totalmente seu ponto de vista nesta questão.
Ele estava certo e MiSoo só estava sendo uma medrosa, mesmo que quando as maldades fossem consigo mesma, a garota se importava menos. Já estava acostumada a receber tal tratamento de pessoas desse tipo, mas seus amigos não… E não queria que eles jamais se acostumassem, como ela precisou.
Agora a situação ficava melhor e MiSoo dava um sorriso mais característico seu.
- Já que não posso mais chamar de robô, precisamos encontrar um nome melhor, então! - deu uma leve risadinha, apenas brincando.
O gesto de ajudá-la a se levantar tinha lhe deixado constrangida, mas tentou sorrir e agradecer. Sabia que era um ato de gentileza, ou até amizade, mas segurar a mão de um garoto assim era… Diferente. Novo, talvez?
Deu mais um sorrisinho com o tapinha sobre a cabeça, ainda sem jeito. Mal tinham se tornado amigos e do jeito com que ele agia fazia MiSoo sentir como se essa amizade já existisse há muito tempo.
Ainda um pouco incomodada com a história sobre chamarem a atenção juntos, MiSoo andava um pouquinho mais para trás e meio cabisbaixa, mas logo assumiu a dianteira quando entraram no refeitório e a garota enxergou a mesa dos amigos.
Logo que chegou perto da mesa começou a ouvir uma estranha conversa entre eles e trouxe uma expressão de surpresa, embora não dissesse nada. Parecia que todo mundo estava bastante surpreso - inclusive ela mesma - sobre o que Ryu revelava do amigo. Olhou para Gyu-Sik por um instante, mas ele tinha a atenção no celular.
Não sabia o que pensar - ou falar - sobre a conversa que tinham, por isso parou ali perto da mesa, apenas ouvindo, até que EunBi lhe chamou a atenção e lhe fez uma pergunta.
- Não. Quer dizer, sim. Mian a demora, fui entregar o formulário e depois pedir desculpas para Jung-Mi-shi pelas mentiras que ficaram espalhando hoje na sala e… Ah, você não estava presente… Ahn… Espere um momento. - e foi até as máquinas de comida, de um modo meio afobado, fingindo que não tinha prestado atenção em nada do que diziam quando ela chegou, embora BoMi provavelmente tinha percebido que ela ouvira, já que a encarava surpresa.
Agora que o problema sobre as falsas acusações das colegas cobrinhas tinha sido resolvido, pelo menos para MiSoo, a garota não tinha problemas de falar abertamente o que tinha ido fazer com Jung Mi. Para ela, seus amigos jamais acreditariam no que aquela garota despeitada da turma dizia.
Pegou uma bandeja e acabou comprando um monte de coisas. De pacotes de biscoitos a muffins, waffles e salgados sem prestar muita atenção no que pegava, pensativa demais com aquilo que tinha acabado de ouvir para se focar no que pegava.
Voltou cheia de comida na bandeja que praticamente jogou sobre a mesa, demonstrando também uma expressão mais séria do que quando se aproximou da mesa.
- Podem comer o que quiser, por favor. - convidou em um tom completamente neutro, meio cansado.
Logo ela pegou um lugar ao lado de EunBi e voltou-se para ela para continuar o que dizia antes:
- Ainda bem que você não estava junto quando a cobrinha começou a falar, EunBi-yah, tenho certeza que acabaria sendo atacada também e ficaria irritada. - segurou as mãos da amiga, nem sabia que ela já tinha se irritado poucos minutos atrás por causa do bolsista
- Aishhh. Como são cruéis… Quase como aquele ali. - apontou na direção de Gyu-Sik, mas não olhou para ele.
Começava a ficar irritada com ele e com a conclusão que já tirava mentalmente. Acabou o acusando sem pensar. Nem lembrava mais que só BoMi estava presente nesse episódio do refeitório no dia anterior e acabou falando como se todos estivessem também.
- Ah. Esqueci o chá. - pegou um waffle de um pacote que tinha trazido junto, colocou na boca e levantou-se apressadamente para ir em direção à máquina de chás.
Não disfarçou a expressão emburrada no caminho até seu chá. A cabeça já não estava muito boa hoje, agora tinha mais isso. MiSoo acreditava ter descoberto finalmente o motivo de não ter recebido nenhum tipo de desculpas até agora. Ele deveria estar ocupado demais com sua nova ami… Elas tinham dito namorada, não?
- Aisshh… - resmungou enquanto pressionava com certa irritação o botão do chá gelado de gengibre com limão.
Só pelo nome nem se recordaria quem a moça poderia ser e nem tentaria lembrar agora. Tinha certeza que por causa dela, Gyu-Sik nem deveria lembrar mais que devia desculpas à MiSoo - se é que ele já chegou a achar que tinha essa dívida. No dia anterior, quando a tenista tinha passado por ele no condomínio só poderia ser com essa menina que ele conversava e estava entretido demais, nem demonstrava remorso nenhum pelo que dissera. Provavelmente nunca deve ter achado que disse algo de errado. Afinal deveria ser isso mesmo que Gyu Sik pensava de MiSoo.
Ela bufou irritada e ruidosamente para a máquina.
Se ele não se importava em magoá-la então provavelmente nunca tinham sido amigos para começar.
A cabeça já bastante conturbada de MiSoo chegava à essa conclusão, embora não conseguisse encaixar muito bem nessa certeza o por quê de Gyu Sik ter corrido atrás dela - quando era péssimo corredor - e a consolado, quando MiSoo tinha perdido o controle no café. Parecia até se importar naquela ocasião, mas…
MiSoo não conseguia mais pensar sobre isso. Estava mentalmente cansada, as têmporas quase doíam. No momento só conseguia pensar em comida e quando percebeu já estava quase pegando o terceiro chá na máquina. Ficou com apenas dois mesmo e voltou para a mesa do grupo.
Não se importava mais em receber desculpas. Ele tinha coisas mais importantes com as quais se se ocupar e obviamente a amizade deles não era tão importante para o garoto quanto era para MiSoo.
Não valia a pena manter uma amizade assim. Tinha outros amigos que, assim como MiSoo, sabiam se desculpar quando cometiam um erro!!
Colocou os copos na mesa e voltou a sentar-se ao lado de EunBi, disfarçando a irritação e abrindo um pacote de muffin para dar uma grande mordida. Explicaria melhor o que tinha acontecido mais cedo, mas acaba descobrindo que BoMi já tinha dito. Era melhor assim, não precisar explicar o bullying que sofreu na frente dos outros.
Só então percebeu que não tinha ainda cuprimentado Mia.
- AH!! MIA-yah! Bom dia! - ergueu a mão exageradamente alta e acenou para ela
- Faz tempo que não lhe vejo!! - esforçou-se para dar um bonito sorriso, contente em vê-la mas um pouco aérea ainda.
Não ignorava mais Gyu-Sik, porque agora que não esperava mais um pedido de desculpas pelas palavras cruéis, não tinha mais importância. Ou pelo menos era assim que MiSoo queria que fosse.