por Shmul Sex Jan 25, 2019 9:39 am
A rocha fantasma quando foi descoberta acelerou todo o desenvolvimento de tecnologia na América do Norte. Existem estudos sendo desenvolvidos para utiliza-la em armas, apetrechos, e em geringonças dos mais variados tipos, inclusive formatos humanoides (robôs), e até em locomotivas de trem.
No caso dos tens, as locomotivas existentes não estavam suportando a queima de Rocha Fantasma, pelo menos não sem danos sérios nas engrenagens e casa de máquina, e é ai onde entra os estudos de Chris.
Nos raríssimos artigos científicos encontrados por ele, e até pelo conhecimento popular que vinha se estabelecendo, Rail sabia que a exposição prolongada a tal rocha causava a Febre da Rocha Fantasma, cuja pessoa ardia em febre e enlouquecia, além de supostas outras reações não confirmadas. Ouviu-se caso até de combustão espontânea, do indivíduos pegar fogo do nada.
A exposição tinha que ser prolongada com manuseio direto e/ou inalação da queima, por algumas horas por dia ao longo de vários dias.
Era importante ventilar o local, mas mais pelo risco de explosão. Quanto aos indivíduos que contraíram a febre, a maioria morreu, e alguns continuam em tratamento apresentando poucas melhoras, exceto por tratamentos espirituais indígenas, mas que normalmente são vistos com repudio e preconceito. Poucos estudos e avanços foram obtidos na área científica.
Chris fez a manobra com a folha da janela, o que fez Hamilton gritas de susto, se levantar e dizer: - Maldito demônio dos infernos, você não vai me pegar com vida, não vai! NÃO VAI! - e ouviu passos indo em direção a porta. O homem tremia convulsiva e copiosamente.