O único som que Sun-Hee parecia escutar era o das botinhas batendo contra o chão perfeito da instituição.
Tudo era extremamente perfeito ali, certo?
Tão inocente...
Então, para a sua sorte, a Srta. Yang a encontrou no pátio, tentando se guiar pelos mapas e o que mais achou durante o caminho. Assim que viu a mulher, Sun-Hee a cumprimentou de modo educado. Se ficaram sequelas do ataque, a diretora não teria como identificá-las na expressão serena da menina. Sim, mostrava-se intimidada e provavelmente a aparência frágil e dócil contribuía no despertar da simpatia das pessoas, e em alguns casos, um instinto protetor. Mas, como contrapartida, também tinha a capacidade de incitar o pior, dependendo da situação. As duas trocaram poucas palavras, até porque, Sunny estava atrasada e a mais velha conhecia o professor o bastante para apressar a bolsista. Tratou de memorizar o trajeto e desse jeito evitar contratempos futuros.
Terceiro andar. Corredor e Sala tal, ok.
Diante da porta, Sunny concentrou o olhar no chão enquanto a Srta. Yang interrompia o início da aula para chamar o Sr. Chung. De primeira, percebeu que tratava-se de um professor severo e intransigente. Mas ele parecia compreender os dizeres da diretora e independente da feição sisuda indicar uma negativa ao pedido, o homem cedeu, permitindo a exceção.
- Obrigada, professor Chung – Sunny o reverenciou discretamente – Prometo que esse atraso não voltará a se repetir. Também a agradeço, Srta. Yang, e desculpe o transtorno.
Com a permissão dele...
Sunny respirou fundo e pedindo licença, ela entrou no ninho.
A sala lotada a assustou, entretanto a palidez passaria despercebida graças ao tom alvo da tez, reafirmando uma natureza pouco saudável. E, bom, dificilmente a súbita presença não despertaria a curiosidade, não pela garota em si, mas pelas condições que a envolviam.
Apertando a alça da bolsa, a menina fitou os rostos e suas diferentes reações.
Não sentiu qualquer prazer quando notou a expressão raivosa de Yerin... Porém, não desviou a atenção, encarando-a de maneira séria. O que não durou muito, pois ao lado da Rainha de Gelo, estava a nojentinha e só de vê-la, as sobrancelhas automaticamente se encolheram sobre os olhos amendoados. Um bico se projetava nos lábios, mas desocupou o espaço assim que ela o avistou.
Jung Mi...
E não sabia se era por sua causa ou não, mas o sorriso do rapaz provocou a mesma resposta em Sunny, que finalmente se concentrou na procura de um lugar vago, todavia a mão erguida de Kim já marcava território. Ela estendeu o sorriso ao amigo e à medida que andava até a carteira, escutou o comentário afetado, porém não se deu ao trabalho de desviar a cabeça.
Ora...
Ele diz isso agora!
Se tivesse visto o resultado da brincadeira, o arco íris que gravou-se no uniforme, com certeza consideraria os atuais e simples trajes a próxima moda parisiense e Chanel estaria na fila da frente, aplaudindo de pé.
Sentou entre Kim e Ui-Jin, porém não deixou de exibir um sorrisinho para Dong e Stella, que estava um pouco mais atrás. Nisso, o professor retornava, mas sussurrou um “oi” para Kim, e Ui-Jin não seria excluído... Conforme pegava a apostila e o estojo, ela o encarou e no mesmo timbre baixo, murmurou um simpático... - Bom dia, Ui-Jin - e olhou para o material, não desejando aborrecer o professor. Abriu na página solicitada, dando uma observadinha superficial no conteúdo e só então, depois da breve analisada, se aprofundaria na explicação.