"Ketchup, esse é um apelido legal hahahah" em seu mapa mental o colocava com o símbolo ketchup.
Pelo visto havia uma questão complicada de família rolando ali, mas Won não acreditava que atingia a questão destes conflitos de bullying. Pelo menos não agora.
Misoo sorriu falando sobre a punição das duas agressoras na sala. Mas Won não sentia a mesma satisfação.
"Isso só vai atiçar o vespeiro" tentou não transparecer isso.
O assunto do vídeo já deveria ter sido muito discutido entre eles, por isso Misoo parecia um tanto aborrecida em vê-lo novamente.
Bo-Mi ofereceu para ver o vídeo. A prova cabal. Sabia que sentiria raiva vendo aquilo, mas precisava.
"Duas não bolsistas. Será que juntaram dois tipos de pessoas que odiavam pra um serviço só?"Poucas coisas deixavam Won furioso. Essa era uma delas. Toda a encenação inicial, os gritos das vítimas, as risadas, os choros e o estado em que estavam. Kim realmente parecia ter surgido para parar aquilo, sendo uma vítima também.
Won soltou a caneta de uma das mãos para não quebra-la no meio, sentia vontade de pressionar os punhos com força. Reprimia a raiva, não podia fazer nada naquele instante.
Quando ergueu os olhos viu Bo-Mi de ombros caídos e um pouco triste. Ela também não gostava dessa situação.
"Será que ela tem medo também? Mesmo sendo tão popular?"Seu irmão tentava anima-la, Won sorriu quando a viu jogar a bolinha de forma horrorosa.
Bo-Mi escreveu:- Eu acho...Que esse menino só sofreu o ataque porque se meteu. Mas veja bem que só uma menina o sujou. Essa que apareceu quebrando um ovo na cabeça dele é Hyemin…
"É bem provável que seja isso" assentiu com a cabeça.
Bo-Mi escreveu:O que foi um choque, porque...Apesar dela ser a melhor amiga da Yerin, Hyemin é um doce. Assim, patricinha e um pouco malvadinha às vezes, principalmente com algumas meninas mais tímidas, mas...Ela nunca foi dada a atitudes agressivas assim.
Pelo visto a surpresa ali estava na participação de Hyemin. Realmente a impressão que teve dela não foi a mesma que teve de Yerin ou da garota que sentou atrás de Kang. Seria ela diferente das outras e estava ali por influência da amiga rainha?
"Pra derrubar um reinado, nada mais certeiro que encontrar o elo fraco. Será que todas elas estão à vontade com essa situação toda?" Bo-Mi escreveu:- Já a outra... A que faz o discurso depois de virar todo o conteúdo na cabeça deles. Essa sim é perigosa. Oh Yerin. - Bo-Mi mordeu o lábio internamente. - Ela tem o nome de Rainha do Gelo, é a líder dessas meninas, talvez tenha até mais influência do que as mais velhas. O WangJo tem uma espécie de rainha para cada ano. E dos três anos, Yerin certamente é a pior. Ela é capaz de coisas terríveis…
-Mas isso é oficial? É tipo um cargo de representante de sala ou é tipo um trono que se toma? - perguntava, um tanto curioso como que a hierarquia funcionava nessa dimensão paralela chamada Wangjo.
Gyu-sik escreveu:
- Pior que é verdade. Essa garota dá medo em qualquer um porque não parece sentir, sabe? É um pouco bizarro e não é exagero nosso.
"Como que o mestre Baek dizia? 'O homem sábio teme a fúria de uma pessoa tranquila'" parecia ser uma variação desse caso. Won sentia uma mistura de curiosidade e raiva, queria entender como essa mulher aterrorizava à todos.
Estava quase torcendo por um conflito direto, mas seria caótico demais e atingiria todos os amigos que havia feito.
Até Kang achava aquela situação absurda.
Won sentiu um leve nervosismo quando Bo-Mi olhava seu desenho com atenção. Não tinha o menor talento sabia disso, mas se sentia meio bobo fazendo aqueles rabiscos e mostrando.
-É, ainda é bem básico - comentou sobre a necessidade dos upgrades.
Bo-mi atualizava os gaps em seu mapa. Won ouvia com muita atenção, resistindo para não se distrair com a forma como ela desenhava com a mão esquerda.
"Então Kim e Sun-Hee estão próximos dos nerds engraçados. Eram um grupo grande, se eles se mantivessem juntos eles não ficariam tão vulneráveis" E então viu ali uma relação...curiosa.
"O líder dos nerds é parente de uma das patricinhas. Será que ele e seu grupo tem alguma proteção por conta dessa relação? Se ele e o grupo dele continuar se associando com Kim e Sun-Hee estariam eles arriscando perder isso ou a prima garantiria extensão dessa proteção?" imaginava se ali também estava outro elo fraco.
Kang descobria que a garota atrás dele era parte desse grupo de patricinhas.
-Eu te perguntei se queria trocar - respondeu com bom humor.
Bo-Mi continuava. Tentava associar os nomes aos rostos que vira.
Bo-Mi escreveu:Tem uma mestiça na nossa sala, a Stella. Ela….Ela sofre nas mãos delas. - Mordeu o lábio de novo, um pouco infeliz. - E outras duas meninas também, a Ye-Ji e a Ye-Sol. Elas andam juntas e são as meninas que estão no vídeo, mas vieram de uniforme
"Espera, então esse tipo de coisa é uma continuação do que já acontecia antes? Por que ninguém nunca fez nada!?" disfarçava seu sentimento, mas era inundado por uma revolta.
Não com Bo-Mi, Gyu-sik ou Misoo. Mas era uma revolta com toda a sala, com a escola. Que tipo de lugar era esse onde você tinha que abaixar sua cabeça diante da violência dos outros e fingir que não via nada para não ser atingido?
A antiga de escola de Won também tinha seus próprios problemas com bullying mas não se comparava a Wangjo.
Sentia que pela forma que Bo-Mi falava da mestiça era algo pesado. Tinha vontade de ajudar, mesmo que nem soubesse quem era.
Se ligou de que reconhecia as outras duas garotas repentinamente.
"A garota das bochechas e a amiga dela!" tinha notado como ela o notava com um pouco mais de intensidade ali na sala, mas nem tinha pensado muito a respeito.
"Eu...eu estou ficando famoso. Droga, mas não é de um jeito todo legal"Bo-Mi então concluía sobre a questão da reunião no lago: poderia ter sido qualquer um, mas Gyu-Sik tinha duas suspeitas. Eram aquelas que ficaram olhando Jae-ki e Won entrando na sala?
Assentiu com a cabeça para Gyu e desenhou algumas setas, as de seus símbolos para o de Taemin.
-É provável que seja ciúmes mesmo, mas o que achei estranho foi que a situação pareceu muito...ordenada. Sabia onde estavam, foi direto de encontro dele e sequer percebeu a gente - e eles estavam muito óbvios -
Cego pelo ciúmes ou já tinha um alvo graças a denúncia."Então Gyu e Taemin eram amigos?" sentia curiosidade em saber o porquê, mas se manteve calado. Não se sentia tão a vontade de falar com ele assim.
Bo-Mi alertava sobre futuras ações de Taemin. Won necessariamente não tinha medo dele, mas temia pelo que poderia acontecer com seus amigos...com Bo-Mi. Sentia uma ansiedade crescer no peito, mas manteria sua expressão tranquila.
Todo aquele relatório tinha dado muito para Won pensar: suposições erradas foram descartadas e as certas reforçadas. Era muita coisa e uma situação que envolviam muitas coisas que Won não funcionava.
Misoo emendou com elogios: detetive era mais uma alcunha que recebia. Won riu, de nervoso, diante dos comentários dela. Era a primeira vez que ouvia tantos elogios seguidos e aquilo o deixava feliz...mas também o tornavam mais ansioso.
"Caramba Won, olhe, você queria passar despercebido e acabou que agora tem gente te chamando de super heroi! Eu...eu não sou um herói. Não, eu definitivamente não sou um, não quando eu mais precisava ser"-Não, eu sou só... - teria continuado a falar, tentando diminuir a grandeza dos elogios afirmando ser só Won-Bin, o filho do policial mais comum de Seoul. Até mesmo falaria novamente sobre sua falha em evitar as quedas no lago.
Mas Gyu-Sik falava, e seu olhar sobre Won era como uma sombra gigantesca projetada sobre si.
Won teria dito algo mas ele continuava: a questão não era exatamente com Hwang e sim com a Misoo.
"O que tá acontecendo? Isso é minha culpa?" olhou confuso para Bo-Mi.
Sentia a tensão crescendo entre os dois, até Bo-Mi parecia incomodada.
Gyu-Sik escreveu:- É verdade. Você é uma ogrinha, nunca fez a linha mocinha indefesa, mas ainda bem que temos o novo herói do WangJo para te proteger, não é?
Aquilo irritou Won, mais do que esperava. Era amigo dela, estavam correndo agora pouco feito crianças e agora era uma troca de ofensas por culpa do comentário sobre o Won!?
Manteve a calma o suficiente para falar sem elevar a voz, mas soava um pouco diferente de antes:
-Cara. Não precisa falar assim com ela. Eu não sou um heroi ou nada do tipo - disse sério.
Ele saia, claramente irritado. Mas por que?
"O que deu nele? Será que um dia a gente vai conseguir se reunir sem uma discussão?" já era a terceira vez. Que tipo de ímã maluco de nervos afetava esse grupo?
Bo-Mi sentia pelo que havia acontecido, talvez nem ela entendesse o que houve.
Misoo era quem parecia começar a chorar a qualquer instante. Won sentia angústia, ele pelo visto era parte da razão!
Kang indicava com o olhar que era hora deles irem também.
Se levantou, um pouco sério.
-Está tudo bem Bo-Mi, não precisa de desculpar. Eu não entendi bem a reação dele mas...eu não quero ser motivo para discussão. Vocês são um grupo de pessoas muito legais, e são...amigos que já considero importantes. Quero ajudar, quero proteger meus amigos, talvez eu seja meio inocente por querer ajudar todo mundo também e meio intrometido - falava com uma sinceridade espontânea.
Olhou diretamente para Misoo. Queria dizer algo que evitasse ela de chorar mas não encontrou palavras.
Desviou o olhar para as duas.
-Até mais meninas, eu e Kang temos um compromisso. Vemos vocês amanhã e se possível com as únicas maiores emoções serem somente professores esquisitos - sorriu e pegou sua mochila. Se despediu e andou junto com Kang.
-Err, vai querer ajuda pra carregar a mochila da Eun-bi? - perguntou.
"Você podia ter se despedido depois de perguntar isso Won"...
Iria com Kang até a enfermaria, atrás do blazer que havia dado para Eun-bi se aquecer. No caminho ainda comentaria com Kang:
-Só pra constar Kang, eu sou seu maior fã - disse do nada -
Sair com o pessoal no domingo hahaha. - deu um soquinho no ombro de Kang.
Tentava manter o clima leve, mas o dia estava só pela metade e os problemas também.
Recebeu mais um sms de Jae-ki. Ele estava irritado, na verdade, parecia estar completamente no limite.
Won pensou um pouco antes de responder:
-Jae-dragon, sabe quando a gente acorda com os dois pés esquerdos da cama? É hoje. Mas sabe, esses dias servem pra a gente aproveitar os dias bons. Hoje é dia de luta, tenta relaxar um pouco antes de ir pra lá. Eu vou estar láWon não concordava em brigar com Taemin, não daquele jeito. Mas sabia que na verdade teria era de ajudar o amigo, não lutar. E Jae-ki era alguém que precisava de apoio, nem que fosse para assisti-lo numa luta com resultados provavelmente ruins.
Seguiu com Kang até o condominio do trabalho. Se sentia pensativo boa parte do percurso.
Uma vez no trabalho daria 100% de si ali, tentando ao máximo evitar pensar sobre o que houve naquele dia e no que ainda haveria de acontecer. Talvez a distração fizesse bem.
Won decidiu ir a luta, talvez naquela noite seu pai nem fosse para casa por conta de algum plantão.