A magia de N'yloth Tsarram teve um efeito melhor do que o esperado. As vinhas e plantas trepadeiras conseguiram se enroscar nos braços e nas pernas dos três oponentes. Shaíra é a que se via em pior posição. Sangrando e enfrentando dois drows combatentes, a serva de Talos não conseguiu nem sequer forças para terminar a conjuração da magia que pretendia lançar. O feral Grimlock, por sua vez, conjurou
movimentação livre em si próprio, permitindo-o escapar das plantas que o prendiam. Mesmo enredado, Necross iniciava a magia que invocaria quatro esqueletos de dragões para o campo de batalha.
Os drows guardiões voltaram a atacar.
Três deles seguiram enfrentando o feral. O primeiro deu uma espada em direção ao rosto de Grimlock, mas a luz que incidia sobre ele fez o drow errar o seu golpe por pouco. O segundo, por trás e flanqueando com o primeiro, procurou nas pernas um alvo fácil para o seu ataque, e teve a sua tentativa frustrada. Sua espada chegou a atingir a parte traseira da coxa direita do feral, mas apenas de raspão. O terceiro que o enfrentava veio no embalo, mas Grimlock conseguiu se esquivar no último instante e sentiu o vento proporcionado pelo movimento da espada do inimigo que passou a centímetros de sua pele. Os três voltaram a dar novos ataques, mas estes não vieram com tanta precisão e Grimlock não teve dificuldades em se defender.
Shaíra, por outro lado, se saiu melhor do que antes, e quando os seus dois inimigos atacaram-na ao mesmo tempo, a sacerdotisa conseguiu, mesmo enredada, se desviar de ambos os golpes. Eles tornaram a erguer suas espadas e a descer contra a mulher, mas os golpes vieram demasiadamente lentos e desajeitados. Porém Shaíra foi surpreendida por um dos drows que havia sido levado pela onda e que voltara ao combate investindo justamente contra ela. Ela sentiu novamente o beijo da lâmina fria da espada dos drows a atingindo.
| - Você fala muito para alguém que faz tão pouco... |
N'yloth Tsarram aproveitava o momento para zombar de sua adversária devota de Talos. Ele achava que estava seguro em sua posição, e portanto se permitiu um momento para observar com prazer o rumo do combate. Enganaria-se quem achasse que ele estava desatento ou descuidado. Ao perceber os dragões invocados por Necross tomarem forma, o drow rapidamente conjurou uma magia de
escuridão, envolvendo não só ele, como o próprio Necross e os dragões.
O último dos drows guardiões que havia sido levado pela onda estava parado a alguns metros de distância do foco maior do combate, e ele parecia estar procurando pelo necromante que havia ficado invisível. Até o momento ele não tivera sucesso em sua busca.
- Pvs:
Shaíra = levou 47 de dano; enredada.
Necross = enredado; dentro da área de escuridão.
Drow 1 = levou 21 de dano.