Ashley fez a rápida comunicação com o quartel dos Reapers: quem se comunicou com ela foi Molotov, uma garota estranha e de sotaque carregado que tinha ficado na base.
Decidira sair para fazer compras e se preparar para a missão que viria, mas não deixou de perguntar sobre o misterioso mercador que havia trazido.
[Tachibana]: Vance? Ah...é um amigo pessoal de Clarke. Eu também não sei exatamente o que ele faz, mas o chefe disse que ele ia trazer “ânimo” com o que ele trouxesse. Vamos descobrir qual é a dele em breve, acredito....
Era um grupo distinto que se formava depois de Liberty’s Torch e harmonia não parecia ser bem o forte: origens, passados e métodos muito diferentes entre eles criavam conflitos em suas visões de como resolver as coisas.
Mal imaginavam que seus destinos estavam conectados.
Patrick decidiu se fechar em seu próprio casco como um minelurk e não interagiu muito com o grupo no caminho para Sandford.
Kelden não se intimidava nem pelo experiente mercenário que era Duncan
- É por isso que enquanto nós da NCR temos nossa sociedade prospera, vocês meros mercenários vivem de restos velhote, vocês não sabem diferenciar cautela e estratégia de covardia.
O mercenário apenas riu, o considerava um garoto tolo, mesmo que não fosse tão novo assim.
Nin demonstrava sua postura mais positiva, até mesmo agradecendo Patrick por não tê-la abandonado, mesmo que tivesse vários motivos para fazê-lo. E ele era o único que sabia que a própria artista marcial havia quebrado seu código por um instante.
Por mais diferentes que fossem os três de certa forma estavam mais aliviados por Cheyenne levar Kara na frente. Era uma longa caminhada pela frente mas não teriam de correr com uma mulher ferida nas costas.
…
Patrick se mantinha mais afastado, não que isso impedisse que tentassem falar com ele: Kelden se mostrava uma figura em constante choque com ele.
O ranger baixou um pouco a guarda mas não parecia agradar muito o albino de qualquer maneira.
[Cutelo]: Eles te lembram alguém? - o mercenário encapuzado dizia ao mais velho, Nin poderia ouvir.
O velho Duncan apenas riu brevemente, como se achasse graça de uma piada.
[Duncan]: Se eles não tentarem atirar um no outro na próxima meia-hora vou considerar eles uma dupla melhor que eles…
Aquela sala não costumava ficar tão cheia. Sucateiros, mercenários, ranger, todos convergiam para o coração e mente por trás de Sandford: Clarke podia não ser o mais carismático dos líderes mas ele com certeza sabia como fazer e reunir contatos.
Duncan e Cutelo se encostaram na parede junto de Ash, ficando ao seu lado. Tachibana ficava quase oculto no outro canto da sala, de olho em todos ali.
[Duncan]:Se divertindo hoje também? Presta atenção nesses garotos, já tá mais divertido que assistir Fratura e Solda discutindo - disse baixinho para que Ash ouvisse, se referia a Kelden e Patrick
[Duncan]:Cadê o Brooker? - perguntou demonstrando o máximo de preocupação que sua postura de líder dos Reapers permitia. Decidiu ficar um pouco de canto para analisar a situação e as pessoas que tinha cruzado e encontrado na jornada até Sandford.
No pedido de explicação do que houve o Ranger era o mais ansioso em terminar aquela reunião. Tirou o capacete, revelando que era uma pessoa aparentemente saudável por baixo, e iniciou seu relatório de missão.
- O mesmo de sempre, sucateiras idiotas acreditando que podem mudar de vida da noite para o dia e caindo em uma armadilha mais idiota ainda.
Simples e direto. Por que será que o povo de Sandford não parecia tão simpático com o ranger?
Clarke fez um sinal com a mão para que o ranger parasse de reclamar sobre sua “recompensa” e que a discussão se encerrasse. Tudo em seu devido tempo, primeiro iria ouvir os outros relatos.
A responsabilidade de contar o ponto de vista dos Sucateiros tinha caído sobre Nin. Protestou contra a afirmação de Kelden: todo trabalho de sucateiro tinha seus riscos. Os de hoje tinham extrapolado as expectativas.
- John e a Kara nos convidaram pra ver um bom local de coleta, parecia bom e nós fomos. Só que vários raiders apareceram, pareciam ter feito algum acordo com John. Ele sumiu quando a gente tava tentando escapar dos raiders, a Kara ficou ferida... E então esse... Homem de máscara apareceu e logo vi os outros... Acho que John não está mais vivo... Ás coisas não pareciam boas pra ele também no final... Só que salvar ele seria muita perda de energia... Desculpe...
A expressão de desculpas e a postura honesta de Nin poderiam tocar o coração de muita gente mas Clarke não era um líder de coração mole. Não havia lugar para sentimentalismo, apenas o que seria o melhor para a cidade.
[Clarke]:Esse local de coleta não foi informado a nenhum outro Coletor ou líder de Sandford, assim como nenhum mercador ou viajante havia reportado nada. Vocês tomaram uma informação que era desconhecida para o máximo de lucro, mas não suspeitaram da forma como John ou Kara sabiam. Além disso o único que poderia explicar essa sua conexão está morto, ou possivelmente morto…Ele se aproximava, a expressão séria como um general.
[Clarke]:Se Kara tivesse desaparecido e John que tivesse sido carregado até Sandford, ferido, seria ela que teria feito um acordo e os traiu? - ele insinuava a possibilidade de que a informação seria inventada.
[Clarke]:Entendam minha posição: Três sucateiros e uma guarda-costas saem da cidade sem avisar seus superiores, em busca de sucata de alto nível no meio do deserto da Empire Wasteland e voltam com um deles desaparecido, um ferido e diversas perguntas sem resposta além do envolvimento de forasteiros. É óbvio que também não houveram raiders sobreviventes para falar como fizeram um acordo com um dos nossos…Parte do último ponto não era culpa de Nin e Patrick mas a chance de ter um raider capturado passou.
[Cheyenne]:Pai, você não tá achando que a Nin teria feito uma emboscada com raiders - disse denotando o absurdo que a acusação parecia. Patrick notaria como ela tinha dito somente Nin, não “Nin e Patrick”.
[Clarke]:O que eu acredito ou não, não importa. A dúvida na lealdade dos dois é colocada a prova e Sandford não tem lugar para quem não é leal a sua cidade.Era este o Clarke que revoltava Ash. Duncan olha para a atiradora, lendo sua expressão.
[Clarke]:A menos que possam provar a todos quem exatamente estava por trás da emboscada não posso permitir que continuem vivendo aqui - era uma afirmação séria -
Mas terão a chance de reverter essa situação.[Duncan]:Lá vem, ele fazendo de novo. Chegue logo ao ponto, Clarke - o mercenário mais velho interrompeu impaciente. Clarke apenas o ignorou.
[Clarke]: Você não é confiável, muito menos parece ser uma adição positiva para Sandford, mas eu fiz um acordo não fiz? - disse se dirigindo a Kelden -
Mas eu acho que você vai querer ficar pra ouvir tudo.Ele deu um sorriso cínico. Era sua pequena vingança.
[Clarke]:Rust está sob custódia da Rainha dos Raiders faz duas semanas. Eu sei que a Rainha não mata seus prisioneiros, muito menos quem se entrega. Não imediatamenteIsso não fazia sentido. A figura misteriosa de Rust tinha se entregado a líder dos Raiders de mão beijada? Que tipo de serviço teria de fazer afinal?
[Clarke]:Esse é meu contrato para os Reapers, Duncan - se dirigiu ao veterano pela primeira vez naquela tarde -
Quero que invadam o campo da Rainha e extraiam as motos que ela roubou, assim como fazer a maior quantidade de destruição possível. Sem essa tecnologia ela fica vulnerável e sem mobilidade pra continuar tramando contra Sandford.Ele repentinamente se virava para os sucateiros
[Clarke]:Vocês também vão e irão encontrar John ou quem sabe sobre o John. Se ele sobreviveu foi levado até esse mesmo campo. Se ele foi morto eu quero uma prova física. Ranger, Rust estará lá também.Objetivos que convergiam.
[Duncan]:E o que te faz pensar que eu e meu grupo vamos aceitar isso, Clarke? - disse cruzando os braços.
[Clarke]:Como se os carniceiros dos Reapers ignorassem uma quantia tão grande de caps. Acho que pretendem trabalhar nessa região antes que a Rainha domine tudo, não?Cruzou os braços, no centro de todo o grupo. Quase sorria diante da execução de seu plano de formar um grupo para enviar numa missão suicida: nem teve de contabilizar a perda de alguns guardas.
[Clarke]:Perguntas?
Lisbeth sabia que sua disputa agora era com o relógio. Precisava priorizar suas ações e quais medidas deveria tomar.
Tinha tomado o poder a minutos e já passaria por sua primeira prova de fogo.
O chefe da segurança confirmou o envio de dois guardas para a cozinha para verificar o que exatamente acontecia ali: garantir a segurança dos alimentos era questão de vida ou morte no Vault.
- Chegou a hora de você prestar esclarecimentos aos meus súditos - disse ao lhe entregar uma folha de papel. - Tomei a liberdade de escrever seu atestado de incompetência. Agora você só precisa ler isso pra todo mundo.
Maxwell não tinha a força para protestar mas Elisabeth notaria a revolta nos olhos dele. Seguindo seus comandos ele começou a ler.
Nova Overseer. Pela primeira vez na história registrada do Vault haveria um Overseer eleito sem a morte do Overseer anterior.
A primeira quebra de tradições acontecia ali.
Ela fez seu anúncio. Um grande discurso diante das crises que se formavam.
O silêncio após o anúncio era ensurdecedor. Era difícil dizer da sala do Overseer o que estava acontecendo.
[Intercom]:Doutora...digo, Overseer Lisbeth. Os protestos pararam, estão dispersando - o guarda dizia com a voz em um monotom diferente do normal. Era como se estivesse muito surpreso, talvez até em choque.
O Ex-Overseer batalhava sua própria luta interna.
- É realmente uma pena que você nunca tenha atendido aos meus convites para passar no consultório. Fico cada vez mais curiosa em explorar tudo que se esconde por dentro dessa sua mente doentia.
Maxwell diz, agora não mais num sussurro mas sim em alto e bom som:
[Maxwell]:-Zero. Tres. Tres. Zero - uma única vez e em seguida se cala.
Enquanto isso a comprovação de vida fora do Vault vinha de forma nada agradável. Lisbeth pedia um mapa.
[Maxwell]:Meu pip-boy, ele possui o mapa - dizia o Ex-Overseer apontando para uma gaveta na mesa.
Pip-boys não eram usados no Vault 265, o Overseer o utilizava em segredo e longe dos olhos dos habitantes. A doutora se lembraria de vê-lo utilizando somente nesta sala, por isso saberia o que é um pip-boy.
Com a situação na ala leste normalizada foi possível confirmar o envio de guardas pra entrada do Vault. Robert apenas respondeu positivamente para as ordens recebidas e seguiu de acordo.
[Robert]:Explosivos posicionados, homens à postos. Vou manter o intercom ligado para que possa ouvir, Overseer - ele dizia com o mesmo respeito que se reportava ao ex-overseer.
[Robert]:Muito bem homens, vamos mostrar a esses idiotas como a humanidade resiste! Somos o Vault 265!!!Os homens respondiam com um urro de confirmação. Ele era um bom líder, um bom soldado.
Tinha de torcer para que isso bastasse.
- Agora me diga o que significa essa droga de números!
Maxwell forçou um sorriso. Na verdade estava mais para uma carranca, pois forçava os músculos do rosto enquanto o restante do cérebro mandava que ficasse sério.
Era uma cena horrorosa, ele estava claramente se machucando fazendo isso.
[Maxwell]:Não é obvio? [Intercom]: Dez segundos! Armas à postos, preparar…[Maxwell]: Você é...tão boa nisso - ele dizia, as palavras vinham com um esforço gigantesco
[Intercom]: Contato visual, abrir fogo! - o som ensurdecedor de metralhadoras disparando.
[Maxwell]: Nós jogamos o jogo e eu perdi. Parabéns… [Intercom]: Senhor, eles são muitos e te… - um dos soldados dizia, outro gritou -
Homem caído, homem caído![Maxwell]: Vai ser tão bom...ver o Vault ruir. E a culpa é sua - ele dizia entre os dentes.
[Intercom]: Pra trás, pra trás. Recuar! - a voz de Robert. A batalha ia mal -
Os explosivos! Ative os explosivos![Maxwell]: Os números? São minha senha. A senha do meu terminal. Se divirta doutora, espero que ela não te mate. Você precisa conviver com o que você fez antes de morrer…Quase livre do controle mental, Maxwell agiu desesperadamente: ele pegou uma caneta de sua mesa, próxima ao intercom, e a fincou com violência em sua coxa direita. Caiu no chão, urrando de dor.
O Vault todo tremeu. Eram os explosivos para selar a saída e entrada do Vault.
Silêncio no intercom.
[Intercom]: Que bonitinho, eles tentaram selar a saída? Brat, use a escavadeira pra tirar essas pedras. O resto de vocês vem comigo, vamos mostrar a eles como se recebe uma Rainha.