[Negociações Complexas - 09h10]
Como num jogo de cartas, Kelden apostou alto e fez sua jogada arriscada.
Tinha deixado claro ali quem era e o que queria, e por mais que não tivesse arrancado as informações que desejava conseguiu ver a face mais sincera de Clark e algumas informações desse serviço.
Kelden escreveu:- E o que realmente acontece em Liberty's Torch? Se sabiam que seu pessoal estava em perigo, porque não mandaram ninguém ainda?
[Clark]:Estou tentando mandar você - disse seco. Suspeitava que envolvesse raiders -
Liberty's Touch fica a oeste, um pedaço de Ruína da Estátua da Liberdade. Kelden escreveu:- É a esse tipo de líder que você serve, senhor Tachibana? Você sabe o que Rust já fez? E o que também vai fazer a seu povo? Se concorda com tamanha injustiça, vai ter o mesmo destino deste velho aqui, porque as pessoas vão descobrir cedo ou tarde suas reais intenções, a verdadeira face de vocês, e aí meus senhores, ninguém irá salva-los.
[Tachibana]:O que eu vejo é um homem estrangeiro que ameaça meu amigo e fundador desta cidade. E é o único que porta uma máscara - palavras simples de um homem que também havia presenciado sua cota de violência.
Aceitando o acordo o Sr. Ninguem encerra sua negociação com coronhada e aponta a arma para Tachibana. O asiático não move um único músculo.
Kelden escreveu:- Não se preocupe, ele vai sobreviver assim como seus sucateiros, deixe-me passar e não terá mais problemas comigo, irei imediatamente ajudar o seu povo, coisa que vocês não fazem, se é que se importam.
[Tachibana]:Anata wa sore o shiharaudeshou, konoyaro - disse em japonês enquanto o ranger saia do escritório, ileso.
Por alguma grande obra de sorte Kelden saia sem um exercito o esperando do lado de fora, a cidade de Sandford continuava seu movimento normal.
O Ranger tinha uma vaga noção de onde ficaria o lugar mas se aqueles sucateadores não tinham tempo então corria contra cada minuto perdido.
Sem um veículo levaria algum tempo a pé, mas se tivesse um veículo...
[Cheyenne]:Ei cowboy, deu tudo certo lá em cima? - disse a garota de antes ao vê-lo sair do prédio. Ela limpa as mãos de graxa com um pano.
[Vault's Future - 09H30]
Mesmo que fossem ovelhas, Lisbeth buscava não aterrorizar o pequeno Henry.
Lisbeth escreveu:- Vai gerar uns probleminhas sim, mas só pra pessoas malvadas que nem aqueles guardas. Algumas delas, inclusive, vão ficar bem bravas. Por isso, Henry, você precisa me prometer que não vai contar pra ninguém sobre esse holotape. Pra ninguém, tá me entendendo? Porque se descobrirem, podem nos prender que nem fizeram com a dona Jane -
A criança assentiu com a cabeça diversas vezes, principalmente quando ela comentou sobre Jane. Henry podia ser só uma criança mas parecia confiável o suficiente para guardar mais esse segredo.
Lisbeth nem podia imaginar as informações que poderia ter perdido se o garoto não fosse corajoso para fugir e ela não tivesse o segurado.
Katheryn concordou em ficar com Henry. Ela estava do seu lado, de qualquer maneira.
Lisbeth, na segurança de seu quarto, aproveita os pequenos instantes de calmaria antes da tempestade para editar os arquivos e se preparar para o caos que poderia lhe acometer.
Sua paz seria interrompida pelo anúncio do Overseer.
Numa decisão repentina ela decidia deixar sua arma de fogo e somente levar sua pistola de dados. Enfrentaria de frente o líder daqueles lobos.
O mundo era o Vault e Lisbeth iria encarar o Rei dele de frente.
O caminho até o quarteirão de dormitórios mais nobres ia ficando cada vez mais luxuoso, quartos cada vez maiores e o maior deles: a sala do Overseer, uma porta luxuosa e lustrada com bronze e bem cuidada desde o dia 1 de fechamento das portas do Vault.
Nesta sala todo o Vault podia ser controlado, todas as portas, toda a segurança e até mesmo o controle de entrada do Vault. É o coração do lugar.
O Overseer Maxwell olhava para algo em sua parede com as mãos juntas para trás do corpo, quando ouviu a porta se abrindo e Lisbeth entrando.
Ele abriu um grande sorriso, parecia genuinamente feliz em vê-la. A doutora podia ter imaginado que ele atuava muito bem, mas agora ele era digno de um ator daquelas velhas fitas de filmes antigos.
[Maxwell]:Como é bom vê-la, Lis. Diante de um dia tão cheio de problemas me anima vê-la. Por favor se sente - disse oferecendo uma cadeira a ela e se sentando na poltrona.
[Maxwell]:Temo que serei muito breve, Lis - ele não a chamava de doutora, cortara esse formalismo a algum tempo em suas interações. Na verdade Lisbeth notaria que em quase todas as conversas que tiveram pessoalmente ele dificilmente se dirigia a ela com formalidade.
[Maxwell]:Desde que assumi meu cargo eu compreendi o grande fardo que meus antecessores, desde o primeiro Overseer, carregaram. São tantas vidas nesse Vault para cuidar, e ao mesmo tempo ainda temos a responsabilidade de encontrar uma maneira de que possamos curar a terra irradiada sobre nós - ele faz uma pequena reverência, como se respeitasse aqueles que citava como ancestrais.
[Maxwell]:Eu fiz muitas coisas para que nosso Vault permanecesse no caminho correto, coisas de que me orgulho e outras que não me orgulho tanto. E agora...bem, eu já não sou mais jovem. Começo a chegar ao ponto da vida de um Overseer que ele deve começar a procurar por um sucessor.Um sucessor!? Ele não a tinha chamado para um embate final?
[Maxwell]:Lis, eu sei como se importa com seus pacientes, com todos aqueles que nasceram quebrados ou foram quebrados pela realidade de nosso Vault. Sei que zela pelo bem de nosso povo e também de nossa pesquisa. Eu não vejo melhor candidata para tomar meu lugar.Ele suspira.
[Maxwell]:Mas minha responsabilidade como líder também me leva a outra decisão difícil. Nossa pesquisa atingiu seu ápice e finalmente encontramos a chave para o futuro: você. Seu último exame de sangue, cruzando com as informações de nossos últimos testes nos levou a isso - ele pega algo em sua gaveta: uma seringa com um líquido verde fluorescente.
[Maxwell]:Este líquido, este medicamento, pode te tornar imune às intempéries do mundo exterior. Você pode ser a primeira de nosso povo a caminhar lá fora e voltar para nos contar como foi. Mas entenda que como todo experimento...há riscos.O propósito do Overseer ficava mais claro.
[Maxwell]:Entende que estou entre meu coração e minha responsabilidade? Eu não queria lhe submeter a isso, mas você é a candidata perfeita, 100% de aceitação do seu sangue com o Prometheus...Se você aceitar, Lis, você não vai ser só a futura Overseer do nosso Vault.Ele se levanta.
[Maxwell]:Pode ser a última da história, porque não vamos mais precisar mais de nenhum VaultAquilo era uma oferta? Ou apenas jogava Lis contra seu destino? Como ver um ditador num homem que sorria e que parecia se sentir péssimo em submete-la a qualquer mal?
Pagamento - 10h00
Brooker estava baleado e com contusões no corpo, mas não perdia a oportunidade de provocar sobre os pontos.
Ash escreveu:- Isso mesmo...Continue sonhando.
O mercenário fez um "tsc" de discordância diante do comentário sobre ser mão de vaca, mas não reclamou enquanto ela aplicava a seringa. Ele respirou alto com o alívio instantâneo.
Piscou os olhos várias vezes e começava a despertar pra valer.
Ash faz a varredura nos corpos dos dois raiders: ambos estavam tipicamente armados como raiders, ou seja, pouco munição, pouca armadura e muita estupidez misturada a insanidade.
Apesar disso encontrou dois cartuchos cheios de munição de rifle.
Revoltada com o raider mais preciso que já encontrou, Ash nota o que realmente bloqueou seu tiro certeiro: a bala foi repelida por um medalhão de metal que estava todo espatifado. O maldito sobreviveu por pura sorte, ele não tinha armadura pra resistir a um segundo tiro daqueles.
Os raiders não carregavam mais nada de valioso além da moto. Ash não ia se desfazer dela, então a empurrava.
Brooker já estava bem o suficiente para ficar de pé e mancar dois passos até ela e seu cantil.
Ash escreveu:- Você não teria um stimpack sobrando por ai... teria, Chefe?
[Vance]:Eu tenho...]Brooker]:Não. Chega. Eu já to bem o suficiente pra chegarmos em Sandford e o pessoal de lá vai me costurar direito. A gente já gastou um med-x, não quero um stimpak abatido do meu pagamento - disse um pouco revoltado com a sua situação. Adorava ação, mas odiava depender das pessoas.
Brooker colecionava cicatrizes, essa seria só mais uma.
Eles iriam andando, afinal a distância era pouca e estavam próximos de Sandford, podendo levar a moto junto.
A caminhada foi um tanto silenciosa, Vance não fez mais comentários sobre cansaço ou paradas, tinha aprendido sua lição sobre parar no meio do deserto da Empire Wasteland.
Você não para.
Após algumas horas já era possível ver a massa de prédios e construções que era a cidade de Sandford: um assentamento que podia despertar as memórias mais dolorosas para Ash, mas ainda era um lugar seguro e que tinha muito serviço.
[Vance]:Foi meio emocionante no final mas vocês mereceram seu pagamento. Preferem que eu entregue seu dinheiro agora ou quando passarmos pelos portões?Já viam os portões com clareza.
[Guarda]:Ei, quem...Juliet, seus amigos! - um dos guardas dos portões abertos grita ao vê-los chegando e uma garota de capuz corre em direção a eles.
[Juliet]:Ash! Brooker! Finalmente! - ela era uma velha conhecida de Ash e dos Reapers. Era mais conhecida de Ash para falar a verdade, uma adolescente fissurada por armamentos e filha de um dos médicos de Sandford. Iria abraçar Ash se não tivesse visto seu estado.
[Juliet]:Vocês estão sangrando? Eu vou chamar o meu pai, querem ajuda?
Fragmentos - 12h50
No calor do combate Nin e Patrick eram quem tinham o maior controle sobre si mesmos no grupo. Mesmo diante do inferno que era aquela chuva de balas eles tinham ao outro.
Kara parou de discutir quando ouviu os dois lhe dizendo para se focar no momento: tinham raiders para enfrenter primeiro.
A raider com luvas de pregos queria fincar eles em Patrick mas Nin mostrava seu treinamento: num golpe ela atinge a raider no ponto preciso.
A raider dá vários passos para trás e se ajoelha, as mãos sobre a cabeça. Ela está atordoada, mas quase desmaiou diante do golpe.
Nin ainda tem o sinalizador não utilizado com ela.
Patrick armava a saída e suas opções, apesar de não serem muitas. Ele atira na raider que já estava meio caída por conta do golpe de Nin e atinge o ombro direito dela, ela grita de dor e não parece estar nada bem.
Ele decide explodir todo o "tesouro" e a armadilha de uma vez, se aproveitando da proximidade dos raiders para atingir o máximo possível deles.
Correndo para livrar seus próprios amigos Patrick os joga no chão antes do impacto que aconteceria a qualquer instante...
A bomba leva um segundo a mais que o normal e se tivesse programado errado?
Poeira, concreto e pedaços do vertibird iam pelos ares. Munição dentro da nave só alimenta as chamas que agora criam uma fumaça ao redor do local.
Por um instante Nin e Patrick só conseguem escutar o zunido nos ouvidos por conta da altura do som da explosão. Mas os dois estão bem, assim como Kara. John está sumido.
[Raider líder]:Não me importa! Achem eles! ACHEM ELES ANTES QUE ELA VENHA! - escutariam conforme recuperavam a audição -
Eu quero a cabeça deles empaladas na minha sala!Estavam procurando por eles.
Ordem de Iniciativa: Patrick - Kara - Líder Raider - ??? Raiders (quantidade desconhecida de sobreviventes) - Nin
Nin
Vitalidade: Ok
Condição: Ok
Pontos heroicos: 6
Pontos de poder: 98
Patrick
+1PH
Pontos heroicos: 9
Sr. Ninguem
+1PH
Pontos heroicos: 16
Ash
+1PH, +1PH
Vitalidade: Levemente ferida (-1 em rolagens de resistencia a dano)
Pontos heroicos: 11
Liz
+1PH, +2PH
Pontos heroicos: 14