Ash
Ash encontrou Clark numa situação inusitada. Em tantos anos que o conhecia, e o odiava, nunca o viu numa posição tão...vulnerável.
Olhando mais atentamente o líder de Sandford parecia mais velho, a idade não poderia ser negada por muito tempo e a situação que se encontrava aumentava a impressão de fraqueza: as coisas mudariam em Sandford, de um jeito ou de outro.
Clark bufou diante da frase de Ash sobre chegar atrasada, mas não era uma irritação direcionada a atiradora. Quem quer que tenha feito aquilo com certeza aborreceu o líder da cidade.
- Notícias… - respondeu tentando suprimir a surpresa de sua expressão, mantendo um olhar imparcial ao encarar o guarda costas. Queria ir direto ao ponto - Hoje cedo eu e um colega estávamos fazendo a escolta... De um sujeito com destino a essa cidade... Tivemos um encontro com dois Raiders motorizados, um tipo de moto. Parece com a que uma pessoa daqui tem, vi saindo pelos portões mais cedo…
Clark ouvia atentamente a cada detalhe. Havia apreensão em sua expressão mas não surpresa.
Resoluta em se manter em pé Ash continuava o relato.
- Esses Raiders estavam bem equipados, Rifles, pistolas, granadas... e sabiam lutar… - Ao menos o que sobrou depois que ela derrubou a motorista com o primeiro disparo do embate - ...Doutor B. me pediu para vir aqui e reportar.
Assentiu com a cabeça. Se levantou de repente e foi andando, com ajuda da muleta, até o balcão onde ficavam seus copos e bebidas. Tirou um pedaço de pano, talvez um pedaço de camiseta que foi arrancado e colocou no balcão a vista de Ash.
[Clark]:Eu achei que ela ia ficar na dela por mais um tempo, mas a Rainha pelo visto já está tramando - dizia olhando para Tachibana -
Os raiders que viu provavelmente não tinham essa marca porque eram scouts. A moto deveria ser roubada do mesmo lugar que a Cheyenne, a nossa scout, arranjou a dela - disse olhando para Ash.
[Tachibana]:Se conseguiram pegar mais uma moto em Fort Morris então eles tem bem mais números que imaginamos.[Clark]:Sim...Ashley, eu acredito que vamos precisar dos serviços de sua...organização.O líder não era muito fã de contratar grupos mercenários ultimamente, mas parecia sério o suficiente.
[Clark]:Você confirmou rumores que levariam alguns dias para confirmarmos, obrigado Ashley...diga ao Doutor Blazcowitz que tem meu agradecimento também. Vamos nos preparar para o pior, Tachibana irá tirar suas dúvidas e os detalhes dessa questão.Clark começa a andar até a saída do escritório. Tachibana fica ali, imóvel e todo ouvidos para Ash.
Havia completado o pedido do Doutor, mas parecia que o problema era muito maior que só um amontoado de raiders: ela ouviu claramente o termo "Rainha".
Nin, Patrick e Kelden
Nin se concentra: o mundo ao redor era preenchido de tiros, chamas e outros conflitos, mas ali na frente dela era somente ela contra o raider. Era simples e direto.
Num movimento ágil a artista marcial consegue aplicar um chute que joga o bandido para trás com força. Ele cai, desacordado, o único raider que ainda parecia estar vivo.
A adrenalina iria baixar e Nin veria o sinalizador perdendo a força e começando a se apagar, assim como as pessoas desconhecidas que se aproximavam. Patrick não estava a vista dela, mas sabia que ele estava em algum lugar.
Patrick vê os mercenários se aproximando, pareciam odiar os raiders também.
Kelden finalizou o raider agonizando, era quase piedoso, e partiu em direção a explosão e a pequena reunião de pessoas do outro lado.
Ele chega a tempo de ver um homem com roupa de couro acompanhado de um homem todo encapuzado se aproximando de um trio: os três pareciam bater com a descrição dos quatro sucateiros que Clark citou.
Mas uma das garotas estava sentada e parecia não estar nada bem.
[Ron]:Hmpf, que bagunça - disse o homem de roupa de couro. Sua voz era grave e ele parecia exercer uma figura de autoridade.
[Cutelo]:Eu já vi ataques raiders mais feios mas esse aqui é bem bizarro. Um vertibird é? - diz o encapuzado guardando seu facão nas costas.
Patrick e Nin veem também um homem com uma espécie de traje e máscara, portando um rifle, mas não parecia com os raiders e não parecia ser agressivo: contra eles pelo menos.
A reunião inesperada recebia também uma mulher e o ronco do motor de sua moto: Cheyenne é reconhecida pelo trio de Sandford.
[Cheyenne]:Mas que m#$@! vocês se meteram? - ela dizia num tom de reprimenda a Nin e Kara. Ela desce da moto, carregando na mão direita o que parece ser um pedaço de pano ou tecido, e se aproxima de Kara para olhar seus ferimentos.
[Ron]:Alguém vai explicar o que aconteceu aqui? - dizia o homem meio irritado.
Lisbeth
Lisbeth tentava colocar a situação sobre seu controle mais uma vez. Com Hope sobre controle ela não correria mais o risco de ser dedurada.
Examinando a garota e sua doença ela não teria a expertise de biologia ou medicina mas eram sintomas muito claros. Ao notar que poderia ser algo contagioso se afastou.
Parecia uma coincidência tão cruel: uma doença altamente contagiosa e perigosa surgia justo no momento que o Vault estava com o Overseer sobre o controle de uma mulher que não aprovava seus métodos.
Hope não reagia a afirmação de Lisbeth de que morreria: entorpecida pelo Fadeway qualquer um poderia receber qualquer notícia e ainda manter a serenidade.
Ela pegou as pílulas, seguindo os comandos da doutora.
Mas ainda faltava um detalhe.
- Hope, eu quase me esqueci de um detalhe. Talvez esta seja a última vez que você encontrará o seu pai vivo - fez uma pausa e respirou fundo. - Vamos lá, me diga quais são as últimas palavras que você gostaria que ele ouvisse.
[Hope]:...eu queria que você descansasse. Você trabalha tanto pelo Vault e nunca está em casa. Eu queria que você parasse de se culpar pela morte da mamãe, talvez sair num encontro quem sabe... - a garota a beira da morte, drogada pelo fadeway, não dizia coisas grandiosas como últimas palavras ao pai, apenas parecia ser algo que ela queria dizer a ele a muito tempo -
...aquela doutora Lisbeth parece alguém legal, você vive falando bem dela.Por um instante ela não parecia saber que estava do lado da doutora.
[Hope]:Eu te amo pai - disse abrindo um sorriso.
Lisbeth liberaria a garota e estaria novamente a sós com o Overseer.
- Você queria se despedir dela, não queria? - perguntou acariciando os cabelos dele como se o consolasse. - Será que ela sabe mesmo que você a amava? Pois é uma pena que você já esteja morto. E como você bem sabe… - colocou a ponta do dedo sobre os lábios dele - mortos não falam.
Maxwell mantém uma expressão serena, mas lágrimas caem de seus olhos, involuntárias.
Suas últimas palavras lhe eram negadas.
O arrastava para o intercom para que seguisse mais ordens.
O Overseer seguiu os comandos, pedindo que o oficial reportar tudo.
[Guarda]:Graças a Deus, o senhor respondeu - o barulho parecia ainda maior -
É uma espécie de revolução. Nós fomos investigar o quarto de uma garota que parece abrigar um garoto encrenqueiro e ela começou a gritar antes que pudéssemos abrir a porta. Quando vimos já havia uma multidão deles nos atacando.Ele soava cansado.
[Guarda]:Não usamos força letal mas...eles são muitos. Criamos uma barricada para que não saíssem da ala mas agora praticamente todos estão com paus e barras de ferro apontando pra nós e dizendo que querem justiça - o guarda nem parecia entender o motivo da revolta
- O senhor precisa vir aqui, eles irão ouvi-lo e parar se disser pessoalmente que foi tudo um mal-entendido.A doutora poderia imaginar se Robert estava entre os guardas atacados: será que sua revolução já havia derramado sangue de mais conhecidos?
[Guarda]:As coisas estão confusas senhor, eu ouvi do intercom da porta do Vault de que tem um barulho estranho vindo de fora. E um maluco da cozinha disse que viu uma barata perto do depósito. Precisa vir e colocar algum senso na cabeça dessas pessoas, senhor.O Overseer olha para Lisbeth, aguardando as próximas ordens.
Mecanica
Nin
Vitalidade: Ok
Condição: Ok
Pontos heroicos: 13
Pontos de poder: 104
Patrick
Vitalidade: Ok
Condição: Ok
Pontos heroicos: 17
Pontos de poder: 104
Sr. Ninguem