Ash | Brooker | Vance | Juliet |
Teimosia ou orgulho, Brooker negava mais ajuda e o grupo avançou até a cidade. Com certeza não estavam em condições de enfrentar outros raiders então foram sortudos ao chegar em Sandford sem outro evento.
Vance ainda era meio lento e cansado, mas não atrasou o grupo (já que Ash e Brooker não estavam mais 100%).
Com a aproximação do fim de um contrato surgia a expectativa do pagamento.
Vance era um tipo esquisito de contratante: parecia faltar nele a “malícia” dos negócios, a pechincha e aquele constante sentimento de que iria passar as pernas nos mercenários. Parecia honesto demais.
Ash estendeu a mão para o pagamento e Vance pegou algo em suas coisas no Brahmim. Tirou duas penas sacolas, tilintando o som de caps.
[Vance]:O valor combinado para os dois - disse entregando o pagamento a Ash e em seguida para Brooker que apenas pegou a sacola e guardou sob a jaqueta.
500 caps, parecia estar tudo ali. Um pagamento nada mal para uma viagem longa e turbulenta no final.
Em seguida seriam abordados por Juliet. Um pouco assustada com a visão da amiga machucada, a abraçou com cuidado para não encostar no ferimento.
[Brooker]:Ei kiddo - disse Brooker um tanto fora do ar, o med-x fazia efeito mas também houve a perda de sangue.
Juliet assentiu quando Ash disse sobre o estado de Brooker. Sem esperar que ele aceitasse ou respondesse o pegou pelo braço e o levou com cuidado até a entrada da cidade. Brooker não protestou e foi andando com ela para dentro.
[Vance]:Não espero precisar dos serviços de seu bando novamente, senhorita. Eu ficarei em Sandford por um bom tempo, mas quando chegar a hora de partir espero contar com seus serviços - disse o educado contratante pegando suas coisas e andando com seu Brahmim pelos portões. No fim nem sabia o que raios ele iria fazer em Sandford, tinha cara de ser um comerciante.
Ash estava diante dos portões da cidade que carregava tantas lembranças dolorosas, com uma rara moto e um braço todo ensopado e vermelho.
Sandford era um lugar de recomeços e velhas memórias, mas aquela visita trazia aquele gosto de que algo seria diferente.
A sniper vê outra moto sendo pilotada para fora da cidade: uma mulher de cabelo loiro dirige enquanto um homem de máscara está na garupa.
Mas era hora de encarar a realidade, aproveitar seus lucros e descobrir qual seria o próximo trabalho. Sempre há um próximo trabalho.
@JPVilela, lembre-se de que Ash também precisa de cuidados médicos para perder o status negativo
Kelden | Cheyenne |
Kelden definitivamente estava gastando bastante sorte hoje. Apesar das palavras duras e a agressão a Clark ele tinha saído do prédio sem que notassem suas ações.
E para completar estava diante do que podia ser a forma rápida de lidar com a missão.
- Ah! Era você mesmo que eu queria, minha querida.
Cheyenne arqueou as sobrancelhas e formou um sorriso confuso. Ele falava de forma bem diferente do que no encontro anterior.
- Tá afim de dar uma voltinha? Sabe como é, nós dois nessa moto, matando alguns raiders pelo caminho..
A motoqueira notou a arma sendo guardada no coldre. Por que o estrangeiro guardava a pistola se tinha ido falar com Clark…
[Cheyenne]:A fim de uma caçada, Kelden? É baixa temporada, os raiders andam mais escondidos que os mole-rats - ela responde terminando de limpar as mãos e colocar o pano preso no cinto.
- Falando sério, seu chefe me mandou atrás de alguns sucateiros que caíram em uma armadilha em Liberty's Touch, então se pudermos ir logo, melhor para eles.
[Cheyenne]:Sucateiros? Hmmm...droga, eu acho que sei quem são, eles foram burros de ir pra lá? Ok, eu te ajudo a chegar lá a tempo - A motoqueira sobe na moto.
[Cheyenne]:Eu quero uma bebida bem cara - comentaria quando ele subisse na garupa - Se segura.
Acelerou. Aquilo era muito diferente de qualquer veículo que já tivesse embarcado.
O Sr. Ninguém ainda estava longe de descobrir o paradeiro de Rust, mas pelo menos estava ajudando as pessoas de alguma forma. Só restava torcer que haveria tempo.
@Raijecji, faça uma rolagem de 1d3. O resultado será o número de turnos que seu PJ levará para chegar até Patrick e Nin.
Use este codigo:
- Código:
[rand]3[/rand]
[Vault's Future]
Lisbeth | Maxwell |
Era diferente estar diante do coração do Vault. Lisbeth podia sentir o poder como se fosse palpável diante daquela sala. O lugar é a chave que trancou o Vault e poderia abri-lo no futuro.
Nessa situação sua mente ainda tentava buscar racionalidade o suficiente para planejar uma rota, um caminho, onde pudesse sobreviver. Fugir das garras de pessoas poderosas tinha funcionado até agora…
O Overseer nota seu sorriso, isso o parece tranquilizar de alguma forma.
- Imagino que esteja bastante ocupado, Max. Você me parece bem agora, mesmo assim sempre me deixa preocupada
[Maxwell]:Obrigado pela preocupação doutora - o tom atencioso é recebido com educação mas parece incomodá-lo um pouco. Talvez Maxwell não quisesse ser tratado como um bom velhinho.
- Quantas vezes já não te convidei pra passar no meu consultório? Lembre-se que todo cuidado que tem pelo Vault pode ir por água abaixo se não cuidar de si mesmo. Muitas pessoas aqui dependem de você…
[Maxwell]:Claro eu lhe devo uma visita. Podemos marcar depois de nossa conversa - disse mas Lis sabe que é uma mentira.
Pareceu gostar do respeito dela enquanto ele falava de suas responsabilidades e seus sacrifícios. Mas notou quando ela arregalou os olhos, podia ver o pequeno sorriso que quase ocultara no canto do rosto. Ele retoma a total serenidade em seguida.
No susto Lisbeth fez menção de pegar sua pistola, mas o Overseer não percebeu seu movimento.
- Serei a primeira a utilizá-lo também?
[Maxwell]:Sim e não. Esta versão da fórmula sim. Mas já fizemos experimentos das versões anteriores em outras pessoas- ele parece ainda mais sério.
O Overseer deu alguns instantes para que Lisbeth pensasse, a ansiedade nele era muito clara.
- Você sabe que sempre estive disposta a fazer tudo para a humanidade voltar a prosperar. Mas não sei se estou pronta para deixar o Vault. Meu trabalho aqui é cuidar das pessoas. Muitas precisam de mim. Estive pela manhã na ala leste e os níveis de estresse por lá estão chegando a um patamar preocupante. Não podemos nos descuidar justamente agora que estamos tão próximos de voltar à superfície.
[Maxwell]:Não iria imediatamente para a superfície, doutora. Faremos testes com amostras de seu sangue antes e com as descobertas poderemos sintetizar o que falta na fórmula para que todos possam tomar. Você não subirá até a superfície sozinha.
Lisbeth aproveitava para lidar com outra questão.
- E a propósito, me surpreende muito você me escolher como sua sucessora, quando eu nem tinha ideia da operação que está acontecendo agora na ala leste. Muitas pessoas estavam assustadas e infelizmente eu me vi incapaz de tranquilizá-las. O que acha que pode acontecer quando as pessoas não se sentirem mais seguras no Vault? Agora que o estrago está feito, temos que discutir qual versão da história vamos criar para acalmar todo mundo.
[Maxwell]: A situação na ala leste é...complicada - ele escolhe as palavras com cuidado - O problema ali é que a paranoia das pessoas faz sentido. E medo aliado e fatos que alimentam esse medo geram pessoas assustadas. Tenho duas situações problemáticas na ala leste.
Ele parece sincero até agora.
[Maxwell]: Entenda que o que lhe direi agora não deve ser compartilhado, vou lhe dar informações que os médicos de seu nível de acesso não possuem - ele respira fundo - A alguns anos descobrimos que havia uma pequena seção de laboratórios que não tiveram sua construção completa no dia da Guerra. Elas foram seladas do Vault e inacessíveis por muitas gerações. O fato de que estavam incompletos permitiram a degradação de paredes o que nos levou a descoberta dessa área. Mas isso também permitiu que as paredes desse laboratório também pudessem estar expostas ao mundo exterior.
O Vault 265 tinha uma falha. A pior de todas.
[Maxwell]:Mandei selar tudo novamente mas nossos cientistas descobriram um potencial ali. Um ambiente controlado que a radiação poderia ser medida e as...criaturas afetadas por ela. Infelizmente uma falha de segurança, um habitante insatisfeito, seu paciente Duprey, quebrou nossas contra-medidas. Lisbeth, não quero que se assuste também, mas o rumor de Baratas Gigantes não é uma mentira - disse num tom de voz neutro. Mas era numa honestidade inegável.
[Maxwell]:Não lhe responsabilizo por ele, sua revolta e sua loucura estavam muito bem ocultas de todos nós. As ações inconsequentes dele criaram aberturas para que as criaturas passassem. Os guardas estão vasculhando tudo para eliminar as criaturas que estão nos dutos.
Verdades. Verdades horrorosas.
[Maxwell]:Mas eu tenho uma segunda razão para a forte presença de guardas ali. A senhora Duprey mora nessa ala, assim como seus amigos. Estamos realizando busca e apreensão de pessoas suspeitas de colaborarem com ele e que podem ter informações de seu paradeiro.
As últimas palavras eram...confusas. Pareciam verdadeiras mas há algo estranho.
(@Ayana, pode rolar um teste de Insight DC 15)
[Maxwell]:Oh Lisbeth, eu odeio lhe colocar nessa posição, mas entende que se comprovada a eficácia do Prometheus em seu sangue uma nova onda de esperança virá sobre nossos habitantes? Essas brigas e revoltas serão coisa do passado quando tivermos um futuro brilhante pela frente...graças a você - ele se aproxima, carregando a seringa mas não faz movimentos ameaçadores.
Apenas quer vê-la nos olhos.
Fragmentos
Nin | Patrick | Kara |
Para sucateiros a dupla Patrick e Tsunami mandava muito bem em um combate. Mesmo diante de uma situação desfavorável e em menor número tinham conseguido evadir a maioria dos ataques e até mesmo mudar o próprio campo de batalha.
Entorpecido pela explosão, o fogo e o zunido causado por ela, Patrick desperta a tempo de ouvir Nin e os três começarem a correr. Kara tosse bastante, ela tinha ficado um pouco atrás na explosão e Patrick reconhece que o fogo e a explosão chamuscaram suas costas ee la não se move muito rápido.
Correndo mas sem lugar para se esconder além de escombros de prédios e casas que já não existiam a séculos, o trio se agacha atrás de alguns blocos de concreto do que havia sido um prédio. Não era uma boa cobertura mas o manteria escondidos enquanto poeira e fumaça ainda estavam ao redor do vertibird.
[Raider-Líder]:ACHEM ESSES DESGRAÇADOS!
Estavam ocultos e Patrick estava pronto para atirar assim que fosse preciso, mas isso não duraria para sempre.
Talvez ajuda viesse caso tivessem usado o sinalizador, mas sabe-se lá quem chegaria ali. Ou mais raiders viriam para a festa.
Mas agora usa-lo seria revelar sua posição e era a última coisa que queriam.
Vocês saíram de combate mas estão sendo procurados pelo inimigo. Não dependem da iniciativa para agir agora
Nin
+1PH, +1PH
Vitalidade: Ok
Condição: Ok
Pontos heroicos: 8
Pontos de poder: 98
Patrick
+1PH, +1PH
Pontos heroicos: 11
Sr. Ninguem
+1PH
Pontos heroicos: 17
Ash
Vitalidade: Levemente ferida (-1 em rolagens de resistência a dano)
Pontos heroicos: 11
Liz
+1PH, +2PH
Pontos heroicos: 17